Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Devolvido):TOSHIBA SATELLITE L735, DAOBU5MB8E0 REV:E, sem vídeo interno.

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

Se no externo nunca tem problemas e no display do note sim, entao eu verificaria, o flat e o display primeiro. Verificou se quando nao aparece a imagem nao é problema de backlight ?

Amigão testei o Display e flat e ambos estão bons.

Ressoldei o conector na placa mãe também.

Bom pelo sintoma parece realmente ser o HM55

É tipo aquele problema do Acer 4520 que acende o backlight mas não transfere a imagem.

Alguém já pegou caso semelhante com esse CHIPSET??

É que ainda não tenho muita experiência com ele, estou um pouco inseguro e o note liga normalmente no externo então sabe.... se caso ocorrer algum dano a placa pode piorar a situação, tá amarrado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer um ME nesse chipset, com ME é muito dificil ficar pior. Nesse chip eu ainda nao peguei esse erro, mas nos HP dv6000 que usavam NVIDIA isso era chipset certo.

O ME já fiz também e ficou na mesma.

O problema que essa placa ta uns R$600,00

É difícil de encontrar, será que arrisco!!!????

Link para o comentário

se vc tiver equipamento de BGA não

vejo o porque do receio

tome muito cuidado na hora de limpar  os PADS da placa,

no máximo vc vai perder o chip ai é só trocar

É verdade, mas é que este tipo de chip estou pegando agora e essa placa não encontrei por aqui para comprar. De qualquer forma falei com o cliente e já saquei o chip fora de boa. agora o problema é que eu não tinha esse stencil mas já fiz o pedido. Assim que fizer o reball posto o resultado.

Link para o comentário

ele usa esferas 0,45

mais eu sempre coloco 0,5 e nunca tive problemas

quanto ao stencil, se vc tiver o universal e conseguir usar , pode fazer nele, para demorar muito

ele usa 0.35

Lembrando que esse chip é mais novo não é o HM55 mas sim o HM65.

putz é verdade confundi esse ai com aquele chipão da intel kkkk

mais então coloque esferas 0,4 nele é melhor de trampar com elas

Link para o comentário

se vc tiver equipamento de BGA não

vejo o porque do receio

tome muito cuidado na hora de limpar  os PADS da placa,

no máximo vc vai perder o chip ai é só trocar

É verdade, mas é que este tipo de chip estou pegando agora e essa placa não encontrei por aqui para comprar. De qualquer forma falei com o cliente e já saquei o chip fora de boa. agora o problema é que eu não tinha esse stencil mas já fiz o pedido. Assim que fizer o reball posto o resultado.

Pessoal fiz o reball com sucesso porém não deu vídeo interno ainda!!! Persiste no vídeo externo ainda.

Como falei já testei outras telas e ocorre o mesmo, horas o backlight acende, horas não porém sempre com vídeo externo.

Link para o comentário

Gabriel note, estou com um DV4 que não consegui solucionar o defeito dele. Só apresentava vídeo no monitor externo. Peguei o esquema elétrico dele e fui verificar os sinais de LVDS, faltava em 3 de 7 pinos, então partir para o reballing, feito, continuou do mesmo jeito, mas arrancou 5 pads, não acredito que seja o causador do defeito pois funciona do mesmo jeito que estava antes, não chequei eles, mas devem ser NC. Acredito que se trocar o chipset vai funfar, então talvez teu problema seja o mesmo. Detalhe é que o sinal nesses 3 pinos não sofre "interrupções" saem direto do PN até o conector LVDS. Então se não for a PN vai ser a trilha.

Link para o comentário

Gabriel note, estou com um DV4 que não consegui solucionar o defeito dele. Só apresentava vídeo no monitor externo. Peguei o esquema elétrico dele e fui verificar os sinais de LVDS, faltava em 3 de 7 pinos, então partir para o reballing, feito, continuou do mesmo jeito, mas arrancou 5 pads, não acredito que seja o causador do defeito pois funciona do mesmo jeito que estava antes, não chequei eles, mas devem ser NC. Acredito que se trocar o chipset vai funfar, então talvez teu problema seja o mesmo. Detalhe é que o sinal nesses 3 pinos não sofre "interrupções" saem direto do PN até o conector LVDS. Então se não for a PN vai ser a trilha.

O problema é que nao tenho outro chip deste para teste e vai dar um custo muito alto para o valor que orcei para o cliente.

Mais alguém com idéia além do chip??

Vou pedir o esquema enquanto isso!!!

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...