Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Diodo zd9104 placa tcom bn44-00552A

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá, baixei o esquema aqui no fórum e não achei este ZD9104...

Será que baixei o mesmo da sua placa ?

Eu baixei este:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, jackfider disse:

Eu baixei este:

Manda para mim, [Editado - Remoção de E-mail], baixei um também mas veio diagrama de outra  placa.

Obrigado.

Link para o comentário

26 minutos atrás, jackfider disse:

Eu baixei este:

Posta uma foto do diagrama para mim, baixei um mais veio de outra placa.

Link para o comentário

@Wendell Terra Coloca a marca da TV no titulo do seu topico amigo. Marca, modelo e defeito fica mais facil ajuda-lo. 

Esse seu componente parece muito com uma bobina... se for uma bobina é normal o curto... Dei uma olhada no esquema pela referencia que passou BN44-00552A e não achei o ZD9104... É essa mesmo sua placa? O capacitor C9115 e o D9104 está no esquema... 

Sem título.jpg

Link para o comentário

2 horas atrás, Shrimp_Green disse:

@Wendell Terra Coloca a marca da TV no titulo do seu topico amigo. Marca, modelo e defeito fica mais facil ajuda-lo. 

Esse seu componente parece muito com uma bobina... se for uma bobina é normal o curto... Dei uma olhada no esquema pela referencia que passou BN44-00552A e não achei o ZD9104... É essa mesmo sua placa? O capacitor C9115 e o D9104 está no esquema... 

Zd normalmente e de diodo zenner, ai agora nao sei...

20180309_060213.jpg

Link para o comentário

15 horas atrás, Wendell Terra disse:

O diodo é esse da foto, preciso das especificações dele, placa tecon bn4400552A.

20180311_223903.jpg

Boa tarde. Primeiramente amigo. isso é uma fonte e não T-con, segundo esse componente circulado a qual você quer, o código dele na placa é BB91... ta meio tampado com o circulo.

o Diodo Zener ZD9104 NÃO EXISTE NA SUA PLACA.  

O BB91... provavelmente é uma bobina, ou apenas um jumper que esta ligado ao gatilho do Mosfet para evitar a queima do oscilador.

Editado: por LealEletronica
Link para o comentário

17 minutos atrás, LealEletronica disse:

Boa tarde. Primeiramente amigo. isso é uma fonte e não T-con, segundo esse componente circulado a qual você quer, o código dele na placa é BB91... ta meio tampado com o circulo.

o Diodo Zener ZD9104 NÃO EXISTE NA SUA PLACA.  

O BB91... provavelmente é uma bobina, ou apenas um jumper que esta ligado ao gatilho do Mosfet para evitar a queima do oscilador.

Realmente, interpretei errado a leitura da placa, de qualquer forma tenho todas as tensões com a placa principal ligada, mas a fonte no circuito do inverter oscila e nao está ascendendo os leds, vou dar uma olhada com calma  depois, obrigado!

Editado: por Wendell Terra
Link para o comentário

7 horas atrás, ferro velho disse:

É uma raridade achar esquema de placa t-com, e pela foto marca q é um diodo mas parece um jamper, ele tem a marca em um dos cantos, tipo dois riscos, e pelo relato não parece ser t-com, mas espero q ache ele para troca, abrs.

Realmente nao é um diodo e sim uma bobina, e placa da fonte, mas obrigado por me atentar pelo detalhe...agora é partir para descobrir o q está causando essa oscilação no circuito do inverter, por com a principal ligada tenho todas tensões, mas nao ascendem os leds, medi o circuito do inverter e em alguns pontos está oscilando.

7 horas atrás, ferro velho disse:

É uma raridade achar esquema de placa t-com, e pela foto marca q é um diodo mas parece um jamper, ele tem a marca em um dos cantos, tipo dois riscos, e pelo relato não parece ser t-com, mas espero q ache ele para troca, abrs.

as obrigado por me atentar para o detalhe

Link para o comentário

• Moderador Global

@Wendell Terra , tópico bloqueado!!    Quando desejar corrigir o tópico conforme solicitação na mensagem #6, envie MP ao moderador da área solicitando o desbloqueio para as devidas alterações conforme padrão de título do Fórum.

Apenas lembrando que ignorar as solicitações da moderação assim como auxiliar em tópicos incorretos podem gerar punições como remoção de créditos, suspensões e até mesmo banimento.

@LealEletronica @Shrimp_Green @ferro velho

• Joinha 1
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...