Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notebook hp dv5 1240br daqt8hmb60 sem video,piscando caps e num sempre

Avalie este tópico:

pudimathias50

Posts em destaque

boa noite amigos,estou com uma placa do note hp dv5 ela liga sem video e os led capslook e numlook piscando sempre,não tem nada aquecendo acima do normal.

testes feitos:

tensões 19v 5v 3.3v presentes

3.3v power-on

1.8v nas memórias

pn nos capacitores nenhum curto

pn medindindo no cristal chega dar 3v

bios 3.3v

fiz me na pn

troquei processador e memórias e nada

eu vi em outro post que fizeram reflow no soquete do processador,como é feito isso?

na espera de uma força dos colegas,grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bios vc não regravou? sempre regrave antes se tiver tensões na placa e bios.

logo faça o ME, porem em alguns casos nem o ME da certo para chegar ao diagnostico, tendo em vista que as esferas podem estar em péssimas condições de liga. ai tem que realmente fazer o reballing para verificar.

Link para o comentário

everaldodesigner boa noite,amigo procurei aqui no forum e não achei,esta bios que tem no site da hp é confiavel?pois vejo o pessoal reclamando que não funciona.

e quanto a tensão de + de 3v em cima do cristal da pn?

vc saberia me dizer como é feito este reflow do soquete do processador?

grato,um abraço.

Link para o comentário

everaldodesigner boa noite,amigo procurei aqui no forum e não achei,esta bios que tem no site da hp é confiavel?pois vejo o pessoal reclamando que não funciona.

grato,um abraço.

Caro Pudimathias, segue o link para vc baixar o arquivo .rom da bios do HP DV5-1240br (testado funciona OK);

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Quanto o reflow do soquete do processador é bem semelhante ao reflow de PN e PS, no entanto, eu utilizo um fluxo menos viscoso e uma pequena alteração na curva de temperatura e tempo na estação de retrabalho BGA.

Link para o comentário

grato,um abraço.

Caro Pudimathias, segue o link para vc baixar o arquivo .rom da bios do HP DV5-1240br (testado funciona OK);

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Quanto o reflow do soquete do processador é bem semelhante ao reflow de PN e PS, no entanto, eu utilizo um fluxo menos viscoso e uma pequena alteração na curva de temperatura e tempo na estação de retrabalho BGA.

eu tenho a ir6k posso fazer um perfil que no final de a mesma temperatura do leed free?

Link para o comentário

olá pessoal, tô com um note desse  na bancada apresentando o seguinte, primeiro ele chegou com os leds piscando 4 vezes fiz o rebailing na PN e depois ele ficou piscando 1 vez indicando erro do processador já troquei o mesmo e nada, poderia ser o caso de rebailing no soquete ou ainda pode ser PN. Agradeço qualquer ajuda.

Link para o comentário

Nesta situação visto que já fez reballing no PN pode ter ficado alguma esfera em curto.

Tente verificar dos lados se nota algum defeito.

É difícil porque se for no interior não é possível ver a menos que tenha equipamento para isso.

Mas fica caro esse equipamento!

Veja se não tem nenhum curto nos condensadores a volta do PN

Eu confirmava bem essa PN.

Um abraço

Link para o comentário

olá pessoal, tô com um note desse  na bancada apresentando o seguinte, primeiro ele chegou com os leds piscando 4 vezes fiz o rebailing na PN e depois ele ficou piscando 1 vez indicando erro do processador já troquei o mesmo e nada, poderia ser o caso de rebailing no soquete ou ainda pode ser PN. Agradeço qualquer ajuda.

boa noite amigo,seria melhor para vc se criase um topico para vc,ok?

Link para o comentário

Embora os notebooks da hp apresentam problemas na PN, ainda assim quando uma placa tem todas as tensões e não liga, devemos em primeiro lugar regravar a bios, até por ser um procedimento que não estressa a placa. Caso a regravação da mesma não tenha resultado algum, aí então partimos para outros procedimentos. O corrompimento do firmware e até mesmo mau contato no chip, ou o estrago do chip em si podem ocasionar o não ligamento da placa, ou mesmo quando liga não apresenta imagem. Até mais

Link para o comentário

Amigo vc tem que ir por zonas digamos assim faz primeiro regrava a bios que ta peracendo muito com bios!!

depois se nao der certo claro vc faz um reflow nos bga que uma especie de ME no forum ensina como fazer isso amigo

faz esses teste ai ja que pelo que vc falou tem as tençoes faz esse teste e nos manda resultado blz

ate mais sbraço e boa sorte

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

bom dia amigos,regravei a bios com o arquivo que o colega Ruivo disponibilizou mas continua na mesma,gostaria que algum colega que ja tenha feito reflow no soquete do processador me desse uma dica,se precisa isolar o soquete com fita ou pode fazer sem isolação,tenho uma ir 6000 qual temperatura usar,deve haver curvas como no reballing ou não,se algum colega poder me dar esta dica agradeço.grato.

Link para o comentário

Amigo lendo seu primeiro topico nao vi voce mostrando se quando liga tem Vcore ?

Digo isso pq levei uma placa dessa para o ninja rebalar pra mim (nao tenho maquina ainda), fizemos o rebal tudo bonitinho ligamos a placa pra teste nada de video, medimos o Vcore e ele tem uma tensao baixa de 0,8v por ai indicando que nao foi reconhecido o processador.

Teoricamente seria esse o defeito mas nao era, retiramos o chip novamente, e demos uma boa geral nos pads da placa, o ninja notou que 3 pads estavam escuro, e mesmo passando fluxo com estanho e ferro de solda direto neles a solda nao pegava, sendo q todos os pads tem q ter solda, minimo mas tem, pq senao as esferas nao tem contato e o reball nao resolve.

Ele fez a limpeza desses pads com uma micro agulha, rebalou de novo e correu pro abraço !

Verifica se tem Vcore senao tiver pode ser q algum pad na PN nao esta dando contato suficiente e a galera acha q é socket de processador.

Se curtiu da um joinha ai !

Creditos do Ninjaman !

Link para o comentário

Por isso mesmo é sempre bom quando soldar as esferas novas, antes de mandar pra placa fazer uma limpeza com pincel  das esferas soldadas com álcool isopropílico ou thinner de baixa abrasividade para ver se alguma vai se soltar mostrando que não está pegando solda com o chip, e então partir pra limpeza dos pads como dito acima.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...