Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion G4-1130br - Liga mas não dá vídeo, as vezes dá vídeo.

Avalie este tópico:

frogsistemas

Posts em destaque

Bom dia a todos do forum.

Estou começando na eletronica de notebooks a pouco tempo, sempre admirei o trabalho do fórum e espero poder ajudar no futuro também.

Meu problema é o seguinte:

Estou com um HP G4-1130br na bancada, placa mãe DAR18DMB6DO REV:D, o mesmo liga, mas não dá vídeo.

Como esta placa vem com processador embarcado, fiz reflow tanto no processador quanto na BGA mas não resolveu.

Quanto o equipamento chegou desmontamos e limpamos tudo com isopropilico, fizemos um teste e deu video, desliguei, liguei de novo e morta novamente.

Também depois dos reflows voltou a dar vídeo, desliguei e liguei várias vezes e funcionando de boa, mas parou novamente.

Preciso da ajuda de vocês para resolver esse dilema.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE!!!! Fiz o que o amigo acima disse, Reset Master com a pilha ligada, sem bateria e HD. Somente placa mae, tela e teclado ligados.

Aparentemente o problema resolveu. Agora o próximo passo é montar tudo no lugar e efetuar mais alguns testes.

No final os procedimentos foram: Reflow BGA, Reflow CPU, Reset Master na BIOS e desde ontem dia 02/01 ligando normal.

Obrigado a todos que ajudaram.

Marco aqui mais um tópico como resolvido!

Link para o comentário

Bom dia a todos do forum.

Estou começando na eletronica de notebooks a pouco tempo, sempre admirei o trabalho do fórum e espero poder ajudar no futuro também.

Meu problema é o seguinte:

Estou com um HP G4-1130br na bancada, placa mãe DAR18DMB6DO REV:D, o mesmo liga, mas não dá vídeo.

Como esta placa vem com processador embarcado, fiz reflow tanto no processador quanto na BGA mas não resolveu.

Quanto o equipamento chegou desmontamos e limpamos tudo com isopropilico, fizemos um teste e deu video, desliguei, liguei de novo e morta novamente.

Também depois dos reflows voltou a dar vídeo, desliguei e liguei várias vezes e funcionando de boa, mas parou novamente.

Preciso da ajuda de vocês para resolver esse dilema.

obrigado!

Boas,isso pode ser do próprio CPU neste caso é um i3 370M ou do prórpio GMCH...troque o cpu por um igual,digo isso porque esse cpu tem gpu incorporado dentro do silicio,e poderá ser dai o problema...caso contrario faça um replace do GMCH... Poste os resultados.

Cumprimentos.

Link para o comentário

Retirando todos os componentes da placa (processador, wirelless, memoria, blutooth..etc) e ligando a placa por uns 5 minutos, as vezes resolve.Enfrentei um problema desse num HP DV4, e funcionou 100%. Depois de uns cinco minutos, desligue.Espere uns 3 minutos desligado e desconectado de fonte. Recoloque os componentes e teste. Eu li que acontece uma reordenação da parte de detecção de hardware na BIOS.

Link para o comentário

Eu sempre faço o siguinte cuando nao da video... comprovar as tensoes das bobinas si estan todas.... gravar bios ..... colocar no monitor externo para comprovar si pode vir do chipset o do cabo flat.... comprovar tela tambem as vezes, i si nada da certo entao faço um ME no chipset de video. Como me ensinaron, aplicar primeiro a eletronica i depois a calor.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...