Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Positivo / PQ45AU / Liga e não dá video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde amigos,

Estou com um problema em uma placa Positivo PQ45AU que não estou conseguindo detectar corretamebte o problema.

Ela liga mas não dá video, o cooler do processador funciona e as tensões que vão para as memórias estão corretas. Ja fiz também uma analise visual e a unica coisa que encontrei foi um aquecimento anormal em 2 Ci's (UTC 75232L) que ficam próximas ao Super I/O.

Outra coisa que achei estranho foram as tensões dos source dos mosfet de saida que estão sempre 0v.

Estou começando a fazer manutenção em placas mãe e estou tendo alguma dificuldade, vocês ja tiveram acesso a alguma placa mãe dessa com esse mesmo problema ?

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/03/2017 às 16:14, Alan Ramiro disse:

Boa tarde amigos,

Estou com um problema em uma placa Positivo PQ45AU que não estou conseguindo detectar corretamebte o problema.

Ela liga mas não dá video, o cooler do processador funciona e as tensões que vão para as memórias estão corretas. Ja fiz também uma analise visual e a unica coisa que encontrei foi um aquecimento anormal em 2 Ci's (UTC 75232L) que ficam próximas ao Super I/O.

Outra coisa que achei estranho foram as tensões dos source dos mosfet de saida que estão sempre 0v.

Estou começando a fazer manutenção em placas mãe e estou tendo alguma dificuldade, vocês ja tiveram acesso a alguma placa mãe dessa com esse mesmo problema ?

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
a placa está com o mesmo processador de quando estava funcionando normal? A pilha da CMOS tem a tensão de 3V?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...