Notebooks e Laptops
O espaço definitivo para o técnico em portáteis. Discussões avançadas sobre interpretação de esquemas (BoardViews), injeção de tensão e falhas crônicas.
Subfóruns
-
Faltou o BoardView exato ou a BIOS para reviver a placa-mãe? Peça ajuda à comunidade e contribua para expandir o nosso banco de dados. Por favor, utilize a busca do sistema antes de criar o seu pedido.
- 33.123 posts
-
Placa reparada e equipamento de volta à vida? Esta área guarda o histórico de todas as batalhas vencidas contra curtos e falhas crônicas pela nossa comunidade.
- 112.491 posts
-
Área dedicada à capacitação técnica avançada. Acesse nosso acervo de cursos, apostilas, guias de leitura de esquemas (BoardViews) e tutoriais de reparo em placas-mãe.
- 9.299 posts
-
Vai iniciar um reparo ou pedir ajuda? Confira os avisos vitais, avisos de segurança e as melhores práticas da nossa comunidade para a manutenção de notebooks.
- 1.043 posts
Existem 41.761 tópicos neste fórum
-
Olá! Estou com essa placa que não reconhecia a tensão de 19v então, troquei o conector jack de entrada de tensão e voltou a ter os 19v. A tensão chega até o o B14 mas não passa dele. O CI U15 já foi trocado e nada aconteceu. Alguma ajuda?
-
- 3 respostas
- 483 visualizações
-
-
Recebi aqui na empresa uma Asus Asus X450L, Mother X450LC , ligava piscava a tela e desligava em loop. Após atualizar o Bios com arquivo aqui mesmo do fórum, ele liga o led de power mas não starta. Presentes 19, 5 3 3.3V.... alguém tem uma luz?
-
- 15 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
Caros colegas, tenho na bancada um notebook Asus com placa N46vz 2.3, o qual chegou aqui ligando sozinho e reiniciando sem imagem em um looping infinito. Logo de cara removi bateria da cmos, realizei o reset e o mesmo passou a ligar normalmente, mas..... por motivo de afirmar o conserto, baixei o arquivo aqui do fórum, fiz o backup da minha (mas não verifiquei, assumo meu erro por excesso de confiança), e regravei o arquivo, porém após isso a máquina nem liga mais, as voltagens estão todas corretas, acredito por experiência que seja o arquivo que não está correto. Se alguém tiver uma idéia que resolva ou um backup aí ganha jóinha. Detalhes: >>…
-
- 13 respostas
- 1,1k visualizações
-
-
Bom dia amigos Meu note ta se desligando uma ou duas vezes por dia durante o uso normal. Tinha colocado um processador t6600 para testar e achei que fosse o problema, mas agora troquei por um t4400 e continua se desligando, estranho que sempre qdo se desliga esta ligado no carregador, mas já troquei o carregador e continua o problema. Com o T6600 notei no everest que as temperaturas estavam mais altas, mas notei também que o cooler trabalha pouco e já troquei também o cooler e estava pensando em ligar direto em um ponto de 3,3v ou de 5v com dois diodos para ver se melhora, apenas não sei qual seria o melhor ponto para ligar.
-
-
- 9 respostas
- 3,9k visualizações
-
-
oque ele faz ??
-
- 7 respostas
- 605 visualizações
-
-
Prezados, no intuito de compartilhar mais um defeito resolvido, aí vai mais uma dica: Tensão LCD_VCC após o U1, 0V. Tinha 3.3v na entrada, tensão LVDS VDDEN ok porém, não habilitava saída 3.3V. A troca do CI U1 resolveu o problema. Agradeço àqueles que reconhecem nosso esforços e colaboram com o joinha. Fiquem com Deus!
-
- 4 respostas
- 998 visualizações
-
-
Meu notebook dell caiu energiu c.. não liga.. será que tem solução?
-
- 7 respostas
- 883 visualizações
-
-
Sony Vaio PCG 7154L - MBX 202 M791 rev:1.0 - Nãp tem os 3v no power e nem nos conectores da bateria e esta com 1,3v ... No Pl1 esta com tb com 1,3 que acho q deveria ser 3v estou certo? e não estou descobrindo onde esta o problema... Alguma voltagens: pq24 e 25 tem os 19v 1-3 e 5-8 e 13v no pino4.. pq5 não tinha o Mosfet e media 18v nos pinos 1-3 ;18v no pino 4 e 1,1 nos pinos 5-8 mas ai coloquei um 4825 mas continuou igual não sei se alguém mexeu antes e retirou ou se realmente é para ficar sem... Me ajudem com essas informações...
-
- 23 respostas
- 1,4k visualizações
-
-
-
Boa noite preciso de uma orientação estou com este note na bancada com o ci cj=dg 627 em curto algum colega saberia me informar qual outro modelo posso substituir este pois na minha sucata nao tenho este modelo.
-
- 1 resposta
- 328 visualizações
-
-
Galera chegou esse notebook hoje pela manhã Asus X55U, Cliente informou que não ligou mais, e ficou apenas com a luz de carregamento da bateria acesa indicando que estava carregando, Bom abri o note e: 1° Testei todas as tensões da placa entrada da fonte DC +19v, Tensão da memória +1,4v, BIOS tensões ok, tensão de PWR +3,3v, Nada em curto na placa. 2° Resolvi baixar o arquivo da BIOs e gravar a mesma, tambem sem sucesso, como todas as tensões estavam normais dei uma pesquisada no fórum e encontrei um colega que colocou uma dica ótima de que tinha resolvido um defeito igual e que o defeito estava na placa do PWR, Bom realmente nosso amigo tem razão o defeito era …
-
- 4 respostas
- 1,5k visualizações
- 2 seguidores
-
-
Alhuem ja pegou esse note ? esta sem video liga tudo , sera que e bga ou qual defeito que da com mais frequencia ? obrigado
-
- 6 respostas
- 647 visualizações
-
-
Olá à todos! Peguei esse notebook há alguns dias travando na tela de logo, desliguei todos periféricos e o defeito persistia, já tive uma evolução, encontrei na net o arquivo da BIOS U112 e agora consigo entrar na bios resetar, porém não completa o boot, nem pelo HD, nem com live CD, nem pelo linux no pendriver. Suspeito que resolveria gravando a outra BIOS U11. Quando está iniciando o sistema, retorna esta mensagem: "[ 0.326974] : EC: fail in evaluting the _REG object of EC device. Broken bios is suspected". Parece ser mesmo a bios. :) :)
-
-
- 13 respostas
- 1,9k visualizações
- 1 seguidor
-
-
olha estou apenas comesando na eletronica e peco que alguem me de uma luz to com um notebook Sony Vaio Corei5 Mod :svf152c29x que liga mais nao da image a bga esta esquentando bastante e tem aguns componentes em curto como capacitor de ceramica e capacitor de aluminio se alguem poder me ajudar eu agradeco desde ja obrigado
-
- 10 respostas
- 926 visualizações
-
-
Ola galera estou com um Positivo na bancada que ta me deixando doido o mesmo liga normalmente não esquenta mais quando chega em 30 minutos desliga, ja troquei memoria, processador deixei na bios sem hd, sem bateria e mesmo assim com 30 minutos ele desliga, tentei atualizar a bios mais não conseguir achar pois no site da positivo não disponibiliza, ele é um Positivo Sim + Placa C14CR21. Quem puder ajudar agradeço.
-
- 17 respostas
- 2,4k visualizações
-
-
boa tarde já pesquisei bastante aqui no fórum e encontrei problemas semelhantes, mas não eram o meu caso... queria baixar o esquema dessa MB, mas não tenho créditos ainda, por ser novato... por isso estou postando aqui minha dúvida queria saber onde deveria encontrar os 3 e 5v, só encontrei 19 e 3.3v em alguns pontos, normalmente próximo da entrada do carregador, mas não sei exatamente TODOS os pontos onde deveria encontrar tais tensões... obrigado
-
- 22 respostas
- 1,2k visualizações
-
-
Boa tarde, sou novo aqui no fórum, por isso desde já peço desculpa se por ventura estiver quebrando alguma regra ou organização do fórum quanto a este post. Estou com essa placa que não estou conseguindo achar o defeito da mesma, e acredito que o problema esta na parte da fonte, havia achado alguns posts relacionada a mesma, e em um deles o rapaz havia passado algumas tensões que deveriam existir, porem nesta que esta aqui comigo não se encontra nenhuma destas tensões, como por exemplo, Tensão do PR301 você tem 20V, a partir dai já não se encontra essa tensão, e a que tenho nesse ponto é de apenas 0,80V. Se alguém do fórum poder me ajudar fico muito agradecido.
-
- 4 respostas
- 966 visualizações
-
-
Olá! Pessoal na minha primeira ação de fazer um jumper na placa 71R-C14CU4-T810 não fui feliz. Por falta de habilidade com peças tão pequenas cometi a infelicidade de remover o Capacitor C460 . Agora gostaria da ajuda de vocês para encontra o substituto do mesmo, uma vez que perdi o original. Tenho outras duas placas aqui que podem fornecer o tal capacitor substituto. As placas são: 71R-A14RVA e 71R-A14IE4. OBS. No momento só disponho das placas
-
- 6 respostas
- 704 visualizações
-
-
-
ola boa tarde estou com esse notebook sim+ placa 71r-a14ie4-t820 em curto e quando eu conecto o carregador o led do carregador apaga. ele veio com defeito de jack, foi trocado o jack mais continua com o curto. Tópico bloqueado pela moderação » O autor foi banido! Evite responder este tópico. Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo tópico.
-
- 2 respostas
- 528 visualizações
-
-
Boa tarde galera do eletrônica. cá estou com mais uma bronca que ainda não consegui resolver. estou com esse notebook em bancada que apresenta o seguinte defeito: no setup ele reconhece as memoria que eu coloco, tando de 2gb quanto de 4gb como 6gb, mas quando entro no sistema com a de 2gb ele só reconhece 1.80gb com 4gb e 6gb ele só reconhece 2.20gb no maximo. ja instalei com sistema 64 e 32 e nada. já regravei bios, já troquei a bios de um que funcionava com 4gb normal no sistema e nada de funcionar os 4gb ou 6gb. já troquei as memorias e nada. nesse momento estou dando reflow mas não tenho esperança que funcione. vcs tem alguma dica pra mim? desde já, agradeço.
-
- 8 respostas
- 1,6k visualizações
-
-
Pessoal, Estou com esse not. que não liga está morto. Todas as tensões estão normais. 3.3v , 5v, 3.3v na bios, 5v no power. Percebi que as vezes quando tiro o processador e coloco denovo o notebook liga e dá video normalmente, porém qdo. desligo e ligo novamente ele não dá sinal de vida. Isso tbem. acontece de vez em quando, pois na maioria das vezes mesmo tirando e colocando o processador novamente ele não liga. Já fiz uma resolda geral na placa nos mosfet´s, pwm e etc. Fiz ME no PN/PS. Fiz uma ressolda no socket do processador e nada disso resolveu. Alguem sabe o que pode ser?
-
- 4 respostas
- 699 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/79168-notebook-dv5-1250br-mb-daqt8hmb6b0-pisca-o-power-e-nao-liga[/iurl]
-
- 0 respostas
- 278 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/82017-hp-g4-1130br-quanta-r18d-tela-branca[/iurl]
-
- 0 respostas
- 493 visualizações
-
-
Este tópico foi movido para Casos resolvidos - Notebooks. [iurl]https://eletronicabr.com/forums/topic/81856-sony-pcg-61411l-mbx-226-liga-e-nao-da-video[/iurl]
-
- 0 respostas
- 320 visualizações
-