Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dividir internet

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Estou com dúvida quanto ao funcionamento de 1 rede que pretendo montar, minha irmã mora a 400 m de minha casa e queria dividir internet com ela, e estava pensando em ligar 1 antena direcional no lugar de 1 das antenas do roteador.

Alguém que tiver mais conhecimento quanto a redes e puder mim dizer se isto é funcional ou alguma outra dica em q eu gaste pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa tarde !

 

Antes de poder te ajudar vamos a umas perguntas basicas, esses 400 m de distancia tem uma visada boa ? (ou tem predios, arvores, obstaculos entre esses 2 pontos ?)

 

Se tiver boa visada vc tem varios jeitos de fazer. Ate pq hoje em dia o mercado wireless te da muita opção.

 

A primeira forma e talvez a mais barata seria colocar um radio (vulgo roteador com Ap router, instalado) + uma antena de grade direcional instalada na sua casa, em direção a casa da sua irma, e lá na casa dela um adaptador USB wireless ou o proprio wireless do notebook por EX tentar achar essa rede que sai da sua casa pra dela.

 

Se a visada for boa vai funcionar porem meia boa, se ela entrar para um comodo contrario da sua antena corre o risco do sinal ficar muito baixo.

 

O ideal nessa distancia e isso é opiniao minha alguns amigos podem discordar, seria instalar um CPE (de qualquer marca com 8 Dbi) antena interna instalada na sua casa enviando internet para outro CPE igual externo recebendo na casa da sua irma. Dessa forma a taxa de transferencia e o ping vao ficar otimos e dificilmente ira cair internet na casa dela. Isso se tiver uma otima visada de telhado p/ telhado. Senao Teria que adicionar aos 2 CPEs, 2 antenas externas de grade tambem.

 

Esse material todo vc encontra facil no Mercado Livre ou em lojas especializadas em SP

 

Se ajudou da um joinha ae ! Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...