Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Queimou essa peça da fonte ,que peça é essa e qual valor?

Avalie este tópico:


superandmen

Posts em destaque

3 horas atrás, rampa disse:

@superandmen  , tire uma foto do simbolo que esta na placa onde estava soldado e poste , de que fonte é? Tem aparência de ser um varistor, mas também não descarto ser um capacitor. 

não dá pra ve,r a placa está coberta nessa parte  por uma muito antiga proteção de algo derretido que não permite ,por isso que ando perguntando , é de uma fonte de xbox classico ,modelo delta dpsn 96ap , fica atras do resistor r1 , tem um site que diz que essa deveria ser um varistor MDC Z151-03UL 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 , mas estava essa queimada ,que não é esse mesmo varistor, e tem um outro componente que veio faltando , e que presumo eu seria o varistor ,que deve ter queimado e sido retirado ,ficando o espaço vazio na foto do site é o componente também azul ao lado do eletrolitico grande embaixo do assinalado como varisotr na foto,o fusivel já foi trocado , então presumo que retiraram o varistor e queimou novamente ,atingindo esse capacitor ,ou colocaram esse  capacitor no lugar do varistor,ou ainda esse componente é o varistor e está faltando um componente na placa que pode ser um varistor ou capacitor azul 

Editado: por superandmen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

99% Capacitor ceramico:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Sem título2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok eu sempre achei que era capacitor ceramico ,acontece que ele veio soldado no lugar marcado como varistor na foto que o colega rampa colocou , e onde o rampa marcou como capacitor ceramico embaixo ,veio vazio , o fusivel original dessa fonte é um esquisito parece um minicapacitor eletrolitico ,e veio no dessa fonte um de vidro ,já queimado e com fio saldado externamente ,ou seja ,a fonte original queimou ,trocaram o fusivel original  por um de vidro e retiraram o varistor ,queimou de novo , botaram um fio soldado no fusivel e retiraram o varistor queimado colocando esse capacitor por ser "parecido" e onde ficava o capacitor ,deixaram vazio acreditando ser o lugar do varistor ,a fonte no aparelho dá o sintoma ,liga e desliga ,liga e desliga intermitantemente, vou colocar um varistor de 150 v ,onde diz varistor na foto e um capacitor ceramico de 102k pra ver , vou ter que  comprar ,porque não tenho esses componentes ,por enquanto grato a todos e quando trocar eu volto para informar de deu certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, slugpoa disse:

@superandmen , poderia postar fotos da fonte? de repente alguém tem fonte igual, eu tenho varias guardadas para peças, o simbolo da placa é o mais importante, já que esta fonte foi mexida, devem ter imaginado que era capacitor, já passei por situação igual, 

a fonte é a delta dpsn 96ap que tem dois eletroliticos grandes no meio dela ,a que está comigo várias peças foram substituidas ,eu preciso saber o valor das 4 peças marcadas em amarelo na foto lá em cima que o rampa postou mais o valor da resistencia R1, pois acho que colocaram peças de valor errado na fonte e não tenho outra pra ver e nem achei esquema dessa fonte de xbox classico

DSC08959.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, slugpoa disse:

@superandmen olha este video, ali onde tem seu capacitor queimado ele fala em varistor

 

é no video da pra ver que são dois varistors ,não sei porque colocaram esse capacitor ceramico no lugar de um dos varistors,onde será que acho esses varistors 201k007  ou qual seria compativel ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...