Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido POSITIVO PREMIUM - DASW6HMB8E0 REV.E não liga

Avalie este tópico:

mariasmf

Posts em destaque

Esse note chegou para mim 10 dias atras com defeito de não dar tela, troquei a tela e entreguei funcionando.

Agora voltou com defeito de não ligar, só acende o led da bateria, só encontrei o 19v e 3v no power, as bobinas estão zeradas, não encontrei os 5v.

A bateria carrega normalmente, somente o led da bateria acende

PLACA: DASW6HMB8E0 REV.E

Ps:Devolvi para o cliente, pois não quis esperar.

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O datasheet correto é esse

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Ainda estou a procura do danado, soldei novamente o jack para ter certeza, mas sem maiores resultados.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Resumo dos procedimentos, de acordo com as dicas:

me realizado não resolvido.

Verificado componentes do dcjack feito reparo no pino central as tensões estão normais.

Realizado reset da bios a placa chegou a dar uma ligada 2 vezes e desligar, depois disso não ligou mais não deu tempo de testar.

Retirei uma bios parecida e realizei a troca. mas não funcionou, não cheguei a regravar a bios antiga.

As bobinas ainda estão zeradas com exceção a bobina responsável pelo carregamento quando coloco a bateria.

Placa se encontra sem ligar, nem carregar bateria carrega mais.

Detalhe cliente furioso e técnica estressada, preciso de ajuda amigos.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

regrava a bios

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ou tenta isso

Troca do PQ3 NIKOS P1003EVG que vem da bateria e estava em curto, provocando um curto no PQ25 e no capacitor PC170.  ( no meu caso o pc170 nao estava em curto, mais a soluçao do problema foi a mesma, troca do nikos p100evg pelo p200...)

OBS: não tinha o NIKOS P1003EVG coloquei o NIKOS P2003EVG e funcionou 100%

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

amigo estou aqui com esse modelo de placa, a minha somente era o audio que nao funcionava,

fiz a retirada do super io, quando coloquei de outra placa ,mae, parecido, ela so acendeu o led da bateria e depois nao ligou mais, as bobinas estao ok. menos as 2 proximo a bateria pl10 pl17 e quando conecto o carregador ela da uma leve aquecida no PU14, vc sabe me dizer se tudo isso é por causa do Super IO ?

Ate por que acorreu depois que fiz a troca dele, ate entao ela so nao funcionava o audio e nem reconhecia o Como para fazer a isntalação dele na placa.

alguem me ajuda ai.!

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...

Provalvemente mosfet canal p nikos atras do conector da bateria, retira ele é veja se a placa liga, já peguei alguns casos desses nesta placa, parece ser um problema de serie.

Buenas! Yo solucioné mi problema gracias a ésto. Reemplacé el FET, luego regrabé BIOS. Saludos desde Argentina

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...