Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Philco 14F MB: 71R-A14RV4-T8 Liga e não sobe video

Avalie este tópico:

_GD_

Posts em destaque

Pessoal... mais um problema cabeludo...

Estou com esse philco na bancada, bem fiz os testes basicos:

Liguei sem nada de acessorio, bateria ... Somente MB e tela... e nada.

Nem video externo tem.

Achei o 3.3v e o 5.0v

Tudo parece normal... Liga, acende o led do power, gira o cooler depois o cooler para e fica assim, com o led aceso e o cooler parado.

Fiz ME e nada.

Procurei por curto e não encontrei nada pelo menos.

Enfim ta complicado. ainda mais pq nao achei esquema elétrico para essa bicheira.

Alguem tem alguma dica te algum teste para fazer.

g4Asqi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2013 às 04:53, gilsonam disse:

As vezes pode parecer repetitivo, mas o bios é o causador de inúmeros defeitos. Bios corrompido, ou mesmo o chip com defeito, pode causar a morte da placa. Até masi

Depois de muito apanhar entendi isso; de fato pode parecer repetitivo, porem em sua grande maioria, a bios é a vilã!

Link para o comentário

Devemos entender o seguinte: um chip I/O, ou um BGA são responsáveis pelo start de uma máquina, mas antes deles existe o bios que vem sempre em primeiro plano. Se a firmware do bios, ou mesmo o próprio componente estiver com defeito, a placa simplesmente não responde, não liga, ou também pode ligar e não reconhecer periférios, ou mesmo ligar, mas não dá imagem. Até mais

Link para o comentário

Em 14/10/2013 às 11:58, regivaldogomes disse:

muito bom para estes diagnósticos é o uso da placa de diagnósticos ela avisa direitinho se a bios está startando e os pré testes de inicializacão.

Concordo plenamente. Muitos colegas pedem ajuda, mas não sabem se o bios está startando, ou mesmo se há sinal de clock e de reset. Alguns dizem que é controverso o uso da placa post. Mas aqueles que usam a placa post sabem muito do que estamos falando. Assim como reprogramar um Chip e bios é essencial, o uso da placa post também nos adianta certos diagnósticos que só teríamos se tivéssemos um osciloscopio.

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 14/10/2013 às 16:54, gilsonam disse:

muito bom para estes diagnósticos é o uso da placa de diagnósticos ela avisa direitinho se a bios está startando e os pré testes de inicializacão.

Concordo plenamente. Muitos colegas pedem ajuda, mas não sabem se o bios está startando, ou mesmo se há sinal de clock e de reset. Alguns dizem que é controverso o uso da placa post. Mas aqueles que usam a placa post sabem muito do que estamos falando. Assim como reprogramar um Chip e bios é essencial, o uso da placa post também nos adianta certos diagnósticos que só teríamos se tivéssemos um osciloscopio.

Obrigado Amigo! quanto o apoio a minha citação, eu acho a placa post essencial em alguns casos, simplesmente a placa não vai dar a solução de tudo, mais vai contribui juntamente com outros testes para fecharmos um diagnostico. estou a disposição.

• Joinha 1
Link para o comentário

• 2 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...