Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida xbox360 placa trinity ligaçao do ponto d do chip 360run na placa

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

bom vamos la pessoal nao tenho muita experiencia em xbox360 um cliente vai trazer um xbox 360 desbloqueado chip 360run que ele diz que ao atualizar ele ele reiniciou ligou mais nao deu imagem ele chamou um tecnico que so abriu o aparelho  e detectou um fio solto que sai do chip 360run ponto d saiu da placa queria saber onde e o ponto de ligaçao do ponto d do chip na placa alguem pode me dizer.

Postado

Ola amigo!
Muito cuidado com esse fio grosso, coloca um mais macio e fino. 
Esse ponto ponto D no ponto FT4R2 que o amigo do fórum mostro e tranquilo! 
Caso não de certo, verificar o resistor 
R4D4, pois ja peguei vários com solda quebrada ou ate mesmo com a quina quebrada! (por causa do fio grosso) 
Boa sorte! 

• Joinha 1
  • 1 ano depois...
  • 5 anos depois...
  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...
Postado
Em 17/07/2025 às 15:13, prqsantos disse:

Boas pessoal! Existe ponto alternativo para o C5R35? Obrigado!

Olá, infelizmente não existe ponto alternativo para o pad C5R35 PLL Bypass. A solução agora é retirar o chip e soldar um fio por baixo (bem inviável) ou fazer o S-RGH.

• Joinha 2
Postado

Fala Lucas, blz? Obrigado pela informação. Se eu entendi bem, essa ilha recebe um pino do chip, mas não existe ligação deste pino com nenhum outro componente da placa, é isso? Duas perguntas: você acha que se eu alargar um pouco o furo da ilha, dá para colocar solda no pino do chip? Caso seja mesmo inviável a ligação a esse ponto, eu consigo fazer o RGH3 usando o chip ACE V5, sem precisar ligar a esse ponto? Obrigado mais uma vez!

Postado
5 horas atrás, prqsantos disse:

Fala Lucas, blz? Obrigado pela informação. Se eu entendi bem, essa ilha recebe um pino do chip, mas não existe ligação deste pino com nenhum outro componente da placa, é isso? Duas perguntas: você acha que se eu alargar um pouco o furo da ilha, dá para colocar solda no pino do chip? Caso seja mesmo inviável a ligação a esse ponto, eu consigo fazer o RGH3 usando o chip ACE V5, sem precisar ligar a esse ponto? Obrigado mais uma vez!

Blz, exatamente, o pad do PLL Bypass sai do chip e morre na ilha onde você raspou, não existe nenhum outro ponto em que ele faça contato. Caso a ilha esteja danificada a única forma de acessar é retirando o chip e soldando um fio fino no pad, depois isolar com mascara UV e ressoldar o chip por cima. 

Com muito cuidado e habilidade manual é possível sim alargar o furo até achar o cobre e depois dar um pingo de solda por cima, porém retire pouco material, caso esteja afundando e não estiver conseguindo ver o cobre é melhor parar para não perder a placa, pois é fácil criar curto. 

Sem esse pad (PLL Bypass) não é possível utilizar o RGH3, agora o melhor é ir de S-RGH Ace V3.

Boa sorte no reparo!

Postado

Fala Lucas! Muito obrigado pelas informações. Você sabe me dizer a diferença entre o RGH3 e o S-RGH com Ace V3? Você pode me passar como se faz as ligações desse chip Ace V3 para placa Trinity? Obrigado!

• 5 meses depois...
Postado (editado)

Se eu tentar remover o chip e fazer um RGH 3, nesta placa, vai subir o xell mesmo sem a continuidade entre os pontos que citei? Coloquei uma retail e deu erro 0032

Editado: por rdg.jonathan

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...