Postado 15 de Agosto de 2012 13 anos Quando o notebook ta original sem “Reflaw” Estação de retrabalho, ar em 3 e temperatura 350 graus Esquente de leve por baixo do chip na placa por 30 segundos com movimentos circulares e distância de 3 cm da placa, nada de aquecer até derreter as soldas e nada de botar fluxos, subiu vídeo reballing Quando o notebook já foi mexido “Reflaw direto”, mas se o Chip e/ou placa estiver com bolhas devolva sem mexer Editado: 23 de Maio de 2023 2 anos por FLAVIOTECH
Postado 25 de Agosto de 2012 13 anos Autor aquí funciona em todas mobos com sintomas de bga ruim...uia...hehe
Postado 25 de Agosto de 2012 13 anos aqui a media que pre aqueço em reflow e 3 minutos , más apenas para teste
Postado 15 de Outubro de 2012 13 anos Agora esse teste é para ser feito com a placa desmontada e tem que ser ligado enquanto está quente certo... pois se vc fizer o ME e depois montar para depois ligar é o mesmo que nada. To certo?
Postado 19 de Novembro de 2012 13 anos Valew...edsonninja, pra quem ta começando é uma mão na roda, fiz hoje, 100% áprovado agora vou tentar o rebaling. Obrigado.
Postado 19 de Novembro de 2012 13 anos Agora esse teste é para ser feito com a placa desmontada e tem que ser ligado enquanto está quente certo... pois se vc fizer o ME e depois montar para depois ligar é o mesmo que nada. To certo? não amigo, espera a placa esfriar e testa. Não precisa montar todo, somente dissipador, cooler, proc e memo!
Postado 23 de Novembro de 2012 13 anos aqui tbm todas que tem sintomas de bga, dando uma pequena esquentada elas sobem vídeo,, ai é partir pro reballing.
Postado 18 de Dezembro de 2012 13 anos comigo sempre funcionou.Ninja peguei um win cce daqueles antigos pretos...o mesmo dava sem ligar,tipo fazia que ia ligar e desligava.Desmontei a placa,fiz a limpeza e fiz esse procedimento.Voltou a funcionar e ja fazem 5 meses e o cliente não retornou,lembrado-se que avisei ao mesmo que o problema iria retorna e cobrei so pela limpeza feita
Postado 18 de Dezembro de 2012 13 anos Valew...edsonninja, pra quem ta começando é uma mão na roda, fiz hoje, 100% áprovado agora vou tentar o rebaling. Obrigado. Eu tambem quero começar fazer isso inclusive comprar a maquina, mas porque e como é bolha?, desculpa minha inocencia ai.
Postado 18 de Dezembro de 2012 13 anos Valew...edsonninja, pra quem ta começando é uma mão na roda, fiz hoje, 100% áprovado agora vou tentar o rebaling. Obrigado. Eu tambem quero começar fazer isso inclusive comprar a maquina, mas porque e como é bolha?, desculpa minha inocencia ai. Olha a bolha aí! Algumas Causas: Temperatura incorreta ou tempo excessivo e alguns casos falta de desumidificação.
Postado 19 de Dezembro de 2012 13 anos Não Dinha, no ME não é necessário: Agora, constatou que é caso de rebaling é recomendável, a não ser que tenha uma máquina poderosa como honton ou SP, nestes casos quem tem desas máquinas aqui no fórum nem estam usando disumidificar, vai direto pro reballing
Postado 4 de Janeiro de 2013 13 anos pq nao passar fluxo de solda??? pq vc não vai fazer um reflow e sim um teste apenas para saber se é necessário o reballing so se utiliza fluxo na remoção e na fixação do chip ! ah sim agora entendi... fica ae a dica... pq toda vez que faço reflow ultilizo fluxo... mais obrigado
Postado 4 de Janeiro de 2013 13 anos Não Dinha, no ME não é necessário: Agora, constatou que é caso de rebaling é recomendável, a não ser que tenha uma máquina poderosa como honton ou SP, nestes casos quem tem desas máquinas aqui no fórum nem estam usando disumidificar, vai direto pro reballing Veleu a dica Paulo,obg
Postado 6 de Janeiro de 2013 13 anos É isso ai Sr. Mod, não podemos esquecer da desumidificação. depois que comecei a fazer, o índice de sucesso foi muito maior. Ótima dica, parabéns...
Postado 17 de Janeiro de 2013 13 anos rsrs o massa é que testei em 2 já e os 2 deram resultado hasahsahs muitoooooooo bom
Postado 25 de Janeiro de 2013 13 anos exelente...mandaram muito bem nas dicas ai glr vlwww vai ajudar 100% thanks
Postado 25 de Janeiro de 2013 13 anos mais uma grande dica do ninja, e quero aproveitar para agradece-lo pela ajuda que me deu em relação aos chipset amd e ati. agora depois de meses apanhando de minha ht-r390 consigo fazer reballing destes chipset sem problemas. aplausos!!!!
Postado 26 de Janeiro de 2013 13 anos Bom galera, venho aqui pedir uma ajuda de vcs, comprei minha ht r490, nunca fiz um reballing e estou com umas placas velhas aqui pra testar o equipamento, me tirem algumas duvidas o que é ME alguém tem os profiles delas pra xbox e ps3, e me decupem se estiva usando o tópico errado.
Postado 27 de Janeiro de 2013 13 anos alguem sabe me dise pq com aquina houston não precisa desumificar , que ela tem q não precisa?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.