Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Sony Vaio - PGC-61A11X - MBX-250 - não liga

Avalie este tópico:

adriantec

Posts em destaque

Amigos, estou com esse note morto

-Nenhum LED acende;

-Não as fontes de 3 e 5V;

-Aparece 19V no PQ4004;

-Não tem sinal no IO, BIOS e nem no PW.

-Encontrei dois capacitores em curto próximo do PQ4004 . Removi, mas o curto continuou no local dos mesmos(na placa).

Conto com os amigos.

Obrigado.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por CJ
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

si nao tem 3v nem 5v voce deveria mexer no pino de vin do pwm primario si ele esta alimentado, que deve ser 19v, si ele esta alimentado entao mexe no pino de vreg3 i vreg5 para ver si ele esta saindo o voltage regulador que vai para o super io, si ele nao sai entao o problema e pwm primario ( 3 i 5v ), si sai vreg, verifica si as fontes smps do pwm primaria estan alimentadas, normalmente e o terminal EN o ON ( entrip ), acho que nao vai ter tensao neste ponto porque voce falou que nao tem 3 i 5v mais eu posto para dar uma dica...

Link para o comentário

Verifica o componente que citei no meu tópico, também estou com um que estava em curto, e o defeito era o mosfet lá, só não resolvi o meu ainda pois este fet trabalha no vcore e não encontrei nenhum compativel ainda;

Link para o comentário

Nem perca tempo, já peguei muitos casos desses sony aqui, parte pro bga do chip. Quando esse chip zica nas placa sony ele mata as tensões, a principio achei que era curto em algo mas depois de muito procurar e testar desconfiei do chip, enfim rebalei sem trocar o chip e vualá funcionou. No teu caso creio que seja isso apenas reballing resolve, não adianta procurar curto que tu não vai achar. fica a dica 8)

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Pra quem procura o esquema, tem na seção downloads.

Pessoal não esqueçam dos joinhas.

• Joinha 1
Link para o comentário

amigo, caso vocë não encontre as 3 tensões em stan by na placa ( 19v, 3,3v e 5v) não adianta fazer rebaling, li que vocë citou que o pwm esta morto tambem, aconselho procurar tensões b+ com o multimetro (achar 19v em toda a placa).

A linha pwm recebe 19v nos mosfet, que são reguladas pelo ci pwm para 5v e 3,3v e vocë encontrará nas ercpectivas bobinas. caso tenha os 19v na entrada dos mofets e não tem nada nas bobinas, seu problemas esta aí. poste resultados e sucesso!

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Amigos, não sei se irei ajudar muito, mas essa placa sempre dá problema no BGA e faz tudo isso, vc testa muito componente nela e acha vários deles em curto. RECOMENDO dar uma equentadinha no BGA dela por baixo, se subir parte logo pro Rebaling.

Acho até que ja foi dado essa dica aki, mas não custa nada Reforçar.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

amigo aqui na minha assistência tem um desses e notei que entre os botão do mouse tem um CI EQ=DF, especificação na placa e PU 4103 que aquece muito quando pluga a fonte, troquei por outro que achei parecido no esquema ligou so não gerou tou a procura desse componente

Estou com o mesmo sintoma, como conseguiu encontrar este C.I.?
Link para o comentário

Amigos, estou com esse note morto

-Nenhum LED acende;

-Não as fontes de 3 e 5V;

-Aparece 19V no PQ4004;

-Não tem sinal no IO, BIOS e nem no PW.

-Encontrei dois capacitores em curto próximo do PQ4004 . Removi, mas o curto continuou no local dos mesmos(na placa).

Conto com os amigos.

Obrigado.

amigo é PQ4004 ou PU4004? Não encontrei no esquema o PQ4004.

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...