Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 3500 acende led mas nao liga

Avalie este tópico:


_GD_

Posts em destaque

Depois dos acontecimentos dos meus ultimos 2 notes e o veto para os consertos me foi aberto uma exceção para este, peço ajuda encarecidamente para quem puder (e tiver saco pra ler tudo). Esta tudo bem detalhado em baixo. Obrigado.

 

Pessoal estou com esse na bancada é o seguinte:

Este note foi para uma técnica para formatar e depois me veio com esse sintoma não ligava, o led no botao power acende mas não liga cooler e nem desliga apertando ele, como os tecnicos que iriam formatar não mexem com MBs, imagino que aconteceu um acidente então.

 

Aqui esta o link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

DELL Vostro 3500 - WISTRON DW50 WINERY15

 

Bem primeiro eu analisei a MB e encontrei um componente quebrado, imagino que quem foi mexer embaixo dela perto da wireless deve ter acertado o duplo diodo.

 

PD4604 - datasheet dele

 

Eu não tenho nenhuma carcaça Dell então fui atras de um outro duplo diodo, encontrei numa MB HP..

 

No esquema eletrico que eu tinha ele dizia que o PD 18 era um diodo comum e na MB era duplo diodo (inclusive as medidas) peguei o nome do diodo CH501H-40PT deduzi que seriam 2 dentro de um encapsulamento fazendo o duplo diodo, mas no esquema estava separado...

 

Bem procurei o data sheet do diodo

vi que ele é mais potente que o da dell... o encapsulamento servia ... então fiz a troca.

 

O notebook agora quando coloco o carregador já acende o LED do power...  os leds de hdd, wifi, bluetooth, numlock .. etc.. acendem em sequencia um após o outro até o ultimo e voltam ... coisa que não fazia, e o cooler liga. Mas não apresentou video.

Aperto power e o note se desliga, coisa que não fazia tambem, mas volta a ligar novamente...

 

Bem vou continuar as medidas, mas aceito desesperadamente qualquer ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades: toda vez que eu tento verificar algum aquecimento perto da região onde troquei o duplo diodo, quando faço pressão com o dedo escuto um estalido, como se criasse um curto e o cooler para de girar.

 

Tentei com uma escova de dente não obtive o mesmo resultado, mas é incrivel que com o dedo é muito facil de se conseguir o estalido e o desligamento, com a escova ainda não consegui. Que porcaria essa Dell que acontece coisas estranhas ^^

 

bem vou fazer mais uma verificação, usar algo maior que o cabo da escova de dente para fazer pressão, quanto a aquecimento notei algo ali perto, mas não consigo identificar, pois o note desliga quando eu aperto o dedo por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...