Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 4736z liga e desliga

Avalie este tópico:

CarlosS

Posts em destaque

Estou com um acer nas mãos aspire 4736z mod. KALG0.

Ele tem 3v, 5v e 19 mas logo que aperto o power em alguns poucos segundos ele desliga.

Já retirei o processador e mem, pra ver se mantem ligado mais não altera nda.

O consumo não ultrapassa os 0.10A Com ou sem processador. Claro excluindo a bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo com certeza é ponte norte, é um caso classico, Faz um ME (Minimal Esquentention) do nosso amigo ninza (seria um reflow simples no chipset) se levantar vc terá que fazer um Reballing. já concertei vários acer assim.

se gostou manda uma Joinha ai clica no positivo abraçossss....

Link para o comentário

Essa placa-mãe é a LA-4494P, certo? Se for, ela tem um capacitor nectokin embaixo do socket do processador, ao startar a máquina vai verificando com o multimetro quais tensões secundárias possui nas bobinas, caso não tenha tensão no vcore, provavelmente o problema será este capacitor.

Não sei se vai surtir efeito, mais tenta ligar a máquina pressionando este capacitor, já cheguei a diagnosticar falha nesse capacitor apenas pressionando o mesmo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...