Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG all in one V320-M.BG31P1/ V720 V320 REV1.4/ Liga não sobe video e desliga sozinho apos 30 segundos

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola pessoal, estou como uma bucha aqui que não estou conseguindo resolver. 

Acho que estou na area certa, pois essa placa mae de all in one de estrutura de notebook. 

Esse all in one, chegou aqui com um defeito de flat da tela que fazia comunicação da placa logica da tela com o display estava com trilhas queimadas e não exibia video nem no hdmi nem no video interno. Bom trocando, funcionou beleza. Liberamos para o cliente e ele usou por 1 semana e voltou denovo. So que agora o problema é na placa mae. As vezes ela liga não exibe video, o cooler gira, e tem consumo na fonte assimetrica de 1,2A, ligando somente ela, fica ligada por ums 30 segundos ai ela desliga sozinha e volta ligar e fica nesse looping. As vezes quando aperto o botao power o led acende e desliga em seguida e fica piscando e o cooler nem aciona e nao tem consumo na fonte. 

Após apertar o power as bobinas L6 tem 3,3V  e L4 tem 5V, depois essas tensoes somem quando o led power apaga sozinho. 

Na bios tem sempre os 3,3v, mesmo com a placa desligada. 

Testes feitos:

Troca do processador

troca da memoria DDR3 PCL 12800

Troca Bateria da cmos nova

Regravação e troca do ci da bios, com um arquivo retirado daqui do forum

Resolda do super i/o

ME no PCH 

Teste de video tanto no hdmi da placa mae em outro monitor, e no video interno que esta funcionando certinho como monitor e tv. 

 

Não possuo esquema dessa placa mãe, e não encontrei aqui no forum tambem. 

Agradeço muito a quem puder me ajudar com alguma dica ou experiencia parecida. 

Muito obrigado pela atenção!

 

Editado: por DoubleGuy
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, FLAVIOTECH disse:

@DoubleGuy  amigo verificou se o CI de rede ou de áudio se não está esquentando além da conta? Veja sem o cooler com algum dissipador em cima do processador veja se desliga na mesma rapidez.

@FLAVIOTECH  Entao eu to testando com o cooler e dissipador e pasta termica para ter certeza que não é aquecimento. quanto aos cis, eles não estao esquentando. E para ter certeza que não são eles , eu retirei os 2, mas continua a mesma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, DoubleGuy disse:

Alguem tem o esquema eletrico dessa placa?

@DoubleGuy olá amigo. Só encontrei o arquivo da Bios. Faz o pedido do esquema neste link e vamos aguardar se alguma amigo dispõe dele.

Link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH Valeu, eu ja fiz o pedido, mas eu acho que ta dificil de achar esse esquema, varios colegas do forum ja pediram ajuda e ate agora ninguem conseguiu. O arquivo da bios, foi exatamente o que eu usei para tentar regravar a bios, mas nao deu certo tambem. Voltei ate para o backup que tinha feito antes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FLAVIOTECH , Uma opinão sua por favor. 

Essa placa mãe oscila muito os sintomas, tem hora que ela não liga e fica piscando o led power. Tem hora que liga gira o cooler, e tem consumo de 0,90A, mas não da video. Tem hora que so de ligar no jack tem um consumo de 0,10A mas logo some depois de ums 10 segundos e não liga. Tem hora que liga e desliga rapidamente sem video. 

As fontes primarias so aparecem quando aperto o botão power, acho deve ser o normal dessa placa. 

Resumindo ela ta muito louca. Vc acha que o PCH pode estar com defeito? Eu tenho um pch bom aqui, vale a pena arriscar a trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DoubleGuy disse:

@FLAVIOTECH , Uma opinão sua por favor. 

Essa placa mãe oscila muito os sintomas, tem hora que ela não liga e fica piscando o led power. Tem hora que liga gira o cooler, e tem consumo de 0,90A, mas não da video. Tem hora que so de ligar no jack tem um consumo de 0,10A mas logo some depois de ums 10 segundos e não liga. Tem hora que liga e desliga rapidamente sem video. 

As fontes primarias so aparecem quando aperto o botão power, acho deve ser o normal dessa placa. 

Resumindo ela ta muito louca. Vc acha que o PCH pode estar com defeito? Eu tenho um pch bom aqui, vale a pena arriscar a trocar?

@DoubleGuy pois é amigo estranho isto ai. Eu primeiro antes de arriscar a troca do PCH faria uma boa estufa em um temperatura de 120 graus. Para ver se não era apenas um defeito de solda fria em algum componente e com isso ver se resolveria. Pois pelos seus relatos já fez quase tudo de testes e substituição.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Thiago De Oxossi disse:

pessoal seguinte ja vi um defeito desse ai que era bios acredito que achando o arquivo mas atual vai resolver o problema ja tentou achar no fabricante o arquivo de bios da mesma?

Vc acredita que a lg não fornece a bios para esse all in one, não encontro em lugar nenhum no site 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Ja regravei a bios, com um backup de um colega daqui do forum que disse que estava ok. Ja ate troquei o ci da bios e nao deu certo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, DoubleGuy disse:

Vc acredita que a lg não fornece a bios para esse all in one, não encontro em lugar nenhum no site 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Ja regravei a bios, com um backup de um colega daqui do forum que disse que estava ok. Ja ate troquei o ci da bios e nao deu certo. 

amigo vou dar uma garimpada me manda a referencia so da placa por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Thiago De Oxossi disse:

amigo vou dar uma garimpada me manda a referencia so da placa por favor

qual referencia? o nome da placa? Veja a descrição que esta la nop titulo do topico, mas repentindo aqui: V720 V320 REV1.4

Editado: por DoubleGuy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...