Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre gravadores de BIOS e EEPROM

Avalie este tópico:

ES Tech

Posts em destaque

Amigo, tem grande chance de o chip estar com problema, estar selecionado o modelo errado ou existir algum mal contato entre o chip e o adaptador que você está usando.

Essa opção é uma verificação do chip e pode indicar problemas no conteúdo gravado tornando-o não confiável.

Te indicaria dar uma boa lavada com álcool isso tanto no chip quanto no adaptador e testar depois, também seria válido testar com outro chip para ver o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tem grande chance de o chip estar com problema, estar selecionado o modelo errado ou existir algum mal contato entre o chip e o adaptador que você está usando.

Essa opção é uma verificação do chip e pode indicar problemas no conteúdo gravado tornando-o não confiável.

Te indicaria dar uma boa lavada com álcool isso tanto no chip quanto no adaptador e testar depois, também seria válido testar com outro chip para ver o resultado.

Lavei o adaptador com álcool isopropílico e resolveu.Obrigado Cassio
Link para o comentário

Amigos, comprei esse kit do link, queria saber quais adaptadores preciso comprar para não ser pego de surpresa com outros formatos de bios e de adaptadores. Se possível me envie os links, ou me digam quais desse mesmo vendedor, pois já comprei outros produtos dele que chegaram.  Agradeço a ajuda de todos. Obrigado

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

É bom você ter um conjunto completo de adaptadores mas na pratica mesmo vai acabar usando somente o SOIC8.

O melhor adaptador que já usei até hoje é esse -

Link para o comentário

n sei se ja resolveu mas esse que mandou o link é mto bom mesmo e aqui da minha cidade. os q veio com o tl866 alguns dava mal contato seila , mas com ele ate agora n tive problema. e esse valor so vem esse adaptador
Link para o comentário

n sei se ja resolveu mas esse que mandou o link é mto bom mesmo e aqui da minha cidade. os q veio com o tl866 alguns dava mal contato seila , mas com ele ate agora n tive problema. e esse valor so vem esse adaptador

giovani, não tive problema com tl866, tem funcionado muito bem. Grato pela reposta. Valeu

Link para o comentário

Boa noite galera,

Chegou o meu  gravador TL866, comprei na Aliexpress.

Agora, e aprender a usar...

Abraço,

Fábio

tmp_IMG_20140602_144326257_HDR-1502263109.jpg.9d37020e503ed7b63f8e8070f23aca54.jpg

Link para o comentário

E ai pessoal, tudo bom? To precisando gravar o chip da bios de modelo e placa acima mas não acho ele no programa do meu gravador de Bios. Meu gravador é um MiniPro e pelo que pesquisei pelo modelo do chip a marca é "Microchip" confere? Se não eu gostaria de uma ajudinha, pois nesse fabricante não há o modelo que preciso no programa da BIOS.

Obrigado!

Link para o comentário

pode escolher outra 25  - 016 que dá na mesma interessa pro gravador não é fabricante e sim TAMANHO DA FLASH...

idela é abrir o datasheets da sua e ver tamanho e escolher outrade mesmo tamanho ISSO PARA LEITURA.. se for gravar em outra pode e usar uma de tamanho maior (nunca menor)

mas a sua SST25VF0126 tem sim no mini pro. mas pode escolher qualquer outra 25 - 016...

Link para o comentário

Qual aconselham o g540 ou o TL866CS?

Não conheço, pois não usei o g540, mas o TL866 para mim é fantástico. Uso constamente e até o momento regravei todos os CIs sem problema. Ele é muito rápido e confiável.

8

esse kit esta bom???

Link para o comentário

Boa noite galera,

Chegou o meu  gravador TL866, comprei na Aliexpress.

Agora, e aprender a usar...

Abraço,

Fábio

Foi taxado amigo ? já compro no ebay,deal a mais de 3 anos mas fico com receio de comprar algo de valor mais alto e ser taxado/roub...

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Realmente os programadores distribuido pela Macsym no Brasil (ELNEC) são realmente os melhores, os programas são completos e realmente não deixa a desejar, exceto o preço que são altos, porém eu costumo dizer que o próprio programador se paga, um beeprog+ por exemplo deve estar na casa dos seus R$ 2.500,00 mas grava tudo, NOTE, GAMES, ETC...

Link para o comentário

Pessoal...estou precisando comprar um...porem nao posso esperar vim do ebay...entao achei esse aqui no ML

se puredem dar uma olhada e me falar se compensa pegar ele...se vai gravar as bios atuais  e as mais antigas...eu agradeço....

obrigado...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Chegou meu TL866A, com 21 adaptadores, 154 dollares pelo Aliexpress.

Sem taxação , software em inglês e só alegria nos primeiros testes !

Espero contribuir logo com algumas BIOS pra galera :D

Quanto a Metodologia a ser usada. Devo SEMPRE pegar em placa funcionando?

Ou posso pegar em placa que sei que o defeito é BGA ou fonte?

Att. Lgreg

Link para o comentário

Sempre utilizei a minipro gravando a bios conectada diretamente nela.

Até que comprei o clip para gravar as bios smd, mas não estou conseguindo utilizar.

Já testei em tres notes diferentes 1 inclusive ligando normalmente, e sempre recebo a mensagem:

"overcurrent protection action! External short circuit/ic reversor or damaged!"

Existe algum procedimento adicional para gravar a bios diretamente na placa mãe?

Obrigado

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...