Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Microboard evolution ei5xx / C14A_Main_PCB_V1.1 / Display azulado

Avalie este tópico:

lord-zeus

Posts em destaque

Boa noite, chegou em minha assistência esse equipamento não dando vídeo interno, segundo a pessoa foi depois que foi para outra manutenção de limpeza, enfim, a tela estava queimada, desmontando notei que tinha um fusível cor azul com a letra N (F5) 2A 32V na linha da tela, e o mesmo estava danificado, fui verificar o motivo pelo tal fato, a placa aparentemente normal, troquei o fusível mas procurei bem até encontrar o cabo flat com um furo no meio onde rompeu 3 fios do flat, fiz a troca deles, testei continuidade de todos os cabinhos, tudo ok, liguei a maquina e bingo, ela ligou, porém a tela fica tola azulada, penso que seja a ausência do vermelho e verde. Fica minha dúvida para os amigos, já que não encontrei esquema dessa placa, já aconteceu isso antes com algum colega ? Melhor teste que posso fazer nesse caso é apenas o de continuidade já que esse flat é bem especifico também, qual teste mais posso fazer ou será que deu algum problema em algum componente ou na PN ??? Se puderem me clarear a ideia... agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não possuo outro Flat desse, sim eu fiz uma emenda, porem fiz uma única emenda, desencaixei de dentro do conector a ponta do cabo e substitui ele inteiro de ponta a ponta, ficando apenas uma emenda no cabo próximo ao conector que vai encaixado na tela. Até removi toda a fita envolta dele que tem efeito de terra também e verifiquei tudo, parece estar comunicando tudo certinho, porém os cabos são sensíveis né.

Em 10/03/2017 às 12:26, displaymatao disse:

pra entender melhor, vc não trocou o flat, vc emendou os fios quebrados?

Link para o comentário

Boa noite. Adicionando mais informacoes, tela trocada, e cabo flat trocado, permanece o problema da tela azulada. Estou mandando uma foto para entenderem melhor o que esta acontecendo.

Espero que a imagem ajude.

Lembrando, foi um parafuso que furou o flat, fechou um curto, queimou a tela, e rompeu o fusivel de 2A 32V ao lado do conector de tela, troquei o fusivel, e troquei a tela, e tambem o flat e fica dessa forma da imagem.

P_20170316_201744_vHDR_Auto.jpg.a4afc9ec11e83fedafaaa096b6287c80.jpg

Link para o comentário

Vou fazer algumas medicoes, problema maior que nao possui esquema dessa placa, pelo menos eu nao encontrei em lugar algum. Seria muito mais rapido para testar e ver se algum componente variou, tambem pensei que pudesse ser flat, ainda consegui um o que ja fica dificil para esse modelo, porem mesma coisa, porem uma situacao, no externo a imagem esta normal. problema apenas no interno mesmo.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
pois é mas já troquei o Flat e o problema continua o mesmo, já havia testado o primeiro flat com multimetro e a continuidade estava ok, porém não quis ficar na dúvida, comprei um novo e o problema persiste. Penso ser algum problema em componente mesmo ou PN. devido ao curto que tinha do parafuso que furou o flat dele. Vou fazer novos testes e vou informando, afinal essa situação pode ajudar futuros problemas né.
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...