Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Notebook infoway w7535 Placa 6-71-W24H0-D02A GP morta Não liga

Avalie este tópico:

Jardel Aureliano

Posts em destaque

Olá amigos do Eletrônica BR, estou com uma placa 6-71-W24H0-D02A GP, que inicialmente ela não ligava de forma nenhuma, após um primeira analise PU7 estava com defeito fiz essa adaptação pois não tinha o P2808 para substituir, a placa ficou ligando e desligando rapidamente indicando curto

Image13.jpg

O curto estava na linha de 5V após o PQ65, O PU4 estava com fuga substitui, o curto sumiu,  mesmo assim não ligava

Image4.jpgImage3.jpg

Fiz um Jumper no PJ20, PJ19, a placa ligou, mais com um Ripple muito alto na linha de 5V, capacitor PC63 com a capacitância muito baixa

jumper.jpgpq65 pq66.png5v r1.png5v r2.pngSem título.jpg

Após a troca do capacitor PC63 a linha de 5V estabilizou, removi os jumper a placa liga tenho todas as tensões estáveis, tenho até o sinal de Reset Pino 22 conector Wi-Fi...

mais a bendita não da vídeo já regravei o BIOS, alguém tem alguma ideia do que possa ser???

Editado: por Jardel Aureliano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Jack O'Neo alterou o título para Notebook infoway w7535 Placa 6-71-W24H0-D02A GP morta Não liga
9 minutos atrás, Neo disse:

Semana retrasada peguei uma dessa com sintomas parecidos, troquei o pc63 pois ele estava zunindo, e continuou ligando e desligando sem vídeo, dai troquei o pc65 e passou a ligar e dar vídeo normalmente.

@Neo vou fazer a troca do PC65 e posto o resultado!

Link para o comentário

1 hora atrás, wjinformatica disse:

verificou se não tem imagem no externo? pois até o consumo da placa esta normal

sim verifiquei não tem vídeo no externo, coloquei um teclado USB para ver se a placa estava processando mais não esta processando, vou gravar um vídeo da comunicação do pino 1 do BIOS me parece estranho, já gravei 3 arquivos que tenho aqui e não deu vídeo...se alguém tiver o arquivo de BIOS dessa placa funcionando pra mim tirar essa duvida do BIOS seria bom...

Link para o comentário

32 minutos atrás, Jardel Aureliano disse:

sim verifiquei não tem vídeo no externo, coloquei um teclado USB para ver se a placa estava processando mais não esta processando, vou gravar um vídeo da comunicação do pino 1 do BIOS me parece estranho, já gravei 3 arquivos que tenho aqui e não deu vídeo...se alguém tiver o arquivo de BIOS dessa placa funcionando pra mim tirar essa duvida do BIOS seria bom...

• Joinha 1
Link para o comentário

Amigos, fiz o backup do arquivos de BIOS, regravei o BIOS com os arquivos que baixei aqui do site EBR, gravei com os arquivos que o colega @assdigitale mandou e nada, a o protocolo de comunicação da BIOS pino 1 fica dessa forma em todos os arquivos gravados o pino 2 muda a forma de onda mais segue oi mesmo padrão, obs também troquei o ci do BIOS por outro

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...