Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lenovo g485 placa qawge la-8681p rev:1.0 nao liga

Avalie este tópico:

marcomance

Posts em destaque

boa tarde pessoal estou com esta placa na bancada que não esta ligando tenho 5v 3v 19v 1v 2.19v ao apertar o power acende o LED e já apaga, já regravei a bios .

ao observar a placa encontrei o capacitor ao lado do pq401 torrado troquei os dois que tem um do lado do outro.

ao apertar o power a placa acende o LED e apaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esquema estou utilizando este

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

na placa nao tem a serigrafia no esquema esta  pc406  pc404

Link para o comentário

, você precisa verifica a sequencia de start da placa pra tenta descobri em que ponto da sequencia a placa ta parando.

Veja se no momento que você pressionar o power se o sinal PM_SLP_S3# no pino 6, do sio vai subir pra 3,3V. Caso sim, faça o mesmo no  pino 95 sinal (SYSON). Com isso vamos descobri em qual ponto analisa.

Link para o comentário

, Boa noite,

Sua mensagem foi editada.

Peças poderão ser anunciadas no setor de classificados,  entretanto,  a negociação de valores deve ocorrer via MP.

Link para o comentário

, você precisa verifica a sequencia de start da placa pra tenta descobri em que ponto da sequencia a placa ta parando.

Veja se no momento que você pressionar o power se o sinal PM_SLP_S3# no pino 6, do sio vai subir pra 3,3V. Caso sim, faça o mesmo no  pino 95 sinal (SYSON). Com isso vamos descobri em qual ponto analisa.

o pino 6 tem os 3v ao apertar o power  agora o pino 95 nao apresenta os 3v ao apertar opower chega a 0,45v
Link para o comentário

, segundo a sequencia de start da placa, este sinal deveria subir pra 3,3V quando o power for pressionado isso você pode ver na imagem logo a baixo.

É este sinal que vai habilita a fonte de 1.5VP gerada pelo CI PWM PU501, este sinal chega no pino 3 do Ci se você estiver medido o pino correto do SIO eu problema vai ser nele, como o SIO, tem os pinos muito próximos e é bastante complicado de medir talvez você tenha errado na hora da medição, pra você ter certeza é só você verifica se o pino 3 do CI PWM PU501 está recebendo essa tensão quando você prelecionar o botão porwer.

Sinal_SYSON.jpg.81536ca78ceea4380eff12527460afad.jpg

Link para o comentário

boa tarde pessoal estou com esta placa na bancada que não esta ligando tenho 5v 3v 19v 1v 2.19v ao apertar o power acende o LED e já apaga, já regravei a bios .

ao observar a placa encontrei o capacitor ao lado do pq401 torrado troquei os dois que tem um do lado do outro.

olá amigo boa noite. Na linha do BTpower veja se tem o D25. Se não feche um curto no pino 114 do EC(I/O) e veja se a placa dar start.

Link para o comentário

, segundo a sequencia de start da placa, este sinal deveria subir pra 3,3V quando o power for pressionado isso você pode ver na imagem logo a baixo.

É este sinal que vai habilita a fonte de 1.5VP gerada pelo CI PWM PU501, este sinal chega no pino 3 do Ci se você estiver medido o pino correto do SIO eu problema vai ser nele, como o SIO, tem os pinos muito próximos e é bastante complicado de medir talvez você tenha errado na hora da medição, pra você ter certeza é só você verifica se o pino 3 do CI PWM PU501 está recebendo essa tensão quando você prelecionar o botão porwer.

verifiquei o pino3 do pu501 e realmente não chega tenção esta 0v mesmo apertando o power.
Link para o comentário

olá amigo boa noite. Na linha do BTpower veja se tem o D25. Se não feche um curto no pino 114 do EC(I/O) e veja se a placa dar start.

bom sia fiz o procedimento fechando curto no pino 114 tambem não ligou acende o led mas nao liga a placa , o mesmo ocorre quando aperta o power .
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...