Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LG S430 - Me ajudem por favor, não sei mais o que fazer - Só liga na Bateria

Avalie este tópico:

lhugo

Posts em destaque

Pessoal, to com um LG S430 e já revirei ele de ponta cabeça, passei horas e horas medindo a placa mãe dele, seguindo todo o circuito e não consegui encontrar componente com defeito:

1 - o notebook liga normalmente com a bateria;

2 - quando conecto a fonte, não acende a luz de carregamento da bateria, porém, se conectar primeiro a bateria e depois a fonte, acende a luz de carregamento da bateria, mas não carrega pois não está chegando tensão e corrente no pino da bateria quando alimentado pela fonte;

3 - O único "defeito" que encontrei é que na entrada do MOSFET, chega os 19,4V do circuito, porém no Source e Gate sai 4.85V, sendo que tenho a mesma placa boa e medi nela, consta 19,4V na saída desse MOSFET. Troquei esse componente por um novo, paguei R$30 'nesse carinha' e não teve acordo não é nele o problema.

coloquei o esquema elétrico da entrada, parte de cima e de baixo da placa com fotos e indicação do mosfet:

problemas430.jpg

Já medi os zeners, capacitores ao redor, resistores, está tudo aparentemente ok, a única coisa mesmo que achei é na saída desse mosfet que começa a ficar baixa a tensão, mas acredito que isso aconteça por conta de outro componente que deve estar consumindo ou coisa do tipo.

Como podem ver ainda estou aprendendo, peço que alguém me ajude, será que atualizar a BIOS seria uma alternativa considerável?

Fico muito grato a quem puder me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...