Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Modem Roteador 3G ZTE MF25A defeito ele liga e fica com os LEDs acesos o power, PPP e 3G na cor amarela

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Eu sou servidor público, mas nos finais de semana e feriados trabalho com instalação de telefonia e internet movel em chácara, fazenda,etc. E de outubro pra cá tive problema com o modelo ZTE mf25a, mf25b. Em um curto período de dias já danificou 5 aparelhos, assim de repente fica travado com luzes aces

Em 17/09/2017 às 18:20, Clilton dos Santos disse:

É como pode notar... Muito bem o Power liga mas a do Wi-Fi não liga e a do PPP fica acesa e a do 2G / 3G fica acesa na luz amarelada mas nela teria que ficar com a Luz verde mais escura e ele não dá nenhum sinal de rede...

Postado

Bom dia pessoal, estou com o mesmo problema, liguei pra minha operadora me deram um numero de telefone da assistência técnica, mas nem liguei, pois pelo que li aqui, não adianta.A operadora me deu um prazo pra normalizar até dia 17/10/17.Esperando a solução aqui tambem!

Postado
2 minutos atrás, Clilton dos Santos disse:

Como amigo ? pelo cabo RJ45 daria certo problema o meu não se comunica com o computador.

Por isso mesmo, os aparelhos estão com o sistema corrompido devido a última atualização. 
Pode ser o seu caso em si que não esteja reconhecendo no computador, se nos demais estiverem basta fazerem a aquisição do firmware informado no link acima [ porém necessário ter conta vip ]. 

Caso todos os modem estejam com o mesmo problema de não reconhecerem no computador uma hipótese seria retirar a Memoria Flash / Bios e fazer a regravação direta no computador através de um gravador próprio... 

Postado
Em 02/09/2017 às 15:43, Clilton dos Santos disse:

Pessoal ele há alguns dias ao ligar ele não iniciava o Led indicado de wi-fi ativo, sendo que esta opção sinal externo funcionava, aí eu deixei ele ligado sempre 24 horas, ele continuou indicando os LEDS do power e PPP e sinal 3G ativo porém com o LED do 3G amarelo e não verde como o normal, alguem já consertou esse tipo de modem box roteador ?  

Pessoal,

Estou com o mesmo problema de vocês, aconteceu com um roteador que eu já usava há um bom tempo. Pensando em resolver a situação rápido, comparei outro roteador da mesma marca e modelo. Coloquei para funcionar e em menos de 10 minutos aconteceu a mesma coisa.

Agora estou com dois roteadores com o mesmo problema. Acredito que isso deve ter acontecido devido a atualização do fabricante, pois já sei de 8 pessoas da minha cidade que está com o mesmo problema.

Se o fabricante não resolve, infelizmente terei que entrar com uma ação judicial.

Postado

Vejo que o problema realmente é geral. Coloquei uma reclamação no ReclameAqui mas não acho que vão responder...

"Prezados, nossa empresa possui desde 2015, 15 equipamentos de modem ZTE MF25A. Na última semana estou com 7 equipamentos com os mesmos sintomas. Estão TRAVADOS, ligam somente a luz POWER - PPP - 3G. Não conseguimos fazer reset e nem acessar o aparelho via LAN. 
Estou assustado após verificar o índice de reclamação da vossa empresa ZTE BRASIL. Fico indignado e tento entender como a operadora VIVO continua com parceria com uma empresa assim.
Algo está acontecendo e iremos denuncia-los. Impossível ser coincidência 7 equipamentos em lugares distintos darem o mesmo problema. Será programação para danifica-los após término de garantia ?
Tenham o mínimo de respeito com os consumidores e respondam minha reclamação."

Postado
9 horas atrás, abcgvmg disse:

Penso que todos devem registrar uma reclamação através do ReclameAqui e também enviar e-mail o fabricante ZTE no endereço: mobile@ztebrasil.com.br

Eu farei isso também... Pois conferi la no reclame aqui muitos aqui já fizeram reclamação lá e é o correto mesmo... 

Postado
Em 12/10/2017 às 09:26, Clilton dos Santos disse:

Eu farei isso também... Pois conferi la no reclame aqui muitos aqui já fizeram reclamação lá e é o correto mesmo... 

Clilton, bom dia.

O problema é que não respondem nem por lá. Acho que o problema não é tão simples para eles.

O que não entendo é como o aparelho foi atualizado sendo que a atualização do firmware é manual.

Postado
Em 13/10/2017 às 15:14, Isabeli disse:

Acabei de fazer a reclamação também, espero que respondam com a solução, pois se não tiver terei que cancelar meu plano de internet com operadora.

Pior que meus aparelhos estão fora da garantia. Posso cancelar o plano porém a VIVO não está nem ai.

Por sinal recebi o oitavo equipamento com o mesmo problema :(

Postado
4 horas atrás, o__rionTG disse:

@Leonardo Pajaro As Firmwares para esse aparelho estão no link abaixo : 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

tente um instalação via TFTP ou direto na Memoria Flash caso possua um gravador para tal procedimento. 

Olá o__rionTG

Valeu pela dica mas estou sem acesso ao aparelho devido estar travado e não tenho o gravador.

Enquanto não respondem vou continuar pesquisando e qq novidade mando aqui. 

Vlw

Postado

Boa tarde pessoal também estou com problema com esse roteador, a ZTE diz que tem que enviar pra assistencia tecnica em São Paulo, mas precisa da nota fiscal, eu não tenho a nf do meu roteador, vou ficar no prejuizo por culpa não sei nem de quem, pois a ZTE não informa o que aconteceu pra tantos aparelhos estarem parando pelo mesmo problema. 

Postado

Em 11/10/2017 às 12:38, Leonardo Pajaro disse:

Vejo que o problema realmente é geral. Coloquei uma reclamação no ReclameAqui mas não acho que vão responder...

"Prezados, nossa empresa possui desde 2015, 15 equipamentos de modem ZTE MF25A. Na última semana estou com 7 equipamentos com os mesmos sintomas. Estão TRAVADOS, ligam somente a luz POWER - PPP - 3G. Não conseguimos fazer reset e nem acessar o aparelho via LAN. 
Estou assustado após verificar o índice de reclamação da vossa empresa ZTE BRASIL. Fico indignado e tento entender como a operadora VIVO continua com parceria com uma empresa assim.
Algo está acontecendo e iremos denuncia-los. Impossível ser coincidência 7 equipamentos em lugares distintos darem o mesmo problema. Será programação para danifica-los após término de garantia ?
Tenham o mínimo de respeito com os consumidores e respondam minha reclamação."

Pessoal, me responderam no ReclameAqui. "já estamos trabalhando na correção" porém não informaram prazo ou seja se o erro foi deles deveriam não ter custo.

Vou entrar em contato.

Resposta da Empresa

19/10/17 às 15h57

Leonardo

Muito obrigado pela sua mensagem neste site pois assim podemos rever e aprimorar nossos processos e procedimentos.

Estamos com uma massiva no código de área de sua região, que já estamos trabalhando na correção. Poderá também fazer contato nos canais abaixo caso prefira o no telefone – 0800 777 2727.

Informamos que fora do prazo de garantia do fabricante, o aparelho deverá ser encaminhado por Sedex para o Centro Avançado de Reparo ZTE, que atualmente se localiza na cidade de Jundiaí/SP, onde será feita uma avaliação técnica. Antes de o reparo ser concluído os técnicos entrarão em contato para que o aprove o orçamento para conclusão do reparo.

Abaixo seguem o endereço e o procedimento de envio para que seu aparelho chegue corretamente na assistência técnica.

Destinatário:

Nome: PEGATRON SERVIÇOS DE INFORMATICA LTDA.
Endereço Completo: RODOVIA VICE-PREFEITO HERMENEGILDO TONOLLI, Nº1500 - GALPÃO 10
Bairro: DISTRITO INDUSTRIAL
CEP: 13213-086

IMEI do aparelho - 0
Código de postagem - 0
Número de processo - 0

Procedimento de Envio:

Em caso do seu aparelho ser um Modem Roteador:
Deve-se encaminhar o aparelho, a fonte de alimentação de energia e a(s) antena(s) enrolados em jornal ou plástico bolha (para proteger o aparelho). Não enviar cabo de rede, Chip, Cartão de Memória, manual, caixa do aparelho ou qualquer outro acessório.

Em caso do seu aparelho ser um Modem USB:
Deve-se encaminhar o aparelho, enrolado em jornal ou plástico bolha (para proteger o aparelho). Não enviar Tampa Superior, Tampa Traseira, Chip, Cartão de Memória, manual, caixa do aparelho ou qualquer outro acessório.

Dentro da caixa serão necessários os seguintes documentos:

- Cópia legível da nota fiscal de compra, contendo o número de emissão (número da Danfe em caso de nota fiscal de compra, ou CCF / COO em caso de Cupom Fiscal);
- Cópia legível do comprovante de endereço, contendo o mesmo CEP informado durante o atendimento;
- Carta escrita à mão com: Nome completo, RG, CPF, Endereço de devolução, descrição dos componentes enviados, descrevendo o defeito do produto com telefones para contato (com DDD) e e-mails(para que possa receber o orçamento), com data e devidamente assinado;
- Cópia do RG do titular da compra.

Estamos à disposição nos telefones 4007-1022 – 4007-2882(Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800-7010983 – 0800-0044242(Demais localidades). 
De segunda à sexta-feira das 08h às 20h e aos sábados das 08h às 14h. 
mobile@ztebrasil.com.br

Atenciosamente,
ZTE do Brasil

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...