Postado 25 de Novembro de 2019 6 anos Bom dia amigos. Estou com essa placa que quando está sem o processador ela da partida, mas quando coloco o processador ela não liga, apenas gira o cooler um pouquinho e já para. Se alguém poder me ajudar ficarei muito grato. Editado: 3 de Dezembro de 2019 6 anos por Carson Clay
Postado 25 de Novembro de 2019 6 anos Nas placas desta época, é muito importante que o teste com o processador seja feito com todos os dissipadores e com pasta térmica apropriada. Teste tb com outra fonte.
Postado 25 de Novembro de 2019 6 anos Bom dia Carson. Precisa verificar se não tem transistores do gerador voltagem da cpu Vcore em curto. Modo fácil testar (eu uso), é colocar multímetro modo junção (diodo). Ponta vermelha terra , e a preta um por um nos gates dos transistores. Precisa medir o equivalente à uma junção ou seja nem impedancia baixa, nem alta. Ao medir você vai ver qual é o normal (maioria deles), e se algum estiver diferente, deve estar com problema ou o ci do pwm que gera esses sinais. Boa sorte.
Postado 26 de Novembro de 2019 6 anos Em 25/11/2019 às 08:59, Carson Clay disse: Bom dia amigos. Estou com essa placa que quando está sem o processador ela da partida, mas quando coloco o processador ela não liga, apenas gira o cooler um pouquinho e já para. Se alguém poder me ajudar ficarei muito grato. @Carson Clay qual processador está a utilizar na placa mãe?
Postado 27 de Novembro de 2019 6 anos Autor Processador Intel Dual -Core 1.60Ghz É o mesmo que já estava usando nela.
Postado 27 de Novembro de 2019 6 anos 20 minutos atrás, Carson Clay disse: Processador Intel Dual -Core 1.60Ghz É o mesmo que já estava usando nela. @Carson Clay certo +j . Teria que ser feito uma analise detalhada de um possível curto na linha do Vcore. Pois já que segundo seu relato sem o processador a placa mãe liga. - Já fez o teste com outro processador da mesma especificação que este?
Postado 3 de Dezembro de 2019 6 anos se ela permanecer ligada sem o conector de 12v de 4 pinos, algum mosfet ou outro componente esta em curto nessa região.
Postado 3 de Dezembro de 2019 6 anos Autor Obrigado a todos. Mas infelizmente cliente não aprovou orçamento.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.