Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook SIM+ Imagem ruim na tela e perfeita na Saída VGA Externa !!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Caros amigos, estou quase louco aqui com um Notebook que  a única inscrição que tem em sua tampa é SIM+ ! Não há informação alguma em lugar algum, nem mesmo na tampa inferior! Estou postando aqui algumas fotos para ajudar a identificar, uma vez que não sei nem se isso aqui é marca Positivo ou algo do tipo!

A Imagem está horrivel em sua tela ! Com as cores todas erradas, borradas, sem definição, etc... Porém se ligo um monitor externo na saída VGA lateral deste note, a imagem no monitor externo está PERFEITÍSSIMA! LINDA!! Então pensei comigo, deve ser a tela de led que está ruim, porém coloquei uma nova para teste e o defeito permaneceu exatamente igual! Ou seja sua tela está boa!

Algum colega já pegou este defeito?

Aqui vai algumas fotos, inclusive do defeito!

Muito grato pela atenção colegas!

PC

Capa_SIM.jpg.2369b14a0e09f5d235263e23af3a11f1.jpg

Selo_SIM.jpg.9e3edbda081b120001b3731e45aa76f2.jpg

Defeito1.jpg.daf07143bbbbdafb534d8ceedfe8a9be.jpg

Defeito2.jpg.5c6e2d56bdc86492766aaae8a208ea71.jpg

Postado

Amigo, em seu lugar eu daria uma verificada no conector lcd na placa e nos componentes prox., tenta baixar o manual para verificar quais componentes fazem parte da saída de vídeo lcd e testa, boa sorte

Postado

Amigo, para vc descobrir o modelo do seu notebook, acesse esse link abaixo e digite o numero de série que está nessa foto que vc postou, verifiquei por esse seu numero e diz que ainda está na garantia, kkkk. O modelo dele é: NTB POSITIVO SIM 8460

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Com relação ao defeito, provavelmente seja o flat, remova toda a fita em volta do flat para vc ter acesso aos fios, esses notebooks costumam romper muito o fio terra, remova a fita e veja se há algum fio rompido. Espero ter ajudado, abraço e boa sorte.

Postado

Parece ser flat amigo, talvez lcd

Colega, o flat não sei se é mas o LCD eu já troquei como eu já havia dito e o defeito não mutou, portanto a tela não é;

Preciso agora comprar um flat para ter certeza.

Já o amigo MPB quero agradecer por me passar o modelo do note, acho que o dono não levou na garantia pois o aparelho ta bem judiadão viu, inclusive acho que ja caiu liquidos nele, etc...

O senhor tem o esquema deste ?

Postado

Amigo, todo positivo e equivalentes a ele, tem proximo ao processador um capacitor eletrolitico soldado na placa mae, um daqueles grandes mesmo, e é o unico, da uma olhada nesse cara, se ele esta bem soldado, provavelmente ta ai o problema da sua tela. Se foi util a voce, fico agradecido..

Postado

Amigo Rafael Cavalli, dei uma olhada em torno do processador mas não consigo encontrar esse capacitor que o senhor disse. Sabe dizer o numero dele na placa?

Muito obrigado pela ajuda!

Postado

Colega, o flat não sei se é mas o LCD eu já troquei como eu já havia dito e o defeito não mutou, portanto a tela não é;

Já o amigo MPB quero agradecer por me passar o modelo do note, acho que o dono não levou na garantia pois o aparelho ta bem judiadão viu, inclusive acho que ja caiu liquidos nele, etc...

Amigo, como eu disse eu creio que o defeito esteja realmente no flat, remova toda a fita que fica em torno dos fios ( uma fita meio dourada) isso dará acesso aos fios, verifique se há algum partido para consertá-lo. Com relação ao esquema, preciso que vc passe o modelo da placa para te ajudar a procurar. Abraço e boa sorte.

Postado

Amigo, como eu disse eu creio que o defeito esteja realmente no flat, remova toda a fita que fica em torno dos fios ( uma fita meio dourada) isso dará acesso aos fios, verifique se há algum partido para consertá-lo. Com relação ao esquema, preciso que vc passe o modelo da placa para te ajudar a procurar. Abraço e boa sorte.

Amigo MPB muito obrigado pela atenção que está me dando. Eu tentei tirar a fita do flat mas não tem a menor chance! Ela não sai de jeito nenhum e se eu insistir, vou destruir o flat.  O problema é que fui cotar um novo e não encontro em nenhum lugar pela descrição do modelo que voce me ensinou "NTB POSITIVO SIM 8460" então estou meio perdidão! rs rs Alguma idéia?

Grato mais uma vez!

Postado

Amigo realmente esse defeito é caracteristico do flat que não está a fazer a junção das cores RGB como deve ser.

No seu lugar eu faria duas coisas:

Verificar GMCH (Ponte Norte ou Grafica)

Verificar cabo flat

Porque realmente as cores estão mixadas

Postado

kkkkkkk, amigo PCROCK, vá com muita calma e paciência que vc consegue e pense o seguinte, que esse tipo de defeito irá aparecer mais vezes para você, portanto, o melhor que tem a fazer é aprender a remover essa fita e consertar, não tem segredo, remova uma fita preta, tipo fita isolante primeiro, vai devagar que vc consegue sim, lembrando mais uma vez vc precisa "descascar" essa fita para ter acesso aos fios. Amigo, tenta aí que tu consegue!!! boa sorte.

Postado

Tem cara de ser cabo flat, as veses uma simples oxidação. Mas caso limpe os contatos e o flat esteje ok, verifique as soldas do conector e sugiro baixar o esquema eletrico da placa e conferir se tem todos os SINAIS RGB e tensões de alimentação. Esse circuito LVDS é bem fácil de trabalhar com ele se tiver o esquema.

Postado

Pois é, não sei lhe informar o numero do capacitor, mas não é um capacitor smd igual aos pequenos, é um capacitor eletrolítico, normalmente de cor marron, mas agora não tenho uma placa aqui para lhe dizer a voltagem dele nem nada, mas ele normalmente vai soldado nas placas dos positivos com uma extensãozinha de 2 fios e fica colado deitado na placa, porque ele é grande demais pra ficar de pé na placa.

Postado

Boa tarde.

Pode descartar processador, capacitor entre outros citados anteriormente. O defeito mais provável é o cabo flete. Esse modelo é muito comum o rompimento do mesmo. Como já descartou tela, desmonte o flete, veja se tem algum fio totalmente rompido, depois vai puxando fio a fio. Caso localize algum rompido solde, isole e remonte o cabo.

Não foi dito ainda mais pode ser problema com o chipset ponte norte, mesmo dando video normal no monitor externo, são circuitos diferentes o VGA e o LVDS.

Boa sorte.

Postado

Sobre o tal capacitor perto do processador, meu notebook não tem mesmo esse capacitor, deve ser outro modelo. Já sobre o flat vou tentar desmontar (mesmo parecendo que esse aqui não dá) rs e posto aqui no que deu.

Mais uma vez não tenho palavras para agradecer as ideias dos amigos!

Grato

PC

Postado

Amigos, acreditem em mim. Voces podem ter desmontado centenas de flats mas esse aqui não abre! To falando serio! A vita preta até consegui tirar, porém a metalizada, não sai DE MODO ALGUM! Vai destruir mesmo se eu insistir! Porém ainda preciso me certificar melhor mas ao que parece num teste de continuidade o flat esta bom!

Puxa que bucha!!!

Postado

Bom, se tiver uma ponteira agulha pro seu multiteste, testa a continuidade dele, de fiu por fio, só que a buxa é que sem ver é ruim, porque ja vi fio estourar dentro e a capa ficar segurandoa ainda, sem quebrar totalmente, ai dependendo o jeito que mechesse o flat ele voltava, entao se for testar ele, teste com ele bem esticado ou algo assim, pra evitar esse erro  ja cometi, hehehe.. Valeuu amigo.. boa sorte.

Postado

Medindo continuidade o flat, infelizmente parece estar bom!

A placa mãe é a14hv0x REV: 4.0 Será que algum amigo tem esse esquema ?

Puxa estou quase louco já..

Grato mais uma vez, colegas!

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...