Postado 25 de Agosto de 2017 8 anos Bom dia, alguem poderia me informar os valores do seguintes componentes: D136 D138 D135 D139 Abraços e obrigado.
Postado 25 de Agosto de 2017 8 anos @christian.ricard Essa informação de bate pronto é um pouco complicada, teria que ter uma dessa na bancada pra poder lhe informar. O que ocorre com essa impressora ? como assim "voltagem errada"? Detalhe mais seu problema.
Postado 25 de Agosto de 2017 8 anos Autor Desculpe, foi ligada em voltagem errada e estou em duvida nos valores desses diodos... já troquei os demais ( fet, cap, ci ). Obrigado.
Postado 25 de Agosto de 2017 8 anos 15 minutos atrás, christian.ricard disse: Desculpe, foi ligada em voltagem errada e estou em duvida nos valores desses diodos... já troquei os demais ( fet, cap, ci ). Obrigado. Ela continua não ligando ? ainda em curto ? testou com lâmpada série ?
Postado 25 de Agosto de 2017 8 anos Autor Sim, na lampada em série em fica com a lampada piscando bem rápido e nd de ligar ou piscar a impressora. Teria alguma dica? Obrigado.
Postado 25 de Agosto de 2017 8 anos Autor Estou com duas com esse mesmo sintoma, essa cp1025 e uma m175, ambas piscando a lampada serie... a m175 estava piscando lento a lampada ai troquei o 5571 e demais componentes agora pisca rapidinho igual a cp...
Postado 25 de Agosto de 2017 8 anos 22 minutos atrás, christian.ricard disse: Estou com duas com esse mesmo sintoma, essa cp1025 e uma m175, ambas piscando a lampada serie... a m175 estava piscando lento a lampada ai troquei o 5571 e demais componentes agora pisca rapidinho igual a cp... A lâmpada que tens que usar deve ser de no mínio 150W. O fato de "piscar" lento é normal pq ela não deixa armar a fonte. Relata o que vc trocou por favor
Postado 25 de Agosto de 2017 8 anos 25 minutos atrás, christian.ricard disse: Estou com duas com esse mesmo sintoma, essa cp1025 e uma m175, ambas piscando a lampada serie... a m175 estava piscando lento a lampada ai troquei o 5571 e demais componentes agora pisca rapidinho igual a cp... Veja esse tmb
Postado 28 de Agosto de 2017 8 anos Bom dia. Diodos 135,136 e 138 voce pode usar o 1N4148 (comum) Diodo 139 pode colocar um retificador mesmo que funciona. Outra coisa , faça os testes da fonte desconectada da impressora, ao energizar a placa a lampada não pode piscar de nenhum jeito , se piscar ,retire o mosfet de chaveamento(teste ele a frio) e ligue sem ele e veja se ela continua piscando. Se piscar ,confira ponte retificadora , capacitor grande e se não piscar meça o retificador da saída de 24v (aquele depois do trafo que vai num dissipador e pareçe um transístor). Boa sorte e vou acompanhar este caso ,precisamos do seu retorno.
Postado 28 de Agosto de 2017 8 anos Autor Obrigado pela orientações, vou fazer esses testes entre hoje e amanhã e retorno com os resultados... Abraços a todos...
Postado 29 de Setembro de 2017 8 anos Em 28/08/2017 às 08:05, christian.ricard disse: Obrigado pela orientações, vou fazer esses testes entre hoje e amanhã e retorno com os resultados... Abraços a todos... Deu certo @christian.ricard ? Precisamos do seu retorno.
Postado 17 de Outubro de 2018 7 anos Em 28/08/2017 às 04:16, João Henrique disse: Bom dia. Diodos 135,136 e 138 voce pode usar o 1N4148 (comum) Diodo 139 pode colocar um retificador mesmo que funciona. Outra coisa , faça os testes da fonte desconectada da impressora, ao energizar a placa a lampada não pode piscar de nenhum jeito , se piscar ,retire o mosfet de chaveamento(teste ele a frio) e ligue sem ele e veja se ela continua piscando. Se piscar ,confira ponte retificadora , capacitor grande e se não piscar meça o retificador da saída de 24v (aquele depois do trafo que vai num dissipador e pareçe um transístor). Boa sorte e vou acompanhar este caso ,precisamos do seu retorno. bom dia a todos, amigos qual seria esse mosfet de chaveamento?
Postado 17 de Outubro de 2018 7 anos Autor Em 29/09/2017 às 07:12, Alberto Rosa disse: Deu certo @christian.ricard ? Precisamos do seu retorno. Me desculpe, acabei deixando de lado esse reparo e esqueci de retornar ao post, não vou fechar ainda, tem um amigo abaixo que está com dúvidas tb, vamos ver se pode ser útil pra ele. Abraços e muito obrigado a todos pelo suporte.
Postado 17 de Outubro de 2018 7 anos amigo, essa máquina foi ligada em 220, fiz alguns reparos e voltou a ligar. mais porem não chega tensão no fusor 110v da erro de fusor. teste o fusor e está bom. o que poderia ser na placa essa falta de alimentação pro fusor
Postado 17 de Outubro de 2018 7 anos @Nil Pontes O correto é vc abrir um tópico novo mas vamos as dicas. Pra não acionar o fusor, algumas coisas precisam ser vistas: Relé, foto acoplador, transistor na linha que alimenta o relé (esse sinal vem da placa lógica) Primeira coisa é medir o valor da resistência do fusor (fio grosso) deve ter ma resistência bem baixa. Mede tmb do thermistor, em média o valor é de 370K O teste que podes fazer no relé, é alimentar ele pra ver se ele aciona. No foto acoplador, basta fechar um curto. Pra saber qual lado, posta uma foto aqui que indico. Boa sorte.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.