Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP G42 220br plcaca da0ax3mb6c2 Não liga nem acende led

Avalie este tópico:

neymineiro

Posts em destaque

Eu consegui a BIOS aqui na cidade, ligou, mas queimou o PD1, aí já aproveitei e troquei o PD2, PD3, PD4 e PQ3, aí foi a vez do Super I/O, o HE1, (Ao lado do botão Power) e o PU8 queimar. Essa tá dando trabalho!

Agora já não sei o que fazer, se continuo ou se entrego sem reparo. Pelo jeito vai ser mais fácil fazer a troca da placa mãe inteira. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As veces tendo 3 é 5 volts o problema não é a Bios por defeito, tenta trocar o chip RT8206B que fica embaixo das bobinas que vc marcou tem 6 pernas por lado, tendo 4 lados, ele é parte do PWM, sem esta frequência, mesmo tendo voltaje de 19 V na entrada,  não funciona o mosfet por falta desta frequência, espero ter ajudado, abraço

Link para o comentário

Boa noite galera, td bem?

Estou com um HP G42 220br que nem o led da bateria acende, teste os componentes notei que as fontes do processador e das memorias estão zeradas, a da bateria e do jack estão alimentadas.

Alguem tem uma dica?

Galera, troquei a bios mas nem funcionou, na bios está assim:

pino 1 = 0,01  pino 2 = 0,01  pino 3 = 3,34  pino 4 = 0,01  pino 5 = 0,01  pino 6 = 1,66  pino 7 = 3.34 e pino 8 = 3,37

Ora boas,voçê viu se tem no SIO as tenções?caso tenha,tente regravar a BIOS...Depois poste os resultados.

Cumprimentos.

Link para o comentário

quando eu diz embaixo das bobinas , eu quis dizer do outro lado da placa como se fosso embaixo das bobinas, caso não encontre o chip com esta nomenclatura vc pode utilizar o equivalente ISL 6237, que vc encontra numa sucata de DV5, eu tinha esse problema , e consegui  consertar trocando esse chip.

Link para o comentário

quando eu diz embaixo das bobinas , eu quis dizer do outro lado da placa como se fosso embaixo das bobinas, caso não encontre o chip com esta nomenclatura vc pode utilizar o equivalente ISL 6237, que vc encontra numa sucata de DV5, eu tinha esse problema , e consegui  consertar trocando esse chip.

Opa, tudo bem? Então, como eu havia dito, queimou o Super IO e tal...agora fiz a troca de tudo, e troquei esse chip, só que aqui ele é ISL6251, troquei pelo mesmo, e voltou a queimar o Super IO. :(

Link para o comentário

• 1 mês depois...

OLa eu tambem estou com um q t liga o led do jack e nem da sinal de vida.... e notei q nao sai nada de energia nos conecteres da bateria, na verdade logo q conecto o cabo ele tem voltagem no ultimo pino e vai caindo ate zerar... e nao tenho os 3 e 5v cfme imagem acima e nem os 3 na bios..  e no PQ47 tem 28v isso  é normal? nesta placa

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...