Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook CCE /ONIX H49/placa power queimada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Ninguém pela internet conseguiu este esquema.

Se Houver alguém capaz de descrever com clareza como fazer esta ligação direta com certeza irei conseguir.

Cor da fiação inteira se possível e se necessário.

Aguardo a ajuda de vocês.

• Perplexo 1
Postado

- Verifique se neste modelo de placa, tem o chip 8602, próximo conector de carga da bateria.

- Verifique tambem o chip super i/o, ITE 8518.

- Caso tenha alguma compatibilidade, pode ter um esquema da placa da positivo.

- Verifique e poste o resultado. 

• Legal 1
  • Moderador Global
Postado

@Fabricio Lago , nesse caso, vc não precisa saber exatamente qual a trilha q starta o notebook, irá descobrir quando encostar o fio vermelho no contato responsável.

No conector Pwrcon1 existem 8 pinos, faça o esquema conforme orientado no tópico q indiquei, encoste o fio vermelho um a um até iniciar o notebook.

• Legal 1
Postado (editado)

Quais tensões seriam pela cor?

Preto - terra

Amarelo?

Vermelho?

Branco?

Acredito que na placa mãe a tensão principal deva ser o fio amarelo com 12v 

Vou injetar os 12v nele e startar com jumper entre vermelho e outro terminal.

Acha que agora estou certo?

Editado: por Fabricio Lago
  • Moderador Global
Postado

Normalmente preto é terra e vermelho positivo, mas se for usar o esquema do multímetro conforme o tópico, não é necessário saber as cores.     Basta seguir as instruções.

• Legal 1
Postado

@Fabricio Lago Buenas amigo!! 

Esse esquema não se encontra em lugar nenhum, ta osso mesmo.

Tive uma placa muito semelhante a sua, era minha de meu uso pessoal e tinha o mesmo problema que o seu, a placa filha danificada.

Para ligar a placa eu encostava com o dedo na ponta do cabo flat que vai ligado  a placa mãe, no conector lanconn1, ou seja uma ponta do flat era ligado à placa mãe e a outra ponta eu deixava para fora do note, bastava um toque nesse flat e a placa ligava e funcionava normalmente porém não podia utilizar cabo de rede pois ele se encontra na placa filha... Era assim a gambiarra para funcionar esse note.

Uma sugestão que deixo é tentar ligar essa maquina através do super IO... Deixo o link do datasheet dele, na pagina 16 temos as pinagens dele, no pino 38 temos o CLKRUN#..... Meça esse pino e se tiver 3.3v experimente aterrar ele, sempre utilize uma lampada como sugerido acima para que não danifique a placa. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Legal 1
Postado
24 minutos atrás, Shrimp_Green disse:

@Fabricio Lago Buenas amigo!! 

Esse esquema não se encontra em lugar nenhum, ta osso mesmo.

Tive uma placa muito semelhante a sua, era minha de meu uso pessoal e tinha o mesmo problema que o seu, a placa filha danificada.

Para ligar a placa eu encostava com o dedo na ponta do cabo flat que vai ligado  a placa mãe, no conector lanconn1, ou seja uma ponta do flat era ligado à placa mãe e a outra ponta eu deixava para fora do note, bastava um toque nesse flat e a placa ligava e funcionava normalmente porém não podia utilizar cabo de rede pois ele se encontra na placa filha... Era assim a gambiarra para funcionar esse note.

Uma sugestão que deixo é tentar ligar essa maquina através do super IO... Deixo o link do datasheet dele, na pagina 16 temos as pinagens dele, no pino 38 temos o CLKRUN#..... Meça esse pino e se tiver 3.3v experimente aterrar ele, sempre utilize uma lampada como sugerido acima para que não danifique a placa. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Muito obrigado mesmo à todos 

Irei efetuar estes testes.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...