Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Megaware MW-H61HD-MA Liga e não dar video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá amigos andei um tempo afastado mais o filho sempre a casa volta.

Ganhei um lote de placa aqui e umas ja arrumei e essa liga porem não da video, e ao verificar os VRM em tenho sempre os 12v da alta mais não tenho a voltagem da baixa, como ela veio duas dela uma ligava e desligava e outra a usb não funcionava no windows. como a outra eu vi que estava faltando os jamper na parte da usb coloquei e formatei e deu certo, entao fiquei nessa daqui que suspeito ser a que desligava depois dos 2 minutos como nao deu video (ela usa processador de terceira geração mais tou ultilizando de segunda). queria saber se alguem ja teve esse defeito nesse modelo, tou desconficado do pwm ali das fazes mais ainda tenho que testar amanha com mais calma, e a duvida é se a bios cortaria o pwm? falo isso pois estou baixando logo aqui a bios no trabalho para atualizar nela ou se ja parto para p pwm.

Tenho alimentação de 12v no vrm mais nas demais pernas tudo zerada. nos demais mosfet da placa tenho todas as voltagens, só no VRM que não, como não tenho um conhecimento muito bom e não achei esquema de placa mae que tambem tou aprendendo kkkk gostaria de um norte dos amigos

vrm.JPG

Solução: Regravação de bios estava apagada

Editado: por thiago lucena
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thiago lucena , bom dia

Acredito que BIOS não corta PWM e nem vice-versa, pelo contrário, fontes chaveadas nunca funcionariam, lá não existe BIOS....

PWM é um tipo de sinal que ajudou a evoluir a eletrônica, é gerado pelo gerador de PWM. Na prática ele envia nível alto (com tensão) ou nível baixo (tensão nula) para um determinado circuito

As ditas fontes chaveadas são um tipo de PWM. Foi revolucionário porque reduziu o tamanho dos equipamentos,  antes exigia muito mais componentes para transformar a tensão alternada em contínua, no caso das fontes, não no caso do PWM do VCore, que é diferente, é por causa do consumo do circuito VCore que é altíssimo, se comparado com os demais componentes da placa-mãe

O PWM no VCore não serve para converter alternada em contínua como nas fontes chaveadas, serve para distribuir o trabalho devido ao consumo dos processadores que pode chegar a 150A. É muita coisa se for parar para pensar. Por isso que processadores esquentam, eles consomem corrente, não tensão. Processadores é uma combinação de bilhões de transistores de junção bipolar

PWM é um liga / desliga (modo astável, se chama). Esse nível alto e nível baixo foi tão revolucionário porque antes colocava-se mais transistores (podem ser junção bipolar ou mosfets) para trabalhar 100% do tempo e fazer as funções antes descritas. Com o PWM, eles trabalham 50% do tempo e param, outro trabalha os outros 50% e param, e assim continua. Esse simples processo deixam eles mais frios e menor uso de dissipadores

Sacou a jogada do gênio bolador do PWM?

PWM siginfica (Pulse With Modulation). Nada mais do que controlar o tempo que a onda permanecerá em nível alto -> modulação 

Quanto ao seu problema, cara, se já tem outra placa funcionando, como disse, tire as tensões dela e compara com essa aí. Comece pelas bobinas e depois migre para o PWM do VCore

Se não me engano, essas 1155, são enjoadas com processadores. Confira se é compatível na lista de compatibilidade. E coloque também um speaker para você saber quantos bipes são dados, ele ajuda muito

Valeu

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...