Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
NALDO PORTO

dúvida Removedor de resina BGA (vermelha)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

NALDO PORTO    100

Olá amigos obrigado pela atenção de todos 

Esto com um dilema sobre como encontrar um bom produto que remova a resina vermelha que fica nas extremidades da BGA já utilizei o fluxo no clean e o calor da estação de ar quente e não gostei do resultado alguém indica algum removedor de boa qualidade e que tem bons resultados.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
nmercker    690

Bom dia amigo. Aqui eu uso Benzina pra limpeza, junto com Álcool isopropílico, os dois juntos ficam mais fortes pra certas limpeza, no caso da resina vermelha, eu molho a resina com algodão com esses 2 liquidos, fica mais facil de retira. Dai retiro com soprador mesmo, geralmente sai facil.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
ricdeldebbio    86

Acredito que cada um deve ter um método próprio. Treinamento em placas sucatas foi o que me orientou.

Conteúdo oculto

Ali tem várias opiniões e seria interessante observá-las e adaptar um método próprio.

Obs: o explorador dental é fundamental

Compartilhar este post

Link para este post
NALDO PORTO    100
15 minutos atrás, ricdeldebbio disse:

Acredito que cada um deve ter um método próprio. Treinamento em placas sucatas foi o que me orientou.

Conteúdo oculto

Ali tem várias opiniões e seria interessante observá-las e adaptar um método próprio.

Obs: o explorador dental é fundamental

Já testei alguns métodos dessas dicas desse tópico mais não vir bom resultado se faz muito força para remover a resina o risco e grande pode danificar a placa.

Editado: por NALDO PORTO

Compartilhar este post

Link para este post
NALDO PORTO    100

Sim pode ser que a muitos amigos que com o procedimento de aquecimento funcionou mais no meu caso só aquecendo não funciona sempre fica pedacinhos e as vezes danifica a placa arrancando pedes. 

Compartilhar este post

Link para este post
CJ    1.211

Lembrando ainda que esse produto para remover a cola é muito tóxico e pode provocar câncer.

Aqui também nunca utilizei nenhum tipo de removedor, só ar quente.

Compartilhar este post

Link para este post
slugpoa    598

fluxo de solda na resina e soprador térmico e uma pinça bem fina ou extrator dentário com muita delicadeza  sai facil, até os mais difíceis saem tranquilo, uso também o microscopio para ter certeza que saiu tudo, 

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...