Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Premium - 71r-j14im6-t811 - Curto

Avalie este tópico:

alex_donde

Posts em destaque

• 4 semanas depois...

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, amigo como vc esta medindo este curto?... esta colocando em continuidade no multimetro ? ..... nessa região não podemos medir em continuidade, coloque na escala de 200 ohms e veja se a resistência esta baixo de 6 ohms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza deve ter algum mosfet da fonte de cpu em curto. mede todos eles pra ver. oq pode fazer se tiver a assimetrica é injetar 1v no positivo do capacitor pra ver se alguem vai esquentar.
Link para o comentário

com certeza deve ter algum mosfet da fonte de cpu em curto. mede todos eles pra ver. oq pode fazer se tiver a assimetrica é injetar 1v no positivo do capacitor pra ver se alguem vai esquentar.

blza!...está para chegar minha fonte...assim que tiver com ela vou fazer esse teste...

boa tarde da uma medida nos mosfet q28 q23 e q19  um deles pode ta em curto boa sorte

é, um deles sempre entra em curto junto com o capacitor...troco os dois e a placa volta ligar...boto o processador...já eram

, amigo como vc esta medindo este curto?... esta colocando em continuidade no multimetro ? ..... nessa região não podemos medir em continuidade, coloque na escala de 200 ohms e veja se a resistência esta baixo de 6 ohms

injetei tensão no jumper em baixo do u10....daí esquentou o Q23, troquei e continuou esquentando o capacitor...tirei ele e medi fora vi que estava em curto.

Aí reparei que sempre esses mesmos componentes que entram em curto...troquei o CI e o mesmo problema, troquei o processador, também...

Link para o comentário

Amigo vc não tem outra placa desta sucata ai?, assim vc pode trocar os 2 mosfet desta fonte, e tbm o pwm seria interessante trocar o par de mosfet, quando vc diz q a placa funciona sem o processador, ela chega gerar tensao na bobina do processador?

tenho sucatas sim....tu diz pra trocar o U12 (815ln)? quais dois mosfets?

tenho as tensões 3.3v e 5.0v no u14.

1,07v na l5

3.3 pino 8 da bios

no L6 eu tenho 38mv (não deveria ser 1.05v?)

to com ela ligando, liga cooler, led....só não quis por o processador de novo ainda sem ter certeza q não vai queimar algum dos mosfets da linha q23, q19 e q28 e o capacitor c146 novamente.

Link para o comentário

estou com a fonte agora...ergo o capacitor e injeto 1v ?

Link para o comentário

injeta 1v no positivo do capacitor.
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...