Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP 14 tpn-q129 / DA0U83MB6E0 REV:E / Máquina não liga

Avalie este tópico:

Israel Lorandi

Posts em destaque

Em 27/02/2018 às 15:15, Israel Lorandi disse:

@wjinformatica

1- 0v 

3- 2v   

6-0v   

8- 3v3   

13- 3v   

16- 19v 

17- 5v

Boa noite.

As tensões 3,3 e 5V são suspend. 

Verifique a tensão no pino 76 e122 do KBC. Depois verifique se o pino 19 vai a 0V quando pressiona o power.

Editado: por Wolf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Wolf disse:

Aparentemente está ok para iniciar. 

Pode ser o KBC com defeito, ele possui firmware interna. Teria que regravar ou comprar outro ja gravado.

Poderia ser problema na BIOS eu regravei mas não adiantou, por exemplo um problema de componente não de arquivo de repente? Vou tentar comprar esse KBC

Link para o comentário

1 minuto atrás, Israel Lorandi disse:

Poderia ser problema na BIOS eu regravei mas não adiantou, por exemplo um problema de componente não de arquivo de repente? Vou tentar comprar esse KBC

No seu caso , a leitura dos dados da bios só vai ser acessada após o start. Ao primeiro momento, todas as instruções iniciais de start estão dentro do próprio KBC, não sendo necessário alimentar a bios agora.

• Joinha 1
Link para o comentário

Agora, Raphael Prado disse:

o que seria KBC que mal pergunte rs

É o Super I/O amigo. No meu caso é um ENE KB9010QF C4, KBC seria Keyboard Controler, ele é um controlador no caso controla mais coisas que o teclado apenas, se não me engano, que os mestres do fórum me corrijam se eu estiver errado. Mas o basico que eu sei seria isto. Como no meu caso ele controla o start da placa para poder executar as instrunções da bios pelo que eu entendi.

Link para o comentário

12 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

É o Super I/O amigo. No meu caso é um ENE KB9010QF C4, KBC seria Keyboard Controler, ele é um controlador no caso controla mais coisas que o teclado apenas, se não me engano, que os mestres do fórum me corrijam se eu estiver errado. Mas o basico que eu sei seria isto. Como no meu caso ele controla o start da placa para poder executar as instrunções da bios pelo que eu entendi.

Isso ae ?

• Joinha 1
Link para o comentário

• 3 meses depois...
Em 29/06/2018 às 12:16, NALDO PORTO disse:

Esto com uma placa do mesmo sintoma vc já trocou o SUPER O/I ?

Sim amigo troquei por um que comprei gravado e nada... Desculpa pois esqueci de fechar o tópico.. Aparelho ja foi devolvido.

14 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Perdão Gilson, pensei que tinha alterado ja.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...