Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sony vaio, PCG-7153L, MBX-202 1P-0089J00-610 REV 1.0, MORTO!!

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

Este note nao tem tensao no secundario nada de 3,3 e 5v,pelo que vi a tensao nao chega no PWM, tem apenas os 19v na entrada e morre logo em seguida no PQ25 pois entra do source e morre no dreno ele e um 4433, ele nao apresenta problema.

Encontrei um capacitor ceramico pequeno junto ao BQ24751 que pelo que vi e o charger, tirei o capacitor mas ainda persiste o curto, saquei fora o charger e o curto ainda esta la. Percebi que o mesmo 0.5v que tem no ceramico em curto tem no dreno do PQ25. onde morre os 19V. Vasculhei a placa toda e so achei esse curto ate agora. Alguem pode me dar uma ajuda!???

Pedi o esquema da placa, acredito que ate amanha o pessoal poste.

Ate amanha e fiquem com Deus pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabrienote,

o link pro esquema já está disponível.

Outra coisa, não energize a placa sem os controladores PWM estiverem.

É minha opinião de que não é recomendável alimentar a placa-mãe quando remove-se ou o PWM ou algum FET que faça parte desse mesmo circuito.

Vlad muito obrigado mesmo pelo esquema.

é realmente o que eu faço é apenas remover o componente e depois verificar se o curto sumiu, não deixo energizada.

Link para o comentário

• 7 meses depois...

Gabriel e micxnet, pegamos um com as mesmas caracteristicas do gabriel, achamos o tal do capacitor que estava em curto, se esfarelou aqui, não posso dizer com certeza qual seria ele (acho que é o PC22)... Ele queimou também o PQ1 e o PQ2, trocamos e voiala.... funcionando normalmente mais uma vez..... Se ainda puderem testar.... seria uma boa para saber se é defeito 'generico'...

P.S.: Só deu imagem com o dissipador e cooler ligados!!!

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...