Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP DV6 Placa HPMH-41-AB7400-B Não liga com bateria conectada.

Avalie este tópico:

jubadasilva

Posts em destaque

A principio era o cooler com defeito, não girava. Foi trocado e funcionou. Porém agora acontece o seguinte: se ligar com a bateria ele não liga, mas o led do dc jack acende, mesmo colocando o carregador não liga, tem que tirar a bateria para ligar. Se com ele ligado, inserir a bateria ela começa carregar normalmente, daí, se tirar o carregador o note continua ligado só com a bateria e se desligar ele volta a ligar normalmente. Já regravei a bios. 

Notei que com a bateria, não tem os 3 volts da bios e do botão power. O CI PWM (PU2) que gera os 3 e 5 volts, recebe os 12 volts da bateria.

Tinha uma oxidação que corroeu as trilhas limpei e refiz, como não tem o esquema não tenho certeza se estão corretas as restaurações então se alguém tiver essa placa e tirar uma foto para conferir.

32235764_2114789342073467_3777905718061957120_n.jpg

Editado: por jubadasilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jubadasilva boa noite amigo primeiramente eu iria no ci de charger, caso não resolva devemos analisar os sinais de acbat parece ter problema ai mas sem esquema fica complicado vou dar uma olhada se acho o esquema ! qual o modelo desse note ? DV6 é a série

Editado: por cristi
  • Joinha 1
Link para o comentário

10 horas atrás, cristi disse:

@jubadasilva boa noite amigo primeiramente eu iria no ci de charger, caso não resolva devemos analisar os sinais de acbat parece ter problema ai mas sem esquema fica complicado vou dar uma olhada se acho o esquema ! qual o modelo desse note ? DV6 é a série

DV6-6170BR

Link para o comentário

Em 12/05/2018 às 10:46, jubadasilva disse:

6170BR

@jubadasilva amigo procurei em outros sites mas realmente não tem esse esquema infelizmente, ainda sim de uma investida no charger e se quiser arriscar por ser rapido de trocar o mosfet comutador, o mais provavel seja algum sinal faltando como citei mas sem o esquema nao temos como saber a origem e destinos deles

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...