Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Megaware Meganote / 6-71-w24h0-d02A.GP / Liga e desliga

Avalie este tópico:

Israel Lorandi

Posts em destaque

Boa tarde turma, tudo certo? Segue o pepino... Estou com este notebook e ele tem o p2808b0 bem ao lado de um mosfet perto do Jack, li em post aqui no fórum que teria de ter 3v3 no pino 3 dele e não poderia ter mais, eu tenho 18v nele kkkk se eu fizer jumper com o pino 4 a máquina liga, ela fica 5 segundos mais ou menos e desliga, sem aquecer processador ou chipset. Pode ser um problema do p2808 ou seria outra coisa?

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NandoZimba Não troquei pois não tenho certeza se este defeito pode ser ele que ocasiona, não sei quais são os defeitos que ele gera com seu má funcionamento. Tentei faz a substituição por componentes como tem um tópico aqui no fórum indicando a troca mas não ligava a máquina creio que fiz algo errado pois a placa era diferente.

Link para o comentário

Segue o esquema:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Esqueci de postar a foto.... (falo nada kkkkk) segue a foto.

Seria esta @Marcio Moreira? (OBS.: Esas máquina ja foi mexida tanto que o conector está queimando como da pra ver na foto, o fluxo do lado direito foi que eu troquei o p2808 por um que eu tinha na sucata mas continuou o mesmo problema, e antes de eu substituir ele se for a pr234 essa que está faltando ai ao lado ja estava sem, vou postar a foto na parte de tras da placa onde foi feito um jumper por outro técnico)

@Jakers Binder Já regravei e manteve o problema, tentarei regravar substitutindo o CI.

Fri Sep 29 08-49-18.jpg

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário

9 minutos atrás, Jakers Binder disse:

É bem provável que o PR234 não esteja na placa devido o sinal (*).

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

O sinal de (*) indica o que? Que há possibilidade da placa não possuir este componente?

Link para o comentário

Pessoal, continuo com esta placa na bancada, PL5/PL6/PL3/PL4 ambas sem tensão nenhuma, verifiquei os capacitores embaixo do processador e não tem nada mas no lado direito fora do suporte do dissipador tem alguns capacitores e eles tem 1.5v. O processador também está aquecendo... Troquei o p2808 pois sei que ele é famoso mas nada.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...