Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 - 440BR - Não liga e nem acende o Led DC JACK

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Chegou esse notebook aqui para conserto com este sintoma; não liga e nem acende o led dc-jack... eu pensava que era a bios corrompida devido a muitos casos que consertamos aqui e era a bios para o modelo G42... o defeito era o mesmo que ocorre com bios corrompida, então tirei a bateria, troquei a fonte e o problema persistindo, quando comecei a desmontá-lo soltando os parafusos, ao desconectar o teclado testei sem ele e o led já acendeu de primeira, então para verificar se era mesmo ele conectei novamente o teclado e novamente não acendeu o led dc-jack, era só isso o problema teclado em curto... testei os outros hardwares e tudo estava normal, hd, memória, wifi, etc... fica a dica aí pro pessoal as vezes por não ter um gravador de bios, acaba descartando a possibidade do reparo! abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu peguei um defeito igual o seu, mas o cliente ja avisou que tinha caído água no teclado, então foi facim facim..

Mouse em curto tambem da isso ! ja peguei alguns notes que ao desconectar o flat do touchpad tudo volta ao normal !

e não é só HP, qualquer marca acontece isso !

Link para o comentário

Em 27/09/2013 às 22:30, doctorpc100 disse:

Chegou esse notebook aqui para conserto com este sintoma; não liga e nem acende o led dc-jack... eu pensava que era a bios corrompida devido a muitos casos que consertamos aqui e era a bios para o modelo G42... o defeito era o mesmo que ocorre com bios corrompida, então tirei a bateria, troquei a fonte e o problema persistindo, quando comecei a desmontá-lo soltando os parafusos, ao desconectar o teclado testei sem ele e o led já acendeu de primeira, então para verificar se era mesmo ele conectei novamente o teclado e novamente não acendeu o led dc-jack, era só isso o problema teclado em curto... testei os outros hardwares e tudo estava normal, hd, memória, wifi, etc... fica a dica aí pro pessoal as vezes por não ter um gravador de bios, acaba descartando a possibidade do reparo! abraço a todos

Antes de já sair regravando bios,fazendo ME entre outros,temos sempre que fazer os testes mais simples.Muitas vezes solucionamos esse erros sem mesmo desmontar o note.Fica a dica ai.

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Eu tambem peguei uma caso assim... desmontei todo o note e testei a plca fora estava funcionando... montei en nao funcionou  novamente... ai comecei ir demontando e testando ate q identifiquei o teclado em curto.. mas deu um pouquinho de trabalho .. que nao precisava...

Mas agora me entrou outro q tambem noa liga o led do jack e nem da sinal de vida.... e notei q nao sai nada de energia nos conecteres da bateria e no PQ47 tem 28v isso  é normal? nesta placa

Link para o comentário

e quando o g42 voce regrava  a bios tem certeza que ela esta funcionando testa em outra placa, ainda sim o problema persiste, ressolda os bancos de memmoria, faz o bga do socket do processador.... ai quando voce poe a placa mae no microscopio ele tem uma pequena bolha na trilha que vai a ponte norte... 1 semana pastando pra descobrir isso, e olha que chegou com sintoma de bios... todas as tensoes correm normalmente, masss.... sem dar video..

Link para o comentário

Me matei com um g42 um dia desses, ele entrou sem ligar nada. Regravei a bios ele ligou, quando montei não ligou mais nem por decreto. Depois de muito varrer a placa achei um mosfet aquele de 3 pernas do lado de baixo da placa na entrada da fonte 19v em curto e também o super I/O estava com solda fria. Deve ter sido quando tirei a bios com o soprador!

Link para o comentário

• 1 mês depois...

A dica é mesmo muito válida, também já aconteceu comigo.

Eu também já tive casos em que não ligava nada e o culpado era o teclado.

O comportamente era exatamente este: com o teclado nada ligava, e sem o teclado tudo funcionava normal.

A única dificuldade é explicar para o cliente que um problema de máquina que não liga está no teclado.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...