Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Notebooks e Laptops

O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.

Subfóruns

1. Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.

• 33.123 posts
  2. Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.

• 9.299 posts
  3. Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.

• 1.043 posts
  1. Criado por CELOL,

Olá! Estou com essa placa que não reconhecia a tensão de 19v então, troquei o conector jack de entrada de tensão e voltou a ter os 19v. A tensão chega até o o B14 mas não passa dele. O CI U15 já foi trocado e nada aconteceu. Alguma ajuda?

• 3 respostas
    • 483 visualizações
  2. Recebi aqui na empresa uma Asus Asus X450L, Mother X450LC , ligava piscava a tela e desligava em loop. Após atualizar o Bios com arquivo aqui mesmo do fórum, ele liga o led de power mas não starta. Presentes 19, 5 3 3.3V.... alguém tem uma luz?

• 15 respostas
    • 1,4k visualizações
  3. Caros colegas, tenho na bancada um notebook Asus com placa N46vz 2.3, o qual chegou aqui ligando sozinho e reiniciando sem imagem em um looping infinito. Logo de cara removi bateria da cmos, realizei o reset e o mesmo passou a ligar normalmente, mas..... por motivo de afirmar o conserto, baixei o arquivo aqui do fórum, fiz o backup da minha (mas não verifiquei, assumo meu erro por excesso de confiança), e regravei o arquivo, porém após isso a máquina nem liga mais, as voltagens estão todas corretas, acredito por experiência que seja o arquivo que não está correto. Se alguém tiver uma idéia que resolva ou um backup aí ganha jóinha. Detalhes: >&gt…

• 13 respostas
    • 1,1k visualizações
  4. Bom dia amigos Meu note ta se desligando uma ou duas vezes por dia durante o uso normal. Tinha colocado um processador t6600 para testar e achei que fosse o problema, mas agora troquei por um t4400 e continua se desligando, estranho que sempre qdo se desliga esta ligado no carregador, mas já troquei o carregador e continua o problema. Com o T6600 notei no everest que as temperaturas estavam mais altas, mas notei também que o cooler trabalha pouco e já troquei também o cooler e estava pensando em ligar direto em um ponto de 3,3v ou de 5v com dois diodos para ver se melhora, apenas não sei qual seria o melhor ponto para ligar.

• Legal
      • Joinha
    • 9 respostas
    • 3,9k visualizações
  5. Criado por puchalski,

oque ele faz ??

• 7 respostas
    • 605 visualizações
  6. Prezados, no intuito de compartilhar mais um defeito resolvido, aí vai mais uma dica: Tensão LCD_VCC após o U1, 0V. Tinha 3.3v na entrada, tensão LVDS VDDEN ok porém, não habilitava saída 3.3V. A troca do CI U1 resolveu o problema. Agradeço àqueles que reconhecem nosso esforços e colaboram com o joinha. Fiquem com Deus!

• 4 respostas
    • 998 visualizações
  7. Meu notebook dell caiu energiu c.. não liga.. será que tem solução?

• 7 respostas
    • 883 visualizações
  8. Sony Vaio PCG 7154L - MBX 202 M791 rev:1.0 - Nãp tem os 3v no power e nem nos conectores da bateria e esta com 1,3v ... No Pl1 esta com tb com 1,3 que acho q deveria ser 3v estou certo? e não estou descobrindo onde esta o problema... Alguma voltagens: pq24 e 25 tem os 19v 1-3 e 5-8 e 13v no pino4.. pq5 não tinha o Mosfet e media 18v nos pinos 1-3 ;18v no pino 4 e 1,1 nos pinos 5-8 mas ai coloquei um 4825 mas continuou igual não sei se alguém mexeu antes e retirou ou se realmente é para ficar sem... Me ajudem com essas informações...

• 23 respostas
    • 1,4k visualizações
  9. Boa noite preciso de uma orientação estou com este note na bancada com o ci cj=dg 627 em curto algum colega saberia me informar qual outro modelo posso substituir este pois na minha sucata nao tenho este modelo.

• 1 resposta
    • 328 visualizações
  10. Galera chegou esse notebook hoje pela manhã Asus X55U, Cliente informou que não ligou mais, e ficou apenas com a luz de carregamento da bateria acesa indicando que estava carregando, Bom abri o note e: 1° Testei todas as tensões da placa entrada da fonte DC +19v, Tensão da memória +1,4v, BIOS tensões ok, tensão de PWR +3,3v, Nada em curto na placa. 2° Resolvi baixar o arquivo da BIOs e gravar a mesma, tambem sem sucesso, como todas as tensões estavam normais dei uma pesquisada no fórum e encontrei um colega que colocou uma dica ótima de que tinha resolvido um defeito igual e que o defeito estava na placa do PWR, Bom realmente nosso amigo tem razão o defeito era …

11. Criado por Marcelopereira,

Alhuem ja pegou esse note ? esta sem video liga tudo , sera que e bga ou qual defeito que da com mais frequencia ? obrigado

• 6 respostas
    • 647 visualizações
  12. Olá à todos! Peguei esse notebook há alguns dias travando na tela de logo, desliguei todos periféricos e o defeito persistia, já tive uma evolução, encontrei na net o arquivo da BIOS U112 e agora consigo entrar na bios resetar, porém não completa o boot, nem pelo HD, nem com live CD, nem pelo linux no pendriver. Suspeito que resolveria gravando a outra BIOS U11. Quando está iniciando o sistema, retorna esta mensagem: "[ 0.326974] : EC: fail in evaluting the _REG object of EC device. Broken bios is suspected". Parece ser mesmo a bios. :) :)

13. olha estou apenas comesando na eletronica e peco que alguem me de uma luz to com um notebook Sony Vaio Corei5 Mod :svf152c29x que liga mais nao da image a bga esta esquentando bastante e tem aguns componentes em curto como capacitor de ceramica e capacitor de aluminio se alguem poder me ajudar eu agradeco desde ja obrigado

• 10 respostas
    • 926 visualizações
  14. Ola galera estou com um Positivo na bancada que ta me deixando doido o mesmo liga normalmente não esquenta mais quando chega em 30 minutos desliga, ja troquei memoria, processador deixei na bios sem hd, sem bateria e mesmo assim com 30 minutos ele desliga, tentei atualizar a bios mais não conseguir achar pois no site da positivo não disponibiliza, ele é um Positivo Sim + Placa C14CR21. Quem puder ajudar agradeço.

• 17 respostas
    • 2,4k visualizações
  15. boa tarde já pesquisei bastante aqui no fórum e encontrei problemas semelhantes, mas não eram o meu caso... queria baixar o esquema dessa MB, mas não tenho créditos ainda, por ser novato... por isso estou postando aqui minha dúvida queria saber onde deveria encontrar os 3 e 5v, só encontrei 19 e 3.3v em alguns pontos, normalmente próximo da entrada do carregador, mas não sei exatamente TODOS os pontos onde deveria encontrar tais tensões... obrigado

• 22 respostas
    • 1,2k visualizações
  16. Boa tarde, sou novo aqui no fórum, por isso desde já peço desculpa se por ventura estiver quebrando alguma regra ou organização do fórum quanto a este post. Estou com essa placa que não estou conseguindo achar o defeito da mesma, e acredito que o problema esta na parte da fonte, havia achado alguns posts relacionada a mesma, e em um deles o rapaz havia passado algumas tensões que deveriam existir, porem nesta que esta aqui comigo não se encontra nenhuma destas tensões, como por exemplo, Tensão do PR301 você tem 20V, a partir dai já não se encontra essa tensão, e a que tenho nesse ponto é de apenas 0,80V. Se alguém do fórum poder me ajudar fico muito agradecido.

• 4 respostas
    • 966 visualizações
  17. Criado por ljainfor,

Olá! Pessoal na minha primeira ação de fazer um jumper na placa 71R-C14CU4-T810 não fui feliz. Por falta de habilidade com peças tão pequenas cometi a infelicidade de remover o Capacitor C460 . Agora gostaria da ajuda de vocês para encontra o substituto do mesmo, uma vez que perdi o original. Tenho outras duas placas aqui que podem fornecer o tal capacitor substituto. As placas são: 71R-A14RVA e 71R-A14IE4. OBS. No momento só disponho das placas

• 6 respostas
    • 704 visualizações
  18. ola boa tarde estou com esse notebook sim+ placa 71r-a14ie4-t820 em curto e quando eu conecto o carregador o led do carregador apaga. ele veio com defeito de jack, foi trocado o jack mais continua com o curto. Tópico bloqueado pela moderação » O autor foi banido! Evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo tópico.

• 2 respostas
    • 528 visualizações
  19. Boa tarde galera do eletrônica. cá estou com mais uma bronca que ainda não consegui resolver. estou com esse notebook em bancada que apresenta o seguinte defeito: no setup ele reconhece as memoria que eu coloco, tando de 2gb quanto de 4gb como 6gb, mas quando entro no sistema com a de 2gb ele só reconhece 1.80gb com 4gb e 6gb ele só reconhece 2.20gb no maximo. ja instalei com sistema 64 e 32 e nada. já regravei bios, já troquei a bios de um que funcionava com 4gb normal no sistema e nada de funcionar os 4gb ou 6gb. já troquei as memorias e nada. nesse momento estou dando reflow mas não tenho esperança que funcione. vcs tem alguma dica pra mim? desde já, agradeço.

• 8 respostas
    • 1,6k visualizações
  20. Pessoal, Estou com esse not. que não liga está morto. Todas as tensões estão normais. 3.3v , 5v, 3.3v na bios, 5v no power. Percebi que as vezes quando tiro o processador e coloco denovo o notebook liga e dá video normalmente, porém qdo. desligo e ligo novamente ele não dá sinal de vida. Isso tbem. acontece de vez em quando, pois na maioria das vezes mesmo tirando e colocando o processador novamente ele não liga. Já fiz uma resolda geral na placa nos mosfet´s, pwm e etc. Fiz ME no PN/PS. Fiz uma ressolda no socket do processador e nada disso resolveu. Alguem sabe o que pode ser?

• 4 respostas
    • 699 visualizações
  21. Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/79168-notebook-dv5-1250br-mb-daqt8hmb6b0-pisca-o-power-e-nao-liga[/iurl]

• 0 respostas
    • 278 visualizações
  22. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82017-hp-g4-1130br-quanta-r18d-tela-branca[/iurl]

• 0 respostas
    • 493 visualizações
  23. Criado por Doc EBR,

Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81856-sony-pcg-61411l-mbx-226-liga-e-nao-da-video[/iurl]

• 0 respostas
    • 320 visualizações

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.