Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP Pavilion DV2000-Shiba 05234-4 - aquecendo muito gpu 102º

Avalie este tópico:

Styll

Posts em destaque

boa tarde,

o processador esta aquecendo muito com simples teste do word segurando a tecla pressionada por algumas horas

[glow=red,2,300]

1 CPU 85º

2 CPU 85º

GPU  102º

HD 62º[/glow]

abri o note tinha uma plaquinha de cobre cortada em cima chip da placa vga e o dissipador, com certeza algum técnico colocou ela para tenta controlar o aquecimento.

alguém sabe como resolver isso? não tenho menor ideia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma boa pasta termica faz milagre nisso ae cara

experimenta usar arctic silver alguns falam q diminui 4 graus mas nesses casos ja vi cair pra mais de 10 graus

aprendi da pior forma possivel uma vez usei pasta branca num i5 resultado ele ia pra 90 graus

ai comprei essa pasta a temperatura caiu pra 30 graus o.0 oloko ne ? uhahuahu

ai comecei a usar pasta termica boa, isso ai pode ser outros problemas mas vai ai a dica

fora isso tenta trocar o processador pra ve se diminui verifica se o dissipador junto com essa chapa de cobre esta pegando no chip, geralmente quando o tecnico faz isso n presta atenção na distancia do chip e o dissipador.

isso acontece geralmente quando se faz reball q a distancia muda.

Link para o comentário

caraca essa e milagrosa diminui 60 graus vou comprar pra colocar numa pastilha peltier e fazer um freezer caseiro :) :) :) :) :) :)

chega ser engraçado mas ganhei um retorno por conta disso huahuahuahua

e fez milagre mesmo o note chega estava desarmando por alta temperatura, eu fiquei de cara mesmo serio, nunca imaginei q a tecnologia de pasta termica tinha evoluido tanto

Link para o comentário

e por isso q temos que estar sempre atualizados e a frente dos concorrentes,material bom e outra coisa, menos retornos e mais satisfação do tecnico  e cliente!!! :-\

quanto ao amigo qual e o chipset de video?o famoso mcp ou o 6150?foi reballado ou esta original?foi verificado alguma obstrução no dissipador?o cooler esta ok?passe detalhes para possivel ajuda.

Link para o comentário

caraca essa e milagrosa diminui 60 graus vou comprar pra colocar numa pastilha peltier e fazer um freezer caseiro :) :) :) :) :) :)

chega ser engraçado mas ganhei um retorno por conta disso huahuahuahua

e fez milagre mesmo o note chega estava desarmando por alta temperatura, eu fiquei de cara mesmo serio, nunca imaginei q a tecnologia de pasta termica tinha evoluido tanto

Qual a marca da pasta Harvorax ? diz ai pra gente poder usar tbem, ja peguei uns asim.

Link para o comentário

não sei se todos aqui tem esse costume, eu lavo a placa com água e detergente neutro, deixo na estufa por 6 horas, ai vem montando, lubrificar o cooler com óleo bardal b12 comprado em posto de gasolina, acelerar o cooler deixando ligado direto em 5v, no caso do dv2000 desliga o fio branco do cooler, pasta act silver 5, chapinha que cobre no chip de bga, e atualiza a bios tbem.

garanto que isso resolve seu problema.

Link para o comentário

Quando o chipset começa a esquentar desse jeito, pode até colocar todas as receitas de resfriamento ai que vai durar pouco tempo, ele vai dar pau no chipset, isso é certeza. Se achar que vale a pena, e se teu cliente esta disposto a gastar, o melhor seria substituir o chipset ou fazer um reballing também ia ajudar muito mais, resfriar ele é paliativo, só vai empurrar pra frente o problema, ou seja, retorno.

Link para o comentário

- processador AMD TURION 64 X2 1.6

- verifiquei o cooler e o dissipador tá tudo normal.

- cooler tá ligado 5v da USB.

- na BGA o ultimo técnico que passo por ele, colocou uma placa 2x2cm de cobre em cima acho que isso que esta causando o problema pois ele removeu O ELASTOMERO. (estou comprando outro)

- pasta térmica já tinha colocado a termal Silver. e não resolveu.

- notei que já tentarão fazer ME nela pois colocarão fita isolante em cima da BGA para proteger os capacitores ainda por cima não retirarão ai derreteu a cola da fita fechando curto nos componentes envolta  :o pó coloca uma fita de alta temperatura meu.

-lavei a placa com detergente  neutro e álcool isopropilico levei para estufa para desumidificar.

mas aquecimento continua. vou tentar colocar o elastômero.

aviso se tiver resultados

Link para o comentário

Talvez seja necessária a troca do chipset

Qual é o modelo da placa ?

Para poder dar continuidade ao tópico por favor indique o modelo da placa no titulo do tópico seguindo o padrão:

Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito

Contamos com a sua colaboração  8)

Link para o comentário

Vc tem termometro laser? Se tiver, verifique a temperatura no radiador do cooler  e em cima do gpu, tem estar uniforme. Tirou a ventoinha e verificou se está limpo lá dentro? Costuma obstruir de sujeira. Veja se é o ultimo firmware da maquina, em que mudaram o algoritimo do cooler...., a borracha termica da gpu tem que ser perfeita, não recomendo cobre pq na hora de apertar adeus vidro do chipset.... no mais não tem segredo. aliás cuidado essa máquina adora morrer na mão do técnico.

Link para o comentário

Styll, o modelo da placa está errado. Deixo a seguir o link para a área de leitura obrigatória aonde encontrará um excelente tutorial de identificação de placas além de outras informações vitais para todos os técnicos do ramo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

Styll, o modelo da placa está errado. Deixo a seguir o link para a área de leitura obrigatória aonde encontrará um excelente tutorial de identificação de placas além de outras informações vitais para todos os técnicos do ramo.

Boa sorte  8)

101? Tem certeza que o cooler esta girando? Ele está limpo?

Link para o comentário

opa

eu prefiro fazer um sanduba de cobre com uma BOA  pasta termica q usar termal no pn e pasta no cpu

seu caso como ja fizeram reflow pode ser o caso de fazer bga mesmo logo vai da retorno isso ae

faz o teste com o cobre usando uma pasta boa, q vc vai ter mais resultado. tem gente q descorda, mas eu na pratica aqui foi oq eu tive mais resultado positivo

Link para o comentário

Boa sorte  8)

101? Tem certeza que o cooler esta girando? Ele está limpo?

esta sim

Link para o comentário

opa

eu prefiro fazer um sanduba de cobre com uma BOA  pasta termica q usar termal no pn e pasta no cpu

seu caso como ja fizeram reflow pode ser o caso de fazer bga mesmo logo vai da retorno isso ae

faz o teste com o cobre usando uma pasta boa, q vc vai ter mais resultado. tem gente q descorda, mas eu na pratica aqui foi oq eu tive mais resultado positivo

se fala de corta uma plaquinha de cobre 2x2 e por entre a BGA e o dissipador com pasta boa...

se for isso eu já fiz mas não deu certo... continua aquecendo.

Link para o comentário

Boa sorte  8)

Infosquad,

me desculpe já entendido, logo estarei  arrumando.

quando desmontar note novamente, já arrumo isso

estou lendo o topico de leitura obrigatória .

obrigado,

Link para o comentário

hum.... comparou a temperatura nas duas extremidades do dissipador de cobre? (no radiadorzinho e em cima do processador?) quando se mexe demais nessa peça, alguns a entortam e causam micro rachaduras, impedindo o calor de chegar ao radiadorzinho. Se vc tiver outro dissipador aí sugiro trocar.  Odeio perguntar, mas a fonte de alimentação do note é original?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...