Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida DELL- Inspiron 13 Cottonwood MB 13321 8X6G1- liga mas nao sai imagem

Avalie este tópico:

Marcelo Leal Lemos

Posts em destaque

Bom dia, estou com um aparelho DELL- Inspiron 13 com placa mae Cottonwood MB 13321 8X6G1 que liga, acende as luzes do teclado e liga os leds da tela, porem não sai imagem, foi feito teste com monitor externo na porta HDMI e não apresentou resultados, voltagem das fontes normal, processador aquece normalmente, feita gravação de bios com dois arquivos diferente achados aqui no fórum.

Sera possível problema de BGA? 

Editado: por Marcelo Leal Lemos
adicionar informação faltante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

sera que o chip da SIO tem reset? se tiver qual e o procedimento para este chip?

Que eu saiba da para regravar sio porém precisa de um regravadora de SIO, mas você pode testar os pinos dele se estão com a tensão correta e seus componentes ao redor.

Link para o comentário

2 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

sim, já sabia do gravador, mas acontece que não tenho e já li aqui no forum que alguns SIO da para resetar tirando a bios e a bateria e ligando a placa sem o chip da bios, achei que aqui poderia ser assim o procedimento, obrigado igual amigo.

Já li sobre esse método mas nunca realizei ele, caso faça ele, me diga se deu certo! Agradeço desde já!

Link para o comentário

isso se você tem a estação de ar pode fazer um leve aquecimento no bga coloca em 250 da uma sistancia de 5 cm do bga não passa de 3 minutos com movimentos circulares.

e liga novamente pra ver se teve alteração.

se tiver o problema esta na solda do chip do bga.

se a maquina voltar a dar video normal apos o aquecimento a maquina não esta concertada em .

tem que retirar o chip e refazer a solda.

mas pra isso precisa ter os estendi as esferas  já é um pouco mais complicado.

Link para o comentário

15 horas atrás, marcomance disse:

isso se você tem a estação de ar pode fazer um leve aquecimento no bga coloca em 250 da uma sistancia de 5 cm do bga não passa de 3 minutos com movimentos circulares.

e liga novamente pra ver se teve alteração.

se tiver o problema esta na solda do chip do bga.

se a maquina voltar a dar video normal apos o aquecimento a maquina não esta concertada em .

tem que retirar o chip e refazer a solda.

mas pra isso precisa ter os estendi as esferas  já é um pouco mais complicado.

não fiz aquecimento, não tenho a maquina e não faço com outros métodos, também não tenho forno.

vocês acham que e BGA? se for vou descartar o serviço.

Link para o comentário

7 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

não fiz aquecimento, não tenho a maquina e não faço com outros métodos, também não tenho forno.

vocês acham que e BGA? se for vou descartar o serviço.

se você não tem o equipamento você pode fazer como ultimo recurso utilizar um secador de cabelo. é parece brincadeira mas ja fis isso muitas vezes ate comprar meu equipamento. coloca o secador no máximo e faz o aquecimento.

Link para o comentário

28 minutos atrás, marcomance disse:

se você não tem o equipamento você pode fazer como ultimo recurso utilizar um secador de cabelo. é parece brincadeira mas ja fis isso muitas vezes ate comprar meu equipamento. coloca o secador no máximo e faz o aquecimento.

sim, acho que vou fazer essa do secador de cabelo, gostei da ideia e acho que não e arriscada demais.

tem ideia  de quantos minutos e a distancia ?

Editado: por Marcelo Leal Lemos
adicionar conteúdo
Link para o comentário

Em 02/03/2018 às 09:53, marcomance disse:

amigo, fiz o aquecimento com secador de cabelo, apliquei 6 minutos em cima e atingiu temperatura de 74 graus, o defeito mudou um pouco, agora acendeu a backlight da tela mas não saiu imagem, sera que e BGA?

Link para o comentário

42 minutos atrás, Marcelo Leal Lemos disse:

amigo, fiz o aquecimento com secador de cabelo, apliquei 6 minutos em cima e atingiu temperatura de 74 graus, o defeito mudou um pouco, agora acendeu a backlight da tela mas não saiu imagem, sera que e BGA?

O certo seria 340°C, 2 ou 3 cm de distância, movimentos circulares, durante 2 minutos. Creio que ressoldaria alguma solda fria. Não tens uma estação de ar? Ah, e outra coisa, o aquecimento deve ser pelo outro lado da placa, exatamente embaixo do chipset

Editado: por assdigitale
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...