Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido LG 42PN4600 Y-Sus EAX64286001 Não Liga

Avalie este tópico:

GameMax

Posts em destaque

7 horas atrás, GameMax disse:

Esta tv esta com a Y-sus com componentes torrados e os esquema que encontrei deste modelo não tem o da placa y-sus alguém poderia me informar os códigos dos transistores Q703, Q704, Q734 e Q708

boa tarde 

Q703, Q704 = RJP63K2

Q707 e Q708 = RJP30H2A 

o q734 nao achei

acho que seria o D734 que seria o SF20D600D2 

senao manda uma foto da localizacao dele que vejo aki na placa

• Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, eletronica jp disse:

boa tarde 

Q703, Q704 = RJP63K2

Q707 e Q708 = RJP30H2A 

o q734 nao achei

acho que seria o D734 que seria o SF20D600D2 

senao manda uma foto da localizacao dele que vejo aki na placa

É isso mesmo amigo erro meu D734, ja foi passado orçamento para o cliente vamos aguardar para dar continuidade no reparo assim que for feito posto o resultado. Obrigado.

• Joinha 1
Link para o comentário

9 horas atrás, GameMax disse:

É isso mesmo amigo erro meu D734, ja foi passado orçamento para o cliente vamos aguardar para dar continuidade no reparo assim que for feito posto o resultado. Obrigado.

bom dia

eu comprei um kit desse essa semana que deu pau nesses mesmos componentes mais a minha queimou mais alguns alem desses

Link para o comentário

• 1 ano depois...
Em 01/10/2019 às 08:05, eletronica jp disse:

bom dia

eu comprei um kit desse essa semana que deu pau nesses mesmos componentes mais a minha queimou mais alguns alem desses

Tem muito componente falso no mercado, fica difícil confiar em todos fornecedores.  já cansei de gastar dinheiro com IGBT´s e estourar em 10 minutos de uso.

Link para o comentário

Em 18/08/2021 às 21:08, Ranes Matos disse:

Boa noite, verdade Claudio essas peças tá osso, por sinal agora até transistor fet mosfet 12n80  é so colocar ligar explode tá de mais, o pior quem toma ré é o que compra.

Estou comprando alguns componentes no AliExpress, procuro pesquisar algum fornecedor com histórico bom de vendas, qualificação acima de 4,5 e sempre compro uma quantidade pequena para testar o prazo e depois vou aumentando as compras conforme a qualidade dos componentes e prazo de entrega.  Algumas compras chegam com até 20 dias e outras entre 30 e 35 dias.  já recebi algumas encomendas com 10 dias., nunca tive encomendar retida ou não entregue. vale a pena tentar.  

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
Em 21/08/2021 às 21:28, Claudio dias dos santos disse:

Estou comprando alguns componentes no AliExpress, procuro pesquisar algum fornecedor com histórico bom de vendas, qualificação acima de 4,5 e sempre compro uma quantidade pequena para testar o prazo e depois vou aumentando as compras conforme a qualidade dos componentes e prazo de entrega.  Algumas compras chegam com até 20 dias e outras entre 30 e 35 dias.  já recebi algumas encomendas com 10 dias., nunca tive encomendar retida ou não entregue. vale a pena tentar.  

bom dia amigo, tem algum fornecedor desses componentes para nos indicar, pois tá difícil adquirir algo que presta

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 09/09/2021 às 11:37, Reginaldo da Silva disse:

bom dia amigo, tem algum fornecedor desses componentes para nos indicar, pois tá difícil adquirir algo que presta

Olá amigo. Eu comprei um lote de componentes agora a cerca de 20 dias, já chegou no Brasil, estou esperando o correios entregar, creio que em 2 a 5 dias já tenha recebido.  O fornecedor que comprei desta vez foi o ( Fantasy Electronics CO., Ltd ) , assim que os componentes chegar eu vou tentar recuperar uma Ysus de 2 TV´s que tenho aqui paradas em meu estoque. ( exatamente o mesmo modelo deste tópico "42PN4600 " depois que chegar eu volto a publicar aqui o resultado. nas minhas placas eu já identifiquei pelo menos 4 FET´s em cada placa danificados e também tenho uma z-sus com Fets/IGBT's com defeitos.

• Joinha 1
Link para o comentário

• curtolo alterou o título para LG 42PN4600 Y-Sus EAX64286001 Não Liga
12 horas atrás, Claudio dias dos santos disse:

Olá amigo. Eu comprei um lote de componentes agora a cerca de 20 dias, já chegou no Brasil, estou esperando o correios entregar, creio que em 2 a 5 dias já tenha recebido.  O fornecedor que comprei desta vez foi o ( Fantasy Electronics CO., Ltd ) , assim que os componentes chegar eu vou tentar recuperar uma Ysus de 2 TV´s que tenho aqui paradas em meu estoque. ( exatamente o mesmo modelo deste tópico "42PN4600 " depois que chegar eu volto a publicar aqui o resultado. nas minhas placas eu já identifiquei pelo menos 4 FET´s em cada placa danificados e também tenho uma z-sus com Fets/IGBT's com defeitos.

bom dia, ok meu amigo, com certeza muita gente está sofrendo com esse e muitos outros componentes falsos, e com sua postagem muita gente será beneficiada. Abraço

• Joinha 1
Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

olá amigos tenho a mesma 42pn4600-sa.awzlljz, que estourou os gbts 2-30f132, mosfet kf7n60 o d609 uf4007, 

comprei os gbts na china de 2 fornecedores diferentes, comparando os componentes de 15 peças não consegui um par de igbt com igual ganho e polarisação, estamos sendo enganados por mau fornecedores ... 

minha tv funcionou 2 dias e voltou a congelar a imagem, escurecer  parte da tela.

algum encontro solução, com material?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...