Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP Pavilion G4-1111BR / Da0r24mb6f0 / Teclando Sozinho

Avalie este tópico:

brunoburn

Posts em destaque

Estou analisando esse notebook, que foi encontrado uma oxidação em algumas pernas do super i/o, onde fiz uma limpeza e ressoldei o componente. Foi feito um reparo na placa, porque a placa mãe não estava dando vídeo na tela do notebook, somente na externa (no reparo foi feito um ME do processado e do chip da placa mãe; foi feito também regravação do BIOS; e a remoção do q3, q5 e q6 que geram o +3vlcd). Desliguei o teclado do notebook, que eu suspeitava que estaria com problema, e coloquei um teclado externo. Assim que eu fui colocar a senha da wifi ele começou a disparar tentando apagar um atalho na área de trabalho, ficou apitando e logo desligou. Preciso de uma ajuda, porque eu não sei se o problema pode ser o i/o ou se tem alguma coisa que eu possa ver antes.

Segue o esquemático da placa abaixo:

Editado: por brunoburn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunoburn como você mencionou que tinha oxidação nos pinos do SIO, comece fazendo uma bora verificação das trilhas que vão do conector do teclado até o SIO, os capacitores e resistores que estão ligados nessa linha, e se estiver tudo em ordem, é provável que tenha danificado o SIO internamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...