Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Positivo Unique placa J14IM2X V1.1 Não funcioma

Avalie este tópico:

Ricardo Nunes

Posts em destaque

Já mediu as tensões do processador, da memória? Viu se tem todas as voltagens necessárias para ligar? Caso tenha feito isso então leia a sequência.

O cooler gira rápido e pára logo, ou liga normal e desliga em tempo certo? Caso o cooler gire muito rápido pode ser problema de bios.

Caso tenha as tensões necessárias aplique WD ou outro antiferrugem nos slots de memória. Já retirou e recolocou o processador? As vezes um simples procedimento pode resolver o problema.

Ligue a placa sem os demais periféricos. Desconecte hd, driver de dvd, teclado, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, bom dia.

Quando pressiono o botão Power, o led power acende, o led do HD dá uma piscada, o led da web cam fica aceso e o cooler gira e para.

Não dá nada na tela nem em monitor externo.

A bateria está carregando normalmente.

Alguém já pegou algo parecido?

Grato.

Resolveu este problema. Esta placa tem aquele CI 8602? Já trocou.?

Link para o comentário

Obrigado a todos pela atenção.

Já medi todas as tensões.

Troquei o 8602, que é o responsável pela recarga da bateria.

Somente não mexi na bios mas, teve uma vez que ele ligou normal, depois não mais. Por isso pensei no chipset mas, como moro no interior e reballing por aqui ainda é inviável, passei o valor de uma placa nova.

Grato a todos.

Link para o comentário

Fez a regravação do bios? Quando uma placa apresenta todas as tensões para ligar e dar vídeo, e mesmo assim apenas liga, ou nem mesmo liga, o primeiro procedimento a se fazer é regravar o bios. Claro que o processador, o bios, a memória, e o chipset devem estar alimentados

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Recomendo esse kit pois é o mais completo. Eu comprei um de 69,99, mas falta alguns adaptadores. Se comprar esse kit ficará tranquilo em relação a gravação de bios. Esse vendendor é muito bom, comprei dele e ele acabou colocando um valor mais baixo para que eu não pagasse imposto aqui no Brasil. Ontem comprei mais um produto dele e recomendo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Ricardo, boa noite, estou com um note com o mesmo problema, optei por condenar a placa mãe pq o cliente estava com pressa. Quando recebi a placa nova fiz sua instalação, formatei o note normalmente, deixando ligado o dia todo para as atualizações de praxe e também para testar a máquina ficou redondinha. No dia seguinte ao ligar a mesma para uma checagem final, para minha surpresa o danado apresentou o mesmo problema, o qual até o momento sem solução, já troquei até o processador por outro novo e nada. A única coisa que não troquei ainda foi a placa do botão power porque não tenho outra. Esse note é um problema, todos reclamam de sua manutenção, já não sei mais o que fazer.

Acredito que mesmo que VC entregue o note a seu cliente, seria interessante que o tópico permanecesse aberto para tentarmos solucionar esse problema, tenho certeza que será útil a todos. Boa sorte.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...