Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conectado mas não navega

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com um computador que ele está conectado na NET, ele gera IP na placa e tudo, mostra como conectado, como se estivesse normal, mas na hora de navegar ele não navega, da erro de página.

Logo pensei que era placa de rede, então fui testar uma off e uma usb, mesmo problema, ele conecta, gera IP mas não navega, fiz teste de ping pelo CMD e ele se comunica com o servidor, manda pacotes e recebe sem percas. Coloquei DNS para ver se mudava alguma coisa mas... NADA, testei pelo ubuntu/xp/7 e NADA de funcionar, reinstalei driver e nenhum sinal de conectividade... Já fiz o reset do TCP/IP pelo CMD também e não resolveu.

Alguém tem ideia do que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, boa noite! Já que você obtém resposta de ping normal, então podemos descartar o cabeamento. Como é a conexão que você utiliza? Se for via roteador, o mesmo pode esta bloqueando o acesso à internet (eu mesmo uso esse recurso aqui na minha rede), então tente, se possível se conectar antes do roteador ou servidor de rede que você utiliza. Caso exista outro pc na rede na qual a internet funciona normalmente, você pode tentar clonar o endereço MAC da placa de rede do pc que está funcionando e colocar na placa de rede do pc que não está funcionando. Qualquer dúvida é só perguntar!

Link para o comentário

Você não ta com proxy configurado no navegador?

Tem outras maquinas no mesmo link utilizando a internet normalmente ou é so a sua?

Se esta pegando ip, pinga na rede interna e não perde nada, pode esquecer que seja cabo, ou placa ou algo assim.

Todos os serviços de http e navegação do Windows estão startados?

Link para o comentário

Melhor ferramenta p tec. Hiren boot, carrega pelo boot USB ou CD , escolhe opção minewindows XP, la VC ativa a placa de rede e vê se atribui IP e usa o opera pra navegar se não funcionar , com certeza placa de rede com defeito, se tiver usando a onboard instala uma placa de rede no slot PCI da mobo que resolve. Aqui comigo esse procedimento nunca falhou , OK

Link para o comentário

Se você já usou Windows e Linux, ou o problema é na placa de rede, configurações dhcp recebidas, firewall externo ou no gateway. Se tá pegando ip certinho, provavelmente não vai ser problema da placa de rede. Também não será problema de firewall local ou antivírus pois você tb testou no Linux. A única coisa a fazer: colocar outro micro nesse mesmo cabo de rede e testar.

Seria interessante você informar onde está sendo esse problema, se na casa do cliente, empresa ou em sua bancada. Digo isso, pq certa vez tive um problema parecido e era apenas o controle de mac q o cliente tinha pra acessar a rede. Ele tinha comprado uma maquina nova e o Mac não tinha sido cadastrado no roteador. Pegava ip mas não navegava pq o bloqueio era apenas no canal forward.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Rode o Junkware removal Tools + Combofix + ADWCleaner nessa ordem se navegar Blz!

Caso contrario desative seu Antivirus e teste se ainda assim permanecer o erro faça o seguinte:

Clique botão direito em conexão de rede no canto inferior direito, Propriedades da conexão de rede, Protocolo TCP/IP marque usar o seguinte servidor DNS:8.8.8.8 e 8.8.8.4

salve e tente navegar!

Boa sorte!

Link para o comentário

Bom, já que desenterraram, vou cavar mais um pouco, rs....Não sei se o autor postou sua duvida na seção de redes, talvez teria resolvido lá tambem.

Estou postando pois pode haver alguém procurando por essa resposta e caia aqui, como não tivemos retorno, ficamos sem saber o que o mesmo fez e se resolveu.

Más, também não explicou direito como estava o ativo da rede, se tinha somente modem, ou modem + um roteador separado?

Geralmente quando tem modem e roteador separado, eles podem estar com o mesmo gateway, assim a máquina conecta ao dispositivo normalmente, mas não se conecta a internet, somente local. O autor comentou que pingou ao servidor, mas qual servidor? Podia se referir ao servidor interno? Mas tudo isso é em vão pois o mesmo abandonou o tópico.

Bom, fica aqui mais uma alternativa a ser testada, caso alguém procure por essa duvida.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...