Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook Philco 10D-123LM - placa E1XCTXX rev 1.1- liga e em seguida desliga

Avalie este tópico:

alejandro

Posts em destaque

Boa tarde, caros colegas do fórum.

Estou com um netbook Philco 10D-123LM (placa mãe E1XCTXX) aqui na assistência em que trabalho. O mesmo liga, e desliga em seguida ( se dá 2 segundos ligado é muito), isso ocorreu após ser montado. Foi necessário desmontar para trocar o teclado. Não sei se tem algo a ver, acredito que não, mas deve ser analisado todas as possibilidades. O Jack de energia está passando a voltagem normal de 19,0v, os componentes ao redor do jack de energia estão passando 19,0v também, inclusive um CI na posição U15  da placa, o que achei estranho (não sei identificar o modelo do CI). Alguém pode me dar uma mão? Desde já agradeço. 

Editado: por alejandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, alejandro disse:

Boa tarde, caros colegas do fórum.

Estou com um netbook Philco 10D-123LM (placa mãe E1XCTXX) aqui na assistência em que trabalho. O mesmo liga, e desliga em seguida ( se dá 2 segundos ligado é muito), isso ocorreu após ser montado. Foi necessário desmontar para trocar o teclado. Não sei se tem algo a ver, acredito que não, mas deve ser analisado todas as possibilidades. O Jack de energia está passando a voltagem normal de 19,0v, os componentes ao redor do jack de energia estão passando 19,0v também, inclusive um CI na posição U15  da placa, o que achei estranho (não sei identificar o modelo do CI). Alguém pode me dar uma mão? Desde já agradeço. 

Boa noite.

Companheiro, se ele estava ligando e depois da desmontagem parou de ligar, pode ser sujeira ou entao a  placa pode estar aterrando. 

Faça o teste com ela fora da carcaça. experimente retirar a bateria da bios e zerar a placa, fechando curto entre o positivo e o negativo do conector da bateria da bios com uma pinça ou uma chave ( isso com a placa desligada e sem carregador). 

Se nao der certo, experimente lava-la com agua e sabao neutro, caso nao tenha estufa deixe-a descansando por no minimo 2 dias.

Se nada disso der certo, vamos partir para verificação das tensões na placa.

• Joinha 1
Link para o comentário

4 horas atrás, alejandro disse:

Bom dia, Johnnymaia...

Farei os procedimentos e em breve retorno. Limpa contatos ajuda também?

Eu já havia tentado ligar ele fora da carcaça, e continuou na mesma.

Nesse caso da lavagem não precisara usar limpa contato, use um pincel macio e uma escova de dente e va de leve lavando a placa, nao use força.  Aguardaremos o retorno.

• Joinha 1
Link para o comentário

É bem comum ao montar deixar o conector lvds em curto, já peguei uns quantos aqui que chegaram sem sinal de vida e foi só trocar o conector lvds que voltou, a descrição recebida dos parceiros foi idêntica a sua, algo do gênero: "Estava funcionando, só abrimos pra limpar, ao fechar morreu."

Acho que dei sorte aqui sempre pois só em uma das vezes pelo lado de baixo do flat tinha dado uma chamuscada e mesmo assim foi só limpar com escova de aço e álcool isopropílico. 

Adicione por gentileza o modelo da placa ao título, basta clicar em editar na primeira mensagem do tópico, isso é uma regra e deve ser cumprida a risca, se faltar espaço é preferível deixar para descrever melhor o problema na mensagem, mas no seu caso sobra espaço.  

Editado: por Neo
  • Joinha 1
Link para o comentário

boa noite. se você tem fonte de bancada retira a placa da carcaça e com ela na bancada sem mais nada conectada a ela conecta a fonte no jack e liga a placa .

se a placa ligar normal volta ela pra carcaça sem conectar nada nela e liga novamente.

continua com este processo a cada item que você conectar a placa pra ver qual vai desligar.

se ao fazer isso não tem alteração nem uma. sugiro lavar a placa colocar na estufa e assim que sair da estufa recomeçar novamente um a um .

Link para o comentário

@alejandro de repente no montar faltou algum isolamento e encostou em algum metal, com tudo desmontado deixe apenas a placa e um teclado usb e pelo caps lock e num lock ve se esta ligando os leds do teclado para saber se esta processando a placa, se nao ligar procura o defeito no pwm de 3v e 5v inicialmente, se tiver regrave a bios.

Link para o comentário

9 horas atrás, slugpoa disse:

@alejandro de repente no montar faltou algum isolamento e encostou em algum metal, com tudo desmontado deixe apenas a placa e um teclado usb e pelo caps lock e num lock ve se esta ligando os leds do teclado para saber se esta processando a placa, se nao ligar procura o defeito no pwm de 3v e 5v inicialmente, se tiver regrave a bios.

@slugpoa fiz o teste sem todas as peças e agora vou partir para a limpeza.

Link para o comentário

seca com um pano e tira o excesso, depois passa um aspirador de pó para tirar a água debaixo dos chips antes, apos uns 10 minutos com secador acho que resolve, tem forno eletrico? pode secar tambem no forno convecional, tem termometro para monitorar a temperatura?@alejandro ?

Editado: por slugpoa
Link para o comentário

9 minutos atrás, slugpoa disse:

seca com um pano e tira o excesso, depois passa um aspirador de pó para tirar a água debaixo dos chips antes, apos uns 10 minutos com secador acho que resolve, tem forno eletrico? pode secar tambem no forno convecional, tem termometro para monitorar a temperatura?@alejandro ?

sequei com o pano, o aspirador tem que ser daqueles mini? ou um medio? tenho um aspirador portatil, mas é pra limpar coisas grandes. Não tenho forno. o secador não seca a umidade que fica embaixo dos chips, @slugpoa?

Link para o comentário

20 minutos atrás, slugpoa disse:

@alejandro secar seca, mas eu nao confio muito, prefiro a estufa pois pode ficar horas secando sem problemas, o aspirador pode ser qualquer um, é só para ter certeza que nao ficou nada de agua, pode tambem secar ao sol pelo maior tempo que conseguir, no minimo uma tarde.

efetuei a secagem, agora vou deixar tomando sol durante a tarde, @slugpoa.

Link para o comentário

37 minutos atrás, alejandro disse:

efetuei a secagem, agora vou deixar tomando sol durante a tarde, @slugpoa.

Companheiro, deixe-a secar na sombra! Caso queira acelerar o processo, use um compressor  de ar normal para tirar o excesso, considerando que o compressor de ar tem umidade, depois de tirar o visível ai vc usa o secador de cabelo, assim como o compressor o secador nao deve ficar muito próximo a placa e com movimentos circulares para distribuir o calor. 

Link para o comentário

40 minutos atrás, johnnymaia disse:

Companheiro, deixe-a secar na sombra! Caso queira acelerar o processo, use um compressor  de ar normal para tirar o excesso, considerando que o compressor de ar tem umidade, depois de tirar o visível ai vc usa o secador de cabelo, assim como o compressor o secador nao deve ficar muito próximo a placa e com movimentos circulares para distribuir o calor. 

Sequei com um pano para tirar o excesso e sequei a placa com um secador, não muito forte, apliquei o calor por 10 minutos. Agora vou deixar a placa em repouso pela tarde.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...