Postado 29 de Janeiro de 2019 7 anos Notebook Acer Aspire Es1-511, touchpad não funciona, modificamos os parâmetro na bios para testamos as 2 opções, instalamos todos os drivers, testamos outro touchpad não funciona, apontador do mouse não aparece na tela, no gerenciador de dispositivos também não aparece. alguém sabe da solução? Editado: 30 de Janeiro de 2019 7 anos por Jairo Teletronica Pinhal
Postado 30 de Janeiro de 2019 7 anos Autor Eletro Tasca, já fiz isto mudei para basic e formatei , não sei o que fazer Gilson, amigo, Tem muitos usando Caps ligado, e placa mãe do note, não sei , não vou mais abrir o note, o titulo esta na sequencia correta. facil de identificar, ok Tem mais um problema no prefixo para mim somente abre opção Tutorial Editado: 30 de Janeiro de 2019 7 anos por Jairo Teletronica Pinhal
Postado 30 de Janeiro de 2019 7 anos @Jairo Teletronica Pinhal recomendo você considerar a troca do flat do touch pad, outra recomendação é usar o liveCD ou liveUSB (recomendo um linux, ubuntu, mint, manjaro) pois assim, ao iniciar você terá certeza se o problema é software ou hardware. Antes de fazer a troca do cabo flat, recomendo que faça uma análise minuciosa do conector, pode estar oxidado ou com alguma solda fria nas trihas, ou até capacitores envolta trincados. Infelizmente tudo é possível, só estar atento e atualizando aqui suas análises que iremos te ajudar.
Postado 30 de Janeiro de 2019 7 anos Autor Notebook Acer es1-511, Resolvido. Problema resolvido, foi feito atualização da Bios, Instalação do S.O. do zero, instalação dos Drivers do note e na Bios opção main, configurado touchpad como "Basic"'. W10 Roda perfeitamente. Note funcionou perfeitamente.
Postado 30 de Janeiro de 2019 7 anos Show de bola, parabéns pelo reparo! obrigado pelo feedback, pois pode ser que ajude o próximo.
Postado 12 de Fevereiro de 2019 7 anos Tive um desses na bancada. Meter na bios touchpad em modo basic, passamos a ter touchpad a funcionar. Depois instalar driver do site da acer i2c e passa a funcionar em bios modo advance, como quando fazemos o load default na bios. Cump.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.