Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Modelos "eax" em partes de televisão.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite, pessoal.

A dúvida é bem simples, mas que está me custando uma grana no mercado livre.

A placa principal da TV aqui de casa queimou e com isso, estou procurando outra para comprar, os preços estão flutuando com a diferença de até R$ 100,00, acreditem ou não.

Entretanto, tem algo que está me causando dúvida, o modelo "eax (seguido por uma sequência de números" interfere no funcionamento geral da televisão?

Por exemplo, existem anúncios com o modelo *EAX (número aleatório)"* custando R$ 170,00. Enquanto os que tem o EAX exato igual o da minha tv, já chegam a R$ 250,00.

Dando uma procurada na internet, vi em um site de venda estilo OLX, que não há nada de mais no código eax, mas não sei se é papo de vendedor ou o que. Nos comentários o vendedor diz que não faz diferença, mas aí fica a dúvida se realmente faz diferença ou não. Pois pagar mais barato por um produto que não vai servir também não adianta.

Faço esse tópico por sugestão dos usuários do chat, pois talvez existam outros usuários que possam ter a mesma dúvda, se esse código EAX é apenas número de série ou se ele realmente é importante na hora de trocar a peça.

Desde já, agradeço pela atenção.

No mais, fiz busca no forum por "eax" e não encontrei nada relacionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o código EAX indica um mesmo projeto de placa, porem não significa que seja exatamente igual, por exemplo uma TV LG pode ter o mesmo código EAX porem muda o tamanho da tela 42, 32, que implicara na mudança de firmware e incompatibilidade do painel, compre a placa de acordo com o modelo do seu aparelho e modelo EAX.

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, Informe o modelo completo do seu aparelho e da outra placa que está em duvida.

Link para o comentário

o código EAX indica um mesmo projeto de placa, porem não significa que seja exatamente igual, por exemplo uma TV LG pode ter o mesmo código EAX porem muda o tamanho da tela 42, 32, que implicara na mudança de firmware e incompatibilidade do painel, compre a placa de acordo com o modelo do seu aparelho e modelo EAX.

No caso, iria pegar o modelo para a de 32 mesmo.

,

TV: 32LS3400 SA.AWZWLJZ - 01.8B.G3EBUO10-005B - LA/B/J//T21B/C/D EAX649911011 (1.0) 11.11.17 K.J.R (minha tv/placa principal)

A que quero comprar: 32LS3450 - SA.AWZWLJZ 01 29b GE2BU010 00BS - LA/B/J//T21B/C/D EAX 64926501 (1.0)  12.04.17 K.J.R.

Segundo o vendedor, foi tirado de uma 32LS3400.

Obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário

sanmarino2.50, pode comprar sem medo!

Vendo placas no ML (tenho mais de 1000, menos a sua rsrsrs) e no caso das LGs o código EAX pode ser diferente e funcionar no mesmo modelo, o que pode acontecer é ela vir com a tela de cabeça pra baixo, aí você vai precisar entrar no modo de serviço... Você tem um controle de serviço da LG por ai? Se não tiver algum técnico da sua cidade deve ter pra fazer o procedimento.

Abraços.

Link para o comentário

,

Obrigado pela resposta! Farei isso então, qualquer coisa dou um jeito aqui.

Novamente, obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário

,

A placa chegou aqui e realmente a tv ficou de cabeça de pra baixo.

Ao invés de pedir para algum técnico da região, resolvi comprar o controle, ele não é muito caro, achei por R$ 17,00 + R$ 9,00 de frete.

Quando o controle chegar, tentarei resolver por conta aqui, qualquer coisa apareço no tópico novamente se precisar de alguma informação.

Muito obrigado pela ajuda, pessoal, me fizeram salvar uma grana.

Link para o comentário

,

Exatamente como falou, obrigado pelas instruções.

Agradeço a todos os usuários que participaram do tópico, consegui resolver o problema da televisão aqui. Já marquei como resolvido.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...