Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida SIEMENS OP7-DP Reparação Sem fonte de alimentação e substituição de tela


Posts em destaque

Saudações a todos, peço ajuda para reparar um dispositivo SIEMENS OP7. Eles me trouxeram este dispositivo para ser reparado, porque após uma inversão de polaridade, ele não funciona. Abrindo o aparelho Sei que falta um componente (circulei em vermelho), acho que é um fusível, porque se eu colocar os dois pontos, o painel liga, mas ele bate muito nos componentes 1 e 2. Você pode mSiemens_OP7_4.jpge ajudar?

Siemens_OP7_1.jpg

Siemens_OP7_2.jpg

Siemens_OP7_3.jpg

Editado: por Cristian Moi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian Moi , olá

 

Creio ser um fusível devido estar muito próximo da entrada da tensão alternada

 

Se tiver a lâmpada em série (e é fácil fazer, temos aqui no forum), solde o fusível e conecte na lâmpada. Se acender, dará problema

 

Não entendi o que significa o bater nos componentes 1 e 2. Me parece que aquele capacitor cerâmico do lado esquerdo dos mesmos componentes está trincado. Confirme isso, por favor

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, marciobaldo disse:

Tenha cuidado se eu também acho que a Ásia é um fusível, um capacitor de parada de cerâmica útil quebrado. Eu quero saber que os componentes 1 e 2 do sono não o compreendem. se você quiser cortar os fusíveis do post 1 e 2 eles ficam muito quentes

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Cristian Moi disse:

você quer dizer componentes 1 e 2?

 

Veja a imagem

 

Neste equipamento, entra tensão da rede elétrica (tensão alternada)?

 

Pegue um multímetro com escala de diodo e meça com cada ponteira no lado de cada um e depois vice-versa os dois componentes que você numerou 1 e 2

Siemens_OP7_4.thumb.jpg.e0a452a10c89783bc7e49045fc09d875.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, marciobaldo disse:

 

Veja a imagem

 

Neste equipamento, entra tensão da rede elétrica (tensão alternada)?

 

Pegue um multímetro com escala de diodo e meça com cada ponteira no lado de cada um e depois vice-versa os dois componentes que você numerou 1 e 2

Siemens_OP7_4.thumb.jpg.e0a452a10c89783bc7e49045fc09d875.jpg

Eu medi com o multímetro e ambos medem 0,01 Ohm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Cristian Moi disse:

Acho que são indutâncias (nunca as vi dessa forma).

O equipamento de entrada aceita 24 volts dc

 

ok, então não é fusível. Eu acredito que seja bobina naquele tua circunferência vermelha

 

E aquele capacitor cerâmico trincado, já trocou? Até agora você não repondeu o que é a batida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Cristian Moi disse:

O condensado quebrado, o toleto, é comida: o circuito é uma função, mas agora o conhecimento do valor era que o capacitor gosta da facção para calculá-lo? o capacitor está em paralelo com toda a tensão de entrada, 24 V DC. Que valor eu poderia colocar?

 

Não sei, cara. Somente se tivesse o esquema. O máximo que temos aqui é a apostila para manutenção do Simatic S7 200. Baixei e não tem nada da parte de hardware

 

Deixa eu ver com o @zazulak. Pode ajudar o @Cristian Moi, cara ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian Moi , não sei. Eu arriscaria trocar por este 10uF se tivesse a lâmpada em série.

 

Se a capacidade de tensão dele for maior que 24v, por exemplo, suportar 50v, eu arriscaria. Mas lembrando, só depois de passar pela lâmpada em série. Ok?

 

@Cristian Moi , aliás. Corrija o título do seu tópico, por favor. Temos regras aqui para facilitar a busca dos tópicos no campo pesquisa

 

Ela deve ser assim: Marca / Modelo / Defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se um fusível estiver instalado e quando estiver ligado, ele absorve cerca de 160mA, ele fica ligado por 20 minutos. agora eu tiro algumas fotos e um vídeo.

você pode me dizer qual tela posso comprar para substituí-la?
É um pouco mimado, eles vendem isso neste site:


Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

mas para mim parece um roubo, pois acredito que é o mesmo:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Cristian Moi disse:

você pode me dizer qual tela posso comprar para substituí-la?
É um pouco mimado, eles vendem isso neste site

 

Não sei, cara

 

Agora, marciobaldo disse:

Ela deve ser assim: Marca / Modelo / Defeito

 

Preciso que corrija seu título. Ou eu poderei ser penalizado por responder tópicos fora do padrão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de fazer essas substituições, o dispositivo agora liga. Minha dúvida é sobre o valor da capacidade que mudei, gostaria de ter certeza de que está correto.Siemens_OP7_6 - Copia.jpg

8 horas atrás, marciobaldo disse:

 

Vá no seu primeiro tópico e clique em Editar. Vá até o tíutlo e faça a alteração seguindo o padrão: Marca / Modelo / Defeito

Obrigado pela ajuda que você me deu até agora.

Editado: por Cristian Moi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Cristian Moi disse:

depois de fazer essas substituições, o dispositivo agora liga. Minha dúvida é sobre o valor da capacidade que mudei, gostaria de ter certeza de que está correto.

 

Cara, teríamos certeza se tivéssemos o esquema. Como não temos, é seguir em frente. Quanto de tensão suporta este seu capacitor cerâmico?

Agora, Cristian Moi disse:

Obrigado pela ajuda que você me deu até agora.

 

Por nada. Quanto ao display, você deve saber qual o tamanho apropriado antes da compra. Na sua comunidade virual aí na Itália, não tem disponível o manual ou esquema desse OP7-DP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, marciobaldo disse:

 

Cara, teríamos certeza se tivéssemos o esquema. Como não temos, é seguir em frente. Quanto de tensão suporta este seu capacitor cerâmico?

 

Por nada. Quanto ao display, você deve saber qual o tamanho apropriado antes da compra. Na sua comunidade virual aí na Itália, não tem disponível o manual ou esquema desse OP7-DP?

Ouvi falar de um problema de programação de condensação, mas era apenas 14v, que é uma cerâmica que não é a única que é tão pequena que tem a tensão de massa do trabalho. Eu gostaria de comprar um ebay da voltagem correta pelo menos 50V e pelo menos 10µF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, zazulak disse:

@Cristian Moi,  está difícil de conseguir entender algumas das palavras nas suas mensagens. O seu idioma nativo é o italiano, correto? 

 

Do you feel more comfortable writing in english?

I would prefer Italian. I'm using google translate

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, acho que fica mais fácil para você entender as respostas em português do que em inglês (infelizmente, não temos aqui no fórum ninguém que possa traduzir para italiano).

 

Os componentes marcados como "1" e "2" são pequenos "ferrite beads", que funcionam como filtros de linha (é basicamente um fio passando por dentro dum núcleo de ferrite).

 

O componente que falta parece ser mesmo um fusível, do tipo que se rompe por excesso de corrente ou excesso de temperatura. Pode colocar ali um fusível protetor de 2,5A para testar.

 

O capacitor é um capacitor cerâmico multicamadas. Pode colocar no lugar um capacitor de tântalo de 4,7uF/25v (lembrando de verificar a polaridade antes). 

 

Todas as IHM Siemens tem proteção contra inversão de polaridade na entrada. Em algumas é um diodo em série com a entrada, e em outras é um diodo em anti-paralelo, que fecha um curto e faz queimar o fusível caso a IHM seja ligada com fonte invertida.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...