Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 32.865 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.273 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.281 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.041 posts
Existem 41.637 tópicos neste fórum
-
Eu já usei uma vez esse método e deu certo, mas tive que repetir umas 3 vezes até zerar. Método de pressão Assim como nas emergências onde o médico realiza a massagem no coração para reanimar o paciente, o método de pressão no pixel para revivê-lo é bem semelhante. Mas faça por sua conta e risco, pois há uma chance (muito pequena) de você errar e riscar o monitor. 1. Desligue o monitor. 2. Arranje um pano macio e úmido para não riscar o monitor. 3. Pegue um instrumento com ponta, como lápis, caneta, chave de fenda (estilete ou caneta de PDA é a melhor ferramenta). 4. Dobre o pano para criar uma superfície segura entre a ferramenta e a tela, afim de não r…
-
- 0 respostas
- 2,2k visualizações
-
-
-
Alguém tem essa placa ai pra me ajudar com uma medição de um componente?
-
- 0 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Estou pescando no cache do google tópicos impontantes para o fórum. Acho muito improvável a gente conseguir o bkp dele. Estes caches do google não duram muito tempo. Peço ajuda à todos os membros para copiar os tópicos importantes como tutoriais, links e outros, e postar no nosso novo fórum. Para utilizar esse cache é só entrar no google e digitar a linha abaixo: site:eletrônicaBR.com/forumbr Pra pesquisar algum assunto específico têm que colocar o quê é no final da linha acima. Exemplo: site:eletrônicaBR.com/forumbr solicitação de esquemas de notebooks
-
- 20 respostas
- 6k visualizações
-
-
-
Boas Galera, Já uso os 2 forums antigos acerca de um mês e tenho aprendido muito acerca de reparação de notebook, com este novo decidi criar este tópico com dicas para técnicos de eletronica e reparação de notebook. Sou de Portugal, trabalho a 5 anos em electrónica, recentemente aceitei a proposta de ingressar numa empresa de reparação de notebook e reballing, sou o único técnico de elétronica, apesar de não ter experiência em notebook mas tenho muita vontade de aprender. Nas primeiras reparações tenho tido muita dificuldade de reparação de notebook que não ligam ou tem sintomas estranhos, despistagem de avarias e reballing (tenho a maquina shutle star SV-5…
-
- 3 respostas
- 5,6k visualizações
-
-
Notebook Acer Travelmate 6292 Placa : zu1 Defeito : nao liga Procedimentos realizados: inicialmente a placa ao aperta power o led da bateria pisca 8 veses e desliga , e so com a bateria o led do power pisca 1 vez e desliga bem rápido , eu troquei o chager e nada na placa tem 19v , 3,3 e 5v e 1,8 da memoria venho pedir a juda dos amigos mais experientes pois nao sei muito ler esquemas tentei mais noa consegui vou deixar o esquema abaixo abraço. http://www.4shared.com/rar/ZHrPg9s4/Acer_TravelMate_6252_6292_-_QU.html
-
- 27 respostas
- 7,4k visualizações
-
-
estou com esse note que tem placa clevo com os seguintes números na placa 6-71-w24ho-do2a_gp não encontrei o esquema dela esta sem o componente pu7 que simplesmente explodiu só tem vestígio de queimado alguém por acaso tem essa placa pra me dizer que componente eh um abraço.....
-
- 5 respostas
- 2,9k visualizações
-
-
Olá pessoal primeiramente sou novo aqui mas já participei do antigo fórum e gostaria se alguém pudesse me ajudar com uma duvida estou com um note acer aspire 7720 tela de 17.1" que não sobe o vídeo vi que foi mexida na memoria dedicada o bendito Nvidea (BGA) que fica em uma placa individual pequena gostaria de saber se posso fazer um reballing desse chip e como pós tenho uma IR6000 que seria um pouco mais complicado de fazer devido o tamanho da placa que fica o chip e uma outra duvida seria o chip original e NF 5372.00W e eu tenho um novo só que e NC 5537.00W será que posso substituir por esse alguma dica agradeço desde já...
-
- 9 respostas
- 3,9k visualizações
-
-
Pessoal quem bom reve-los novamente. Bem estou com um HP DV 1000 que esta oscilando aluminosidade da tela hora funciona bem hora nao como nao tenho nem o inverter nem a tela para testes gostaria de saber se tem outro caminho sem precisar comprar essas pecas? Obrigado!
-
- 7 respostas
- 4k visualizações
-
-
Amigos, este dv4 tá me tirando, já vi em outros tópicos mas não uma solução, quero descobrir para deixar a dica para os amigos. Plugou na fonte vai pro pau o PQ103 e PQ101, troca, pluga na fonte vai pro pau novamente, já troquei umas 3 vezes e só eles que dão curto já varri a placa inteira não encontra outros componentes em curto.
-
- 3 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
ola caros colegas, este note liga mas não sobe video, ja testei processador e memoria. todas as tensões estão ok. 5 e 3v acho que é problema na bios alguém tem o arquivo ? já procurei na net e não achei, peço encarecidamente se alguém tiver o rom, me mandar no e-mail, ou postar o link. PLACA A14IM01 REV 1.1 + T4400 processador intel core 2 duo, chipset intel
-
- 6 respostas
- 3,6k visualizações
-
-
Tenho 2 teclados de Positivo (03086PA-4309L) série Z, que quando conecto em notes mais novos não funciona o Q,W,E,S e uma das setas. Será que têm como alterar a BIOS do teclado? Lembro de ter lido mensagem sobre isso mas procurei e não achei nada.
-
- 4 respostas
- 2,3k visualizações
-
-
Pessoal estou com um notebook na bancada o modelo dele é o LGR40, o defeito dele é o seguinte conecto a fonte no Jack e ouço na fonte uns estalos dentro dela e a MB não acende o Led da placa. Alguma dica ai?
-
- 7 respostas
- 4,3k visualizações
-
-
Boa tarde.... estou com Acer 5536 que nao da imagem porem no Monitor externo da...analisando a tela encontrei esse componente torrado.. so nao consigo identificalo no datacheet preciso ver se em minhas sucatas não acho um compativel segue as fotos Componente torrado
-
- 4 respostas
- 2,8k visualizações
-
-
Bom dia a todos. Bem estou com esse note na bancada e ainda não consegui resolver o problema do mesmo. Como cite ao desliga-lo ele continua com a tela acessa, ja atualizei a bios e nada continua na mesma. Tem alguma possibilidade de ser BGA? Seguindo as orientações do amigo Dsystem mudei o titulo do tópico para manter o padrão.
-
- 0 respostas
- 2,6k visualizações
-