Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Impressora Kyocera M2040DN com erro c7990

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Postado

Impressora esta com as funcionalidades operantes, mas o erro c7990 diz que a unidade de resíduo de tenor cheia, já fiz a limpeza da mesma e ate a substituição mas persiste no erro. Queria ver se é possível um reset geral ou alguma atualização do Firmware

Postado
16 minutos atrás, Manin Warleyy Tavares disse:

Bom dia , brother 

eu nao entendi rsrsr 

poderia ser um pouco mais claro?

 o que ela esta funcionando ?

esta travada cm essa mensagem ? 

Bom dia! Isso ela fica travada com o erro C7990 e não faz nem um tipo de funcionalidade

Postado
17 minutos atrás, Manin Warleyy Tavares disse:

Senao me engano , esse defeito e quando o reservatório enche , dai ce tem que esvaziar ele 

Bom dai! Ja fiz a limpeza até troquei a unidade completa, mas precisaste com erro, será que não tem nem um tipo de reset para destravar a impressora com esse erro?

Postado

problema (quando o número total de

cópias é de 100 mil folhas ou

mais).

procedimento: esvazie o reservatório de toner, agite a unidade de processamento de lado a lado

e ligue, desligue e liga novamente.

Se o problema não pode ser resolvido, substitua

a unidade de processamento.

Depois de substituir a unidade de processamento, não for ser resolvido, substitua os resíduos

sensor de toner ou o PWB do motor.

 

Postado
10 minutos atrás, Manin Warleyy Tavares disse:

problema (quando o número total de

cópias é de 100 mil folhas ou

mais).

procedimento: esvazie o reservatório de toner, agite a unidade de processamento de lado a lado

e ligue, desligue e liga novamente.

Se o problema não pode ser resolvido, substitua

a unidade de processamento.

Depois de substituir a unidade de processamento, não for ser resolvido, substitua os resíduos

sensor de toner ou o PWB do motor.

 

Cara fiz isso, mas o erro persiste. Já troquei a unidade de cilindro completa coloquei outro tenor e nada. sera que fazendo uma atualização no firmware não resolveria?

Postado
59 minutos atrás, Manin Warleyy Tavares disse:

problema (quando o número total de

cópias é de 100 mil folhas ou

mais).

procedimento: esvazie o reservatório de toner, agite a unidade de processamento de lado a lado

e ligue, desligue e liga novamente.

Se o problema não pode ser resolvido, substitua

a unidade de processamento.

Depois de substituir a unidade de processamento, não for ser resolvido, substitua os resíduos

sensor de toner ou o PWB do motor.

 

você poderia me informar onde ficam esses sensores? seria necessário trocar toda placa principal é isso?

Postado
2 horas atrás, Manin Warleyy Tavares disse:

Verifique pra mim se esse tambor tem uma especie de Chip (igual os Lexmark) caso tenha , faça a troca dele , coloca o Chip do tambor novo no tambor antigo. 

Boa tarde!

Não, a unidade não tem chip. ela tem tipo um controlador de tensão na unidade do cilindro dentro da peça

Postado

Código: 7990

Descrição:toner usado cheio O sensor de toner usado detectou que o reservatório de toner usado na unidade de cilindro está cheio.
 

Solução:Unidade do tambor Desligue e ligue a unidade Substitua a unidade do tambor se não for reparada.
Sensor de toner usado Substitua o sensor de toner usado.
PWB principal / do motor Substitua o PWB principal / do motor.

Postado
2 horas atrás, matuca1035 disse:

@anderson Sitio Tem quantas paginas ?  o kit dura 100k não adianta você limpar pois já excedeu o limite de paginas, este modelo tem essas coisas, um kit novo ira durar mais 100k

Bom dia!

Fiz a troca de outra unidade de outra impressora que esta funcionando, mas mesmo assim nãosai o erro C7990

Postado

Estranho este seu problema. Já trocou o cilindro e toner... Por que ainda aparece mensagem de resíduo de toner? Este reservatório fica localizado na unidade de cilindro não é?

O erro deveria ter sumido quando colocou outro cilindro.

Experimenta colocar este cilindro na impressora que funciona e veja se dá o mesmo erro.

 

Postado
10 minutos atrás, eliasgirardi disse:

Tem vídeos na internet onde a pessoa simplesmente esvazia o recipiente de toner e o erro desaparece após desligar e ligar novamente a impressora.

Isso, em outra impressora funciona, acho que vou remover a placa principal e tirar a bateria para ver se dar um reset geral nela

Postado
14 minutos atrás, eliasgirardi disse:

Tem vídeos na internet onde a pessoa simplesmente esvazia o recipiente de toner e o erro desaparece após desligar e ligar novamente a impressora.

 

Se você seguiu o procedimento e o erro persiste o problema pode estar no sensor com passei no meu posto mais acima.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...