Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP G42-245BR / DAOAX3MB6C2 Rev:C / Não Liga nem os LEDs

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Este aqui é um caso que foi resolvido hoje aqui na assistência.
O HP G42-245BR não ligava nenhum dos LEDs, nem o LED do Jack, e não dava consumo nenhum na fonte de bancada.
Eu decidi regravar a BIOS e comparei o arquivo .bin de backup com o novo arquivo .bin que iria gravar, usando o método MD5 Checksum e percebi que o valor dos dois eram divergentes.
Usei o programa

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 para comparar.
Regravei a BIOS o notebook reviveu, e ligava o LED do Jack e deu vídeo normal.
Eu só achei estranho 1 arquivo binário corrompido não deixar o computador não acionar e nem sequer acender o LED do Jack.
Se alguém puder explicar por que isso acontece ajuda também.j+
O arquivo de BIOS que utilizei é esse do amigo DSystem : 

Se eu ajudei alguém por favor me de um joinha, eu acredito que hoje acaba meus 7 dias de download (e foram úteis como agente percebe acima.) =]
Abração amigos EletrônicaBR

• Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade o que aconteceu é bem comum no nosso cotidiano. Isso ocorre porque a bios é o primeiro programa a ser acionado quando se energiza a placa. É ela quem carrega as informações e quem "liga" os demais componentes. Placas dos notebooks da hp são campeões neste aspecto, mas isso não está restrito a essas placas, em muitas outras você verá isso ocorrer. Nas tvs, nos aparelhos de dvd, nos monitores, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...