Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Xbox 360E Placa Corona V5 ... Após atualizar não ligou mais!

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Galera estava eu de madrugada fazendo atualizações de avatar e kernel do xbox super slim placa corona v5, quando de repente após a instalação da kernel 17511 o xbox não dava boot, nem muito menos subia o xell, o glith nem dar som, ele apenas liga a luz verde e fica acessa sem resultado algum... Resolvi pesquisar sobre a causa e vi que tem que fazer um procedimento por um nand x e ligar no usb do pc e jogar a dump ou nand, enfim algo do tipo... Resumindo, preciso de ajuda alguém sabe quais ferramentas devo usar para fazer o procedimento? desde já agradeço...  :)

Editado: por tecgess
Prefixo + titulo do post.
  • Moderador Pleno
Postado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
,

Pode ser simples e pode ser complicado para resolver.

Voce tem o dump da nand?

Para placas corona V5 voce precisa de um Matrix Mtx Spi Nand Flasher ou similar para fazer a leitura da Nand.

Se apos o dump voce conseguir carregar no autogg/jrunner sem erros, sera apenas essas  ferramentas que vai usar.

Se a sua nand estiver corrompida e faltar os dados do keyvault, voce vai precisar "montar"outra com uma doadora, e também vai precisar de ferramenta para gravar a firmware com a nova dvdkey no drive.

• Joinha 1
Postado

:D Então, eu já vou pagar o boleto amanhã da matrix spi que comprei, vai demorar pra chegar mas é bom ir logo juntando os materiais já que vai ser minha primeira vez em fazer leitura de nand e escrita... Cara eu tenho quase certeza de que foi a dump que corrompeu, mas ainda bem que tenho a original guardada junto com a cpu-key pois antes de atualizar sempre salvo!

então quais passos devo seguir?

se tiver disponível a me ajudar com um passo a passo eu agradeço muito e fico devendo uma rss! eu já tenho o autoGG atual, ferro de solda que sempre uso pra fazer pequenos reparos, é um desejo que tenho em aprender eletrônica mas a o cash não dar kk... enfim ajuda aí... ;)

• Moderador Pleno
Postado

,

Se voce tem o dump, será bem mais simples.

Se ele estivesse apenas iniciando o xell, voce ja conseguiria resolver sem abrir o console.

Voce consegue abrir esse dump no autogg sem erros?

Qual o procedimento que estava fazendo quando ocorreu o problema? Atualizava o kernel? ou Avatar?

• Joinha 1
Postado

É verdade se subisse xell tava tranquilo mas...

Tenho o dump com tudo incluso dentro, cpukey, dvdkey...

Foi isso mesmo estava atualizando o kernel e depois iria atualizar o avatar, engraçado foi que tinha feito um dia atrás o mesmo procedimento e foi de boa, aí repeti o processo mas errei numa parte e já elvis a nand... rss

• Moderador Pleno
Postado

,

Acontece...

Estou deixando o esquema de ligaçao do Programador SPI.

Se tem certeza que essa é nand , então é  só carregar com o Autogg, configurar ele pra programar com nandx e mandar gravar.

Se nao tiver certeza, recomendo que voce faça a leitura da que está no xbox e salve antes de gravar outra por cima.

2cz4xte.jpg.f3666364685242229ec6a0f9b2751702.jpg

• 4 semanas depois...
Postado
Em 23/06/2017 às 09:08, willianlopes disse:

,

Acontece...

Estou deixando o esquema de ligaçao do Programador SPI.

Se tem certeza que essa é nand , então é  só carregar com o Autogg, configurar ele pra programar com nandx e mandar gravar.

Se nao tiver certeza, recomendo que voce faça a leitura da que está no xbox e salve antes de gravar outra por cima.

2cz4xte.jpg.f3666364685242229ec6a0f9b2751702.jpg

oi desculpa a demora, eu recebi o Spi nander e estou com ele pronto no xbox, porém o notebook não reconhece ele, quando olho no gerenciador de dispositivos aparece apenas um nome lá, acho que é memory acess! não aparece aquela tela de formatar avisando que reconheceu! ele até dar o som de quando conecta um usb! 

• Moderador Pleno
Postado

Bom dia@Ricardo Fernandes,

quando olho no gerenciador de dispositivos aparece apenas um nome lá, acho que é memory acess! não aparece aquela tela de formatar avisando que reconheceu! ele até dar o som de quando conecta um usb! 

tá certo, é assim mesmo. Ele só aparece pra formatar em versões que usa leitor de cartao SD.

Faz a ligação conforme figura da outra resposta e para evitar problemas use fios menores que 15cm.

Conecte o usb no SPI, Ligue a fonte do xbox e deixe em standby. (E Não precisa aterrar o cristal)

Agora abre o autogg e altere a forma que ele vai ler e escrever a nand..

Para isso vai em Opções>Flasher>Software>Xflash

nand_trinity_autogg.png

Faça a leitura da sua nand corrompida clicando em LER.

Se toda ligação estiver OK vai aparecer algo como Flash Config: 0x00023010 confirmando que o chip SPI reconheceu sua NAND e irá fazer a leitura 2x e comparar. Aguarde... pode demorar uns 20 min. 

Salve ela com clicando no disquete.

Agora vamos gravar sua Nand atualizada.

No Autogg carregue aquele seu primeiro dump feito com Simple Nand Flasher. Confira se apareceu sua CPUKey e os dados no keyvault.

Marque a opção "no fcrt" e clique em criar ,observe os logs e  aguarde finalizar. Depois clique em Escrever (dentro de Xebuild).

Quando terminar Desligue a fonte, o cabo usb e teste o Xbox. Não precisa remover o leitor SPI para testar. Apenas tome cuidado para ele nao encostar na placa e causar um problema.

Se iniciou PARABENS . Remova o SPI , conecte o drive e feche o XBOX.

Espero que consiga resolver seu problema com esse passo a passo. 

Qualquer dúvida estamos por aqui.

@willianlopes 

Postado
1 hora atrás, willianlopes disse:

Bom dia@Ricardo Fernandes,

tá certo, é assim mesmo. Ele só aparece pra formatar em versões que usa leitor de cartao SD.

Faz a ligação conforme figura da outra resposta e para evitar problemas use fios menores que 15cm.

Conecte o usb no SPI, Ligue a fonte do xbox e deixe em standby. (E Não precisa aterrar o cristal)

Agora abre o autogg e altere a forma que ele vai ler e escrever a nand..

Para isso vai em Opções>Flasher>Software>Xflash

Faça a leitura da sua nand corrompida clicando em LER.

Se toda ligação estiver OK vai aparecer algo como Flash Config: 0x00023010 confirmando que o chip SPI reconheceu sua NAND e irá fazer a leitura 2x e comparar. Aguarde... pode demorar uns 20 min. 

Salve ela com clicando no disquete.

Agora vamos gravar sua Nand atualizada.

No Autogg carregue aquele seu primeiro dump feito com Simple Nand Flasher. Confira se apareceu sua CPUKey e os dados no keyvault.

Marque a opção "no fcrt" e clique em criar ,observe os logs e  aguarde finalizar. Depois clique em Escrever (dentro de Xebuild).

Quando terminar Desligue a fonte, o cabo usb e teste o Xbox. Não precisa remover o leitor SPI para testar. Apenas tome cuidado para ele nao encostar na placa e causar um problema.

Se iniciou PARABENS . Remova o SPI , conecte o drive e feche o XBOX.

Espero que consiga resolver seu problema com esse passo a passo. 

Qualquer dúvida estamos por aqui.

@willianlopes 

Então, tenho uma péssima notícia, eu tinha a dump salva como disse alí acima, mas semana passada aconteceu um acidente e eu acabei perdendo todos os dados que salvei antes dele dar loop, pesquisei um pouco sobre e me disseram que eu tinha que criar uma nand pirata pra ele, tipo uma cópia da original só que universal, que funcione em todos v5, mas não sei nem por onde começar, infelizmente... :(

Me ajuda? 

Postado
2 horas atrás, willianlopes disse:

@Ricardo Fernandes Pode ser seu windows mesmo. Nunca fiz com o 10. Uso aqui windows 7 64Bits.

Você executou o autogg como administrador?

sempre uso como adm! acho que está faltando algum driver! já tentei ler com o xbox ligado, desligado, sem fonte, mudei o autogg pra nandpro, voltei para o normal, mas nada de ler!

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.