Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido hp dv6-6c48us piscando capslock e não dá video

Avalie este tópico:

rafasc

Posts em destaque

Pessoal estou com esse HP DV6 beatsaudio, modelo PCB:HPMH-41-AB7400-E00G, já solicitei o esquema e a bios desse dv6 nas outras seções, e acontece que ele liga normal mas não apresenta vídeo na tela dele e nem no monitor externo, fiz as medições e ele tem todas as tensões necessárias para funcionar e não achei nenhum componenwte com defeito, já fiz ME e tmb não deu resultado, até removí a resina vermelha em volta do chip antes do ME, e o que me resta agora depois de ter lido uns tópicos, é a regravação da BIOS, acabei comprando hj um gravador aquele minipro tl866 acho que é esse se não me engano, mas só que vai demorar um século até chegar e não acho aqui no Brasil nenhum CI Winbond 25q16bvsig já gravado para testar, até passei pro cliente que vai demorar a chegar meu equipamento e ele concordou em deixar aqui o notebook e esperar, o problema é se não for isso, alguém pode sugerir outras coisas que eu possa estar fazendo, ou alguém tem esse CI para me vender para testar o equipamento aqui?Toda ajuda é muito bem vinda pessoal.

9fRZbL

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/10/2013 às 17:30, rafasc disse:

Pessoal estou com esse HP DV6 beatsaudio, modelo PCB:HPMH-41-AB7400-E00G, já solicitei o esquema e a bios desse dv6 nas outras seções, e acontece que ele liga normal mas não apresenta vídeo na tela dele e nem no monitor externo, fiz as medições e ele tem todas as tensões necessárias para funcionar e não achei nenhum componenwte com defeito, já fiz ME e tmb não deu resultado, até removí a resina vermelha em volta do chip antes do ME, e o que me resta agora depois de ter lido uns tópicos, é a regravação da BIOS, acabei comprando hj um gravador aquele minipro tl866 acho que é esse se não me engano, mas só que vai demorar um século até chegar e não acho aqui no Brasil nenhum CI Winbond 25q16bvsig já gravado para testar, até passei pro cliente que vai demorar a chegar meu equipamento e ele concordou em deixar aqui o notebook e esperar, o problema é se não for isso, alguém pode sugerir outras coisas que eu possa estar fazendo, ou alguém tem esse CI para me vender para testar o equipamento aqui?Toda ajuda é muito bem vinda pessoal.

Já fez o ME nO bga

• Joinha 1
Link para o comentário

esto com um do mesmo jeito pode ter certeza que e a regravaçao da bios amigo o meu ta do mermo jeito e de vez e nunca aparece uma menssagen de erro na bios tira o culeer e depois lava tudo al redo com alco uzupopilico depois seque coloque outra memoria pelomenos praver si aparece a mesma coisa que apareceu no meu depois que fis isso

Link para o comentário

Em 03/10/2013 às 22:57, gilson dos santos disse:

esto com um do mesmo jeito pode ter certeza que e a regravaçao da bios amigo o meu ta do mermo jeito e de vez e nunca aparece uma menssagen de erro na bios tira o culeer e depois lava tudo al redo com alco uzupopilico depois seque coloque outra memoria pelomenos praver si aparece a mesma coisa que apareceu no meu depois que fis isso

Opa...o que aconteceu?Pode dar mais detalhes?

Link para o comentário

Em 03/10/2013 às 21:08, JRogério disse:

Já fez o ME nO bga

Já foi feito amigo,mas sem sucesso

Link para o comentário

Boas pessoal! quando me aparece estes dv6 que pisca o capslock e nao arranca na imagem eu começo por fazer a regravação da bios, caso nao resolva faço reballing ao chipset e resolvo sempre os problemas!

Sendo normalmente o reballing ao chipset o que mais tenho feito! Mas ja apanhei alguns que foi so regravar a bios!

Espero ter ajudado

cump's

• Joinha 1
Link para o comentário

Amigo tenta fazer uma resolda na bga do aparelho! ja peguei esse mesmo problema aki e resolveu de boa!!

outra alternativa e regravar a bios que tpo eu ja vi bios corrompida de nao oligar o aparelho mais ligar e ficar piscando o capslock ta parecendo mais com bga mesmo faz o teste e posta resultado valew!!

Link para o comentário

Em 10/10/2013 às 09:13, VR22 disse:

Boas pessoal! quando me aparece estes dv6 que pisca o capslock e nao arranca na imagem eu começo por fazer a regravação da bios, caso nao resolva faço reballing ao chipset e resolvo sempre os problemas!

Sendo normalmente o reballing ao chipset o que mais tenho feito! Mas ja apanhei alguns que foi so regravar a bios!

Espero ter ajudado

cump's

Estou esperando chegar o meu gravador....em quanto isso estou na caça de um CI desse já gravado, para fazer o teste....

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Chegou hj o gravador TL866, gravei a BIOS soldei no lugar e agora quando pluga o carregador dá só uma piscada na entrada do carregador e não liga nada.Desconfio que seja a BIOS, gravei umas 3 vezes e nada.A Bios é Winbond 25Q16CVSIG, esse modelo não tem dentro do software do gravador, então peguei pelo W25q16cv @ SOIC8 e gravei com a BIOS disponibilizada aqui:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

No gravador está gravando perfeito e lendo perfeito sem erro nenhum, só que quando ressoldo de novo a BIOS na placa e coloco o plug do carregador no conector que vai para a placa mãe, dá só uma piscada rápida e mais nada, não starta nada e é como se tivesse sem o carregador, pois o led de entrada não acende.Essa placa era para ser a BIOS e agora detonei as trilhas e a BIOS e não fiz o Backup antes de regravar.O que eu estaria fazendo de errado?Alguém para dar um auxilio?

PS:De tanto soldar e dessoldar acabei ferrando algumas trilhas da placa onde vai a BIOS e fiz uma gambiarra, mas não sei se está certo.Vou postar uma foto para o pessoal ver.

O Pino 1 da Bios eu achei da onde puxar, que é do PAD1 do Super I/O, agora esse outro que está faltando que está circulado em amarelo, eu não tenho idéia. Se alguém tiver o esquema dessa placa e puder auxiliar seria bom, pq eu não acho o esquema da placa.

grab2013-11-12_17-00-34_983.jpg.fdd140d50599b447e452beceb9f9f089.jpg

grab2013-11-12_17-02-06_870.jpg.26142b7341d287edefd62b7c1ed614ab.jpg

Link para o comentário

Pesoal, preciso de ajuda com essa placa para identificar de onde posso estar puxando os pontos para ressoldar a bios e se alguém pode dar uma dica para regravar essa bios, pq eu acho que gravei errado ou sei lá, to usando o adaptador errado talvez?Estou usando o adaptador 200-208mil SOP8 SOCKET.

Link para o comentário

Em 13/11/2013 às 11:46, jefersondavegas disse:

Amigo pelo jeito da foto ai esse seu chip de Bios deve ta queimado sobre as trilhas vc tem que pegar o esquema e analisar a parte da bios e refazer as trihas

O chip não tá queimado pq ele lê e grava perfeitamente, e o esquema dessa placa ninguém tem...

Link para o comentário

pra quem tiver interesse vai ai uma dica da propria hp.

da uma olhada neste documento

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Dicas rápidas: Os LEDs piscam ou o computador emite bipes

Prepare-se para diagnosticar o computador .

Desconecte todos os dispositivos periféricos.

Execute a reinicialização física.

LED / BipeComponente testadoCondição de erro

LED de energia da bateria piscando Bateria O adaptador AC está conectado e a bateria está carregando, mas ainda não tem carga suficiente para ligar o notebook.

Pisca: 1 - Caps Lock/Num Lock CPU A CPU não funciona

Pisca: 2 - Caps Lock/Num Lock BIOS Falha de BIOS corrompido

Pisca: 3 - Caps Lock/Num Lock Memória Erro de módulo não funcional

Pisca: 4 - Caps Lock/Num Lock Vídeo Controlador de vídeo não funcional

Pisca: 5 - Caps Lock/Num Lock Placa do sistema Falha geral na placa do sistema

Pisca: 6 - Caps Lock/Num Lock BIOS Falha de autenticação do BIOS

Pisca: 8 - Adaptador de alimentação (LED no adaptador AC ou luz de onde o adaptador se conecta ao notebook). Adaptador de alimentação Energia insuficiente

Durante a solução de problemas de inicialização, após solucionar os códigos dos LEDs piscando ou dos bipes do computador, use a tabela Identificar a sequência de inicialização e os sintomas do problema para identificar outros sintomas.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...